Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

Diante da maior crise hídrica dos últimos 91 anos, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) implantará nos próximos meses a bandeira vermelha patamar 02. Além disso, aumentará em mais de 20% a sua tarifa, atualmente de R$ 6,24 para cada 100 quilowatt-hora (kWh).

Quem consome 400 kWh de energia por mês, uma média bem comum, deverá se preparar para pagar uns R$ 30 a mais na conta de energia, em valores aproximados.

A medida causará grande impacto na indústria e setor de serviços. Economistas acreditam, por tal motivo, que a inflação de 2021 ultrapassará os 06%.

Compartilhe

2 respostas

  1. Causas da seca: Desmatamento da Amazônia, Aquecimento Global e La Nina. Brinquem com a natureza que só quem sofre é a gente. O planeta continuará onde está por bilhões de anos.

  2. Rapaz, com os aumentos assustadores cada vez que a gente entra nos supermercados, será mesmo que teremos só 06% de inflação? Sou muito sincero, não acredito só nisso, pois sou eu que faço as compras lá pra casa, é raro eu ver alguma baixar, a não ser quando eu pego aqueles encartes de promoções, e assim mesmo, nas promoções parecem que são combinadas entre os supermercados, é só verificar dois ou três encartes de supermercados diferentes uns dos outros. Sim, outra coisa que a tempos venho acompanhando, é as picaretagens das industrias, os pacotes do leite em pó e outros produtos, eles em tempos e tempos, estão tirando 100g, a um tempo atrás o pacote vinha com 900g, baixou para 800g, novamente para 600g, e essa semana já encontrei de 500g. Mas os preços não baixa nem a pau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *