Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

* O diretor da Cadeia Pública de Mossoró, Emerson Galdino, suspendeu todas as atividades referentes à teleatendimento, atendimentos presenciais de advogados e visitação familiar, até mesmo as audiências virtuais, isso por causa dos muitos casos de Covid-19 em custodiados e servidores.

* Em entrevista à Tribuna do Norte, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que não será candidato a governador do RN, que a única possibilidade de disputar as eleições 2022 é concorrendo à vaga de senador. Disse ainda que seu pai, Robinson Faria, será candidato a deputado federal.

* 3,3 milhões de novos negócios foram abertos no Brasil em 2020. Destes, 2,7 milhões foram de microempreendedores individuais (MEIs), o que representa 79,4% do total.

* No último mês de março, o setor de bares e restaurantes no Rio Grande do Norte faturou R$ 84 milhões, contra R$ 96 milhões em março de 2020, queda de 12,5%. O segmento emprega mais de 22 mil pessoas.

* Na Folha de S. Paulo de hoje, o apresentador Pedro Bial traz, em artigo, sua versão para o episódio envolvendo o ex-presidente Lula da Silva. Bial ficou ressentido pelo fato de Lula ter dito que só daria entrevista a ele se fosse ao vivo. A querela começou daí.

* O PIX já conta com 181 milhões de chaves cadastradas, 73,2 milhões de usuários e 653 milhões de transações. Dados referentes até fevereiro de 2021. O novo sistema veio para facilitar a vida de todo mundo, com exceção dos clientes do Itaú e Nubank. Veja nota adiante.

* Dois bancos apresentam problemas constantes nas transações feitas com o PIX, o Itaú e o Nubank, geralmente relacionados ao tempo de processamento e a indisponibilidade do serviço. A Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do governo federal, já pediu explicações.

* Já está disponível na net a nova edição da revista Papangu, de humor e cultura. Clique aqui e acesse nossa coluna, onde tratamos de assuntos diversos, como aqui. A diferença é que na Papangu nos estendemos um pouco mais nas notas, um pouco.

* Na França, a radioterapia, procedimento utilizado no tratamento de câncer, é chamado de curieterapia, uma homenagem à cientista Marie Curie (1867-1934), que descobriu a radioatividade, ganhadora de dois Nobel. Sua história é contada no filme “Radioactive” (****), disponível na Netflix.

* O cantor Roberto Carlos, bastante supersticioso, nunca pronunciou a palavra Covid-19, e não quer que o façam próximo a ele. Hoje, dia em que comemora 80 anos, pediu ao fãs que não fossem à frente de sua casa cantar “Parabéns a Você”, como sempre fazem na data.

Compartilhe

2 respostas

  1. “O diretor da Cadeia Pública de Mossoró, Emerson Galdino, suspendeu todas as atividades referentes à teleatendimento, atendimentos presenciais de advogados e visitação familiar, até mesmo as audiências virtuais, isso por causa dos muitos casos de Covid-19 em custodiados e servidores.”

    Mais do que correto! Aqui fora a guerra troando contra a doença e nas prisões benefícios. Correto. Inclusive tem que se estender isso aí para outras unidades prisionais.

  2. “Na Folha de S. Paulo de hoje, o apresentador Pedro Bial traz, em artigo, sua versão para o episódio envolvendo o ex-presidente Lula da Silva. Bial ficou ressentido pelo fato de Lula ter dito que só daria entrevista a ele se fosse ao vivo. A querela começou daí.”

    Dica pra Pedro Bial: perca seu tempo com gente do tipo de Lula não. Aquele ali é um farsante de marca maior!

    O partido dele fez e desfez, roubou e desviou e o que vemos é um escárnio desse elemento.

    Sujeito oportunista e descarado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *