Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

* Por meio do Decreto nº 10/2021, o prefeito de Gov. Dix-sept Rosado, Artur Vale (DEM), disciplinou as medidas de combate à Covid-19 no município. Entre elas, fechamento de bares e afins entre 21h e 5h, e suspensão de aulas presenciais por tempo indeterminado.

* No dia 02 de junho de 2020, considerado o ápice da pandemia no ano passado, havia 514 pacientes de Covid-19 ocupando leitos críticos em hospitais públicos e privados no RN. Ontem, 02 de março, eram 847. O que representa quase 65% a mais de internações.

* A reunião de governadores do Consórcio Nordeste com dirigentes do laboratório União Química, responsável pela vacina Sputinik V no Brasil, foi infrutífera. Saíram sem garantia de nada. Não há vacina no mercado. O Brasil deveria ter agido antes.

* O serviço postal nos EUA é gerido pelo governo. No Canadá, o correios é um órgão de suma importância, oferecendo inúmeros serviços ao cidadão. Argentina, Portugal e Alemanha, que privatizaram o serviço postal, já caminham para a reestatização.

* A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspeita que um investidor (nome não revelado ainda) tinha informações privilegiadas sobre o anúncio das mudanças na direção da Petrobras. Horas antes do anúncio, o investidor fez uma operação que lhe rendeu R$ 18 milhões.

* A deputada federal Natália Bonavides (PT) é a mais nova solteira do pedaço. Logo começará a postar fotos na academia e de maravilhosos passeios com amigas, tomando aquele vinho e sendo bastante feliz. Friso que homens descasados agem de igual modo.

* A revista Globo Rural de fevereiro traz uma matéria com pescadores de Galinhos (RN), abordando as consequências da poluição marinha. O título é “Ameaça no Mar”.

* O centroavante norueguês Erling Braut Haaland, atualmente no Borussia Dortmund, é o atleta mais cobiçado da temporada. Todas as grandes equipes do futebol europeu já demonstraram interesse em sua contratação. Não é à toa, fez 27 gols nos 26 jogos da temporada.

* Sinto que as músicas de Paulo Diniz se limitam aos ambientes etílicos (bares e afins). Ninguém faz faxina ou lava o carro ou qualquer outra coisa ouvindo o cantor pernambucano, que só “aparece” quando tem bebida no meio. É a impressão que tenho.

* A coluna de hoje é dedicada à memória de Rozimar Vieira, a Rose Blues Bar, que cumpriu hoje seu legado na terra. Pessoa muito agradável, carismática. Um dia triste. Partiu vítima de câncer, aos 58 anos.

Compartilhe

3 respostas

  1. Rozimar Vieira, excelente pessoa. Rose Blues Bar… um point de nossa Mossoró de antigamente. Lembro-me bem. Saudades da vida boa que tínhamos. Que Deus conceda um bom lugar!

  2. Leio sua coluna todos os dias. às 16h30 venho ver se está atualizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *