Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

A população do município de Governador Dix-sept Rosado vem se sentindo prejudicada quando se trata do recebimento dos imunizantes contra a Covid-19.

Com 13.076 habitantes, a cidade recebeu 3.639 doses. Uma média bem aquém de outros municípios da região ou com população semelhante.

A vizinha Felipe Guerra, que tem menos da metade da população dix-septiense, 5.997 habitantes, recebeu praticamente o mesmo número de doses, 3.543.

Luís Gomes, com seus 10.146 habitantes, aproximadamente 3 mil a menos do que Governador Dix-sept Rosado, recebeu bem mais doses, 4.438.

Alexandria, com população praticamente igual a de Gov. Dix-sept Rosado, 13.553 habitantes, recebeu quase o dobro de doses, 6.424.

Não se pode exigir um cálculo perfeito, mas a discrepância entre as doses recebidas por Governador Dix-sept Rosado e municípios semelhantes é gritante, fazendo muitos dix-septienses acreditarem que há algo proposital nessa divisão.

O alerta sobre a pequena quantidade de doses recebidas pelo município nos foi dado pelo servidor público federal Aldenir Silva, morador da cidade.

Compartilhe

Uma resposta

  1. O Ministério da Saúde divulgou que o critério para distribuição das vacinas nos Estados é a proporcionalidade da população. No caso dos municípios, seria diferente? Realmente preocupante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *