Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

* O deputado federal Beto Rosado (PP) apresentou projeto de lei para incluir trabalhadores de supermercados e afins na lista de prioridades para a vacinação contra a Covid-19. Justo, esses profissionais nunca deixaram de trabalhar na pandemia.

* Nas eleições de 2022, a governadora Fátima Bezerra (PT) deverá enfrentar algum político que não tenha nada a perder em caso de derrota, como o senador Styvenson Valentim (Podemos), o ministro Rogério Marinho e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

* Muito dificilmente os deputados estaduais Tomba Farias (PSDB) e Ezequiel Ferreira (PSDB) troquem uma reeleição tranquila por uma candidatura com poucas chances de sair vitoriosa. O prefeito Álvaro Dias (PSDB) também não arriscará dois anos e meio de mandato.

* Começou a circular em Mossoró o jornal impresso Gazeta Potiguar, de periodicidade mensal e distribuição gratuita. Na lista de colunistas estão Gilberto de Sousa, Neto Queiroz e William Robson. A direção-geral é de Gomes Sobrinho. O blog deseja sucesso.

* As constantes provas ciclísticas que vêm acontecendo aos domingos, na rodovia Mossoró-Tibau, trazem um temor real de acidentes. O número de ciclistas vem aumentando a cada domingo, sem a necessária interdição da via. Está ficando perigoso.

* Bem mais magro e de cavanhaque, Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, ressurgiu das cinzas para dizer que pretende ingressar na política. Disputará uma cadeira à Câmara dos Deputados por Brasília. Já escolheu até o partido, o Podemos.

* O orçamento dos EUA para o próximo exercício fiscal prevê enormes gastos públicos, sem medo de endividamento. No Brasil, a política econômica segue caminho totalmente inverso, com teto de gastos etc. Resta saber quem está certo, os assessores de Biden ou Paulo Guedes.

* “O mar batia com força, é verdade, mas o meu coração não batia menos rijamente – com esta diferença que o mar estúpido, bate sem saber por que, e o meu coração sabe que batia pela senhora”. (Machado de Assis, in Quincas Borba).

* O paulistano Murilo Henare, dono da arroba MigaSuaLoca (Instagram), ganha, em meses comuns, R$ 350 mil com suas postagens. Em datas comerciais o valor sobe consideravelmente. Influenciadores digitais são os novos jogadores de futebol e cantores sertanejos, pelos salários de alguns.

* A cantora Janis Joplin morreu de overdose durante as gravações do disco Pearl, em 1971. Ela deixou de colocar sua voz em algumas músicas que já tinham o instrumental. Uma delas foi incluída no disco como homenagem póstuma, Buried Alive in the Blues.

Compartilhe

5 respostas

  1. Machado de Assis foi um pouco injustiçado por considerarem que ele não fazia militância contra a escravidão. Ele fazia, só que através da ironia, não podia se expor porque era burocrata, não tinha como viver só da literatura.

  2. A politica econômica deve seguir um parâmetro que seja racional e que busque o bem dos indivíduos. É papel do Estado na minha concepção, promover o bem estar das famílias em uma economia em que este interfira diretamente na economia. Restringir gastos num momento desses é virar as costas para a população. Ah, mas a conta depois quem paga? Bem, quem sabe nem conta exista pra pagar… ou alguém pra pagar.

  3. Pra esse jornal aí ficar bom, falta aquele que foi na lista da Pecado Capital, aquele ex-editor de num sei o quê. Que imitava um colunista político até na forma de escrever… Pobre coitado! Da alma aleijada.

  4. Tio, por falar em Pecado Capital, que fim levou aquela operação? O ex-editor de num sei o que de não sei o que lá chegou a responder aquela bronca, mas botaram uns panos quentes… ou a bronca tá rolando? Sempre é bom monitorar esse povo. Aquela bronca eu acho que ainda tá valendo… Só um pouco parada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *