Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

* O polo cloroquímico anunciado para o Rio Grande do Norte trouxe  esperança a muitos, especialmente pela expectativa de empregos e oportunidades. Em off, contudo, muitos têm um pé atrás em relação à iniciativa. A desconfiança é grande.

* A Miranda Computação ganhou um prêmio do Ministério da Mulher pelas ações tomadas durante a pandemia. Entre estas, deixar e buscar funcionários em casa, realizar costumeiros testes para Covid-19 e entrega de cestas básicas aos colaboradores.

* O senador Jean Paul Prates é o petista mais antigoverno do Senado Federal. Sua “taxa de governabilidade”, medida pelo Observatório Legislativo Brasileiro (OLB), é de 0,2. No cômputo geral, ele fica atrás apenas do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), com taxa 0,0.

* Em reunião recente entre líderes, o PSOL sinalizou que não terá candidato a presidente em 2022, e que Guilherme Boulos deverá ser candidato a governador de São Paulo. A decisão final só sairá na convenção do partido, em setembro.

* Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco oferecem empréstimo na modalidade “antecipação do 13º”. Só vale mesmo a pena se a pessoa tiver atolada em dívidas, devendo no cheque especial e cartão de crédito. Fora isso, é melhor evitar.

* No fim de semana foi realizada a maior apreensão de drogas da história do país, segundo o Ministério da Justiça. A ação foi realizada em Deodápolis (MS). Um caminhão transportava 36,5 toneladas de maconha.

* A era do turismo espacial começou. Ontem foi realizado o primeiro voo, pela Virgin Galactic. Estavam a bordo o dono da empresa, dois pilotos e mais três tripulantes. Os voos com turistas começarão ano que vem. Passagens a partir de R$ 1 milhão. 600 já foram vendidas.

* Pamella Holanda se libertou, conseguiu sair de um relacionamento abusivo, tóxico e violento. Que agora ela possa viver sua vida de forma serena, em paz. Ao Iverson de Souza, o DJ Ivis, que sejam aplicados os rigores da lei. Todo sofrimento tem seu fim.

* O deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) será o entrevistado de hoje do programa Roda Viva, da TV Cultura, 22h. Ele foi o deputado que revelou ao presidente Jair Bolsonaro um possível esquema de corrupção no Ministério da Saúde.

* A canção “Bye, Bye, Brasil”, de Chico Buarque, traz o verso: “Já tem fliperama em Macau”. Uma referência ao município potiguar. A história do fliperama da lanchonete Pic-Nic foi contada a Chico Buarque por Roberto Menescal, um carioca que morou um tempo no município.

Compartilhe

4 respostas

  1. Como sua leitura é leve, sem ambiguidades e floridos nos comentários. PARABÉNS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *