Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* O município de Recife (PE) começou ontem a vacinar os profissionais acima de 40 anos que trabalham em escolas, dos diretores aos terceirizados, passando pelos professores, claro. A imunização engloba os setores público e privado.

* Campo Grande (MS) começa hoje a vacinar os trabalhadores da educação e assistência social acima dos 57 anos, bem como garis e motoristas de ônibus urbanos acima de 18 anos.

* As pesquisas mostram que os estudantes que ingressam nas universidades por meio de cotas possuem desempenho igual ou melhor do que aqueles que ingressam pela concorrência geral.

* O presidente Bolsonaro, sem partido desde novembro de 2019, está negociando sua filiação ao PRTB, comandado atualmente pela viúva de Levy Fidelix, Aldinea Fidelix. Sua volta ao PSL já foi praticamente descartada.

* A partir de segunda-feira (03) o ex-presidente Lula da Silva começará uma “turnê” por Brasília, que durará até quinta-feira (06). Na agenda, visitas a deputados, senadores etc. Procurará fazer costuras e desatar nós.

* Os menores de 20 anos respondem por 2,5% das hospitalizações e 0,6% dos óbitos por Covid-19 no Brasil. Os dados são do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

* Em 2019, o Vietnã, país que sofreu com 30 anos de guerra, exportou US$ 264 bilhões. No mesmo ano, o Brasil, país 25 vezes maior e sem abalos de guerra, exportou US$ 225 bilhões. Estamos cada vez tendo que plantar mais para ganhar o mesmo valor.

* Mal começou a CPI da Covid-19 e a oposição já vai começar a colher assinaturas para a já intitulada CPI dos Crimes Ambientais, pra investigar a atuação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acusado pelo delegado Alexandre Saraiva de ser um aliado do desmatamento.

* Nos anos 2000, Sérgio Mallandro e João Gordo quase iam às tapas no programa de entrevistas Gordo a Go-Go, na MTV. O mais curioso da história é que a briga foi apartada pelo palhaço Bozo, que era o outro entrevistado. Veja Aqui a presepada.

* Antes de engrenar sua carreira solo, a texana Janis Joplin era a vocalista da banda Big Brother & Holding Company. Ela chegou a gravar um disco com a banda, Cheap Thrills (1968). Deixou mais essa oportunidade para ouvirmos aquela voz rascante.

Compartilhe

Uma resposta

  1. A diferença do Brasil pro Vietnam (país socialista, aliás) é que o vietnam tem boa parte das sua economia baseada na industria e nos serviços de informática, enquanto o Brasil teima em priorizar a sua economia em boi e soja, atividades que geram pouco emprego, enriquecem poucos, e destroem o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *