Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

* Pescadores de Areia Branca trouxeram do alto-mar um atum azul com 412 quilos. No mercado exterior, um peixe desses alcança fácil a cifra dos R$ 10 milhões. No caso específico, por ter sido mal refrigerado, o peixe perdeu seu valor real. Foi vendido pelo preço de atum comum.

* As Centrais do Cidadão voltaram hoje a atender presencialmente, mas apenas para serviços referentes aos registros de identidade (RGs). O atendimento se dá por agendamento, que deve ser feito pelas plataformas virtuais das centrais.

* Hoje, o deputado federal Gen. Girão (PSL) estará em Upanema para a inauguração de um outdoor enaltecendo o presidente Jair Bolsonaro. O nobre deputado não teria algo mais importante pra fazer, especialmente em meio a maior crise sanitária vivida pelo país? Sinceramente…

* No último dia 13, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, deu até o dia 30 de abril para a Anvisa decidir sobre o uso do imunizante Sputinik V, a aposta dos governadores do Nordeste. A Anvisa pediu mais prazo. Hoje, o ministro manteve o dia 30 como limite.

* O deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) enviou requerimento ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, querendo saber quais critérios a TV Brasil utilizou para comprar a novela Os Dez Mandamentos, da TV Record, por R$ 3,2 milhões.

* A espanhola Cabify, um aplicativo de transportes, anunciou que encerrará suas atividades no Brasil em 14 de junho. É mais uma empresa estrangeira que encerra ou diminui suas operações no país, assim como Sony, Mercedes-Benz, Ford, Lime, Kiabi, LG e LafargeHolcim.

* O aumento dos alimentos, remédios e combustíveis atinge especialmente as classes média e baixa, que veem seus salários perderem poder de compra. Há um empobrecimento em curso no Brasil. Apenas os muito ricos não sentem os efeitos desses aumentos.

* O dicionário Houaiss traz três significados para o verbo “entubar”, e nenhum deles é para o procedimento realizado em UTIs, que é “intubar”. Um dos significados de entubar é “manter coito anal como elemento ativo, enrabar”. Pois é, cuidado ao dizer que alguém foi “entubado”.

* Nomadland levou o Oscar de Melhor Filme de 2020. A película mostra a vida de uma viúva que roda os EUA em busca de empregos esporádicos, morando no seu próprio veículo, uma espécie de cigana dos tempos modernos. (***).

* “Você chega em casa e se joga aos beijos em cima de mim, isso acontece o tempo inteiro / Não, não venha pra casa bêbado e cheio de desejo”. Os versos são da música Don´t Come Home a “Drinkin”, da cantora country Loretta Lynn, gravada em 1967. Causou polêmica na época.

Compartilhe

3 respostas

  1. Quando a gente pensa que já viu tudo, vem esse tal deputado federal gen. Girão à uma cidade do interior para a inauguração de um outdoor enaltecendo o pandemônio. É muita imbecilidade e idiotice! Tio, tem sempre aquele dia que a gente não consegue usar eufemismos. :(

  2. Ah! Em relação a música, acho que o motivo para mulher se chatear deveria ser o cabra sempre estar bêbado, porque se não fosse isso, seria uma maravilha. Qual é a mulher que não gosta de se sentir desejada?Ô povinho puritano! E continua… Não pode pecar no leito…rsrsrsr

  3. Verdade, minha amiga, tentamos ser pacientes sempre, mas diante de algumas situações absurdas não conseguimos nos conter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *