Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

* A prefeitura de Governador Dix-sept Rosado comprou R$ 49.400,00 em tilápias para distribuir entre as famílias carentes do município. O fornecedor foi a Generoso Produções de Camarões e Tilápias LTDA, com sede em Itaiçaba-CE.

* A lei que trata dos serviços essenciais, em trâmite na Assembleia Legislativa, inclui as escolas privadas no rol, mas não as públicas. Pois diga. Agora pronto, mesmo.

* Sobre a reabertura “lenta e gradual” do comércio, vejo como inevitável, ante a pressão de alguns setores. O problema é que muitos prometem cumprir as regras sanitárias, mas na prática poucos o fazem. Se houvesse consciência social daria para conviver com a pandemia, se.

* Os que defendem a volta à normalidade, a começar pelo presidente Bolsonaro, batem na tecla do direito constitucional do “ir e vir”. O problema, como bem lembrou Luiz Antônio Felipe, é que quando se é hospitalizado, muitos ficam apenas no “ir”.

 * Logo mais às 18h o ex-presidente Lula será entrevistado por Reynaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, na BandNews. Azevedo escreveu “O País dos Petralhas” , surgindo aí a expressão, mas também foi o primeiro a reconhecer os vícios dos processos em desfavor do ex-presidente.

* No podcast ‘É Fantástico”, o jornalista Guga Chacra relatou um encontro com o ditador sírio Bashar al-Assad. Como curiosidade, contou que al-Assad é um especialista em Sócrates e na Seleção Brasileira de 1982. Passou vários minutos discorrendo sobre a equipe.

* Quem acompanha minimamente o noticiário econômico já notou que o preço do barril do petróleo vem caindo seguidamente. Como os preços dos combustíveis oscilam de acordo com o mercado internacional, penso que haverá redução do valor nas refinarias nos próximos dias.

* Os concorrentes Itaú, Bradesco e Santander se uniram numa campanha de socorro aos mais atingidos pela pandemia. Juntos, doarão, de início, 500 mil cestas básicas. “Não é hora de concorrer, mas de socorrer”, diz o slogan da campanha.

* A Amazon, responsável indireta pelo fechamento de várias livrarias e sebos Brasil e mundo afora, agora se tornou a vilã das editoras. Com seu enorme poder de compra, quer adquirir as edições a preços baixíssimos, o que, muitas vezes, inviabiliza as produções.

* No disco “Estrangeiro” (1989), Caetano Veloso gravou “Meia Lua Inteira”, composição do seu percussionista, Carlinhos Brown. Antes, ela tinha sido gravada pelo Chiclete com Banana com o nome “Capoeira Larará”. Brown, contudo, ganhou fama nacional após a gravação de Caetano.

Compartilhe

2 respostas

  1. Logo mais às 18h o ex-presidente Lula será entrevistado por Reynaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, na BandNews. Azevedo escreveu “O País dos Petralhas” , surgindo aí a expressão, mas também foi o primeiro a reconhecer os vícios dos processos em desfavor do ex-presidente.

    Faltou a designação da nossa viva alma mais honesta do Brasil, como o ex-presidiário.

    Da próxima, Tio, ateste aí, que é verídica essa informação. Ele também é ex-presidiário.

  2. Quanto ressentimento! Não sei se é o caso do ex presidente, mas tem casos de ex presidiários que nunca cometeram crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *