Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), se animou após o presidente nacional do seu partido, Bruno Araújo, dizer que a possível candidatura dele ao governo do estado contaria com o apoio da sigla. Não entendi a empolgação. Isso não é o óbvio?

* O senador Styvenson Valentim (Podemos) anda “inspirado”. Depois do comentário pra lá de infeliz sobre uma abordagem policial no fim de semana, ele insinuou que a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi agredida por causa de chifre ou drogas. Por qué no te callas?

* Para que uma alteração na legislação eleitoral possa valer nas eleições de 2022, ela tem que ser aprovada e publicada até o dia 02 de outubro próximo, é o que prevê o princípio da anualidade ou anterioridade, criado pela Emenda Constitucional nº 04/93.

* Em entrevista a rádio Irapuan FM, de João Pessoa (PB), o presidente Bolsonaro antecipou que seu candidato à vice-presidente será um nordestino, um mineiro ou uma mulher. Segundo ele esses três perfis são agregadores.

* O Rally dos Sertões, maior evento off-road das américas, começará sua 29ª edição no próximo dia 13, na Praia de Pipa (RN), terminando no dia 22, na Praia dos Carneiros (PE), após percorrer 3.248 quilômetros. O evento passará por sete estados do Nordeste.

* A Cosern substituirá 40 mil lâmpadas comuns por luminárias de LED na região do Trairi, beneficiando oito mil famílias. O projeto já beneficiou famílias de baixa renda em 59 municípios.

* Estudiosos da língua portuguesa não concordam com o neologismo “feminicídio”. Para eles, o correto seria “mulhericídio”, ou até mesmo manter o homicídio, que significa o assassinato de um humano, e não de um homem. Feminicídio significa o assassinato do feminino, daí a crítica.

* A pandemia atingiu as finanças da Academia Brasileira de Letras. Dos 125 funcionários, 88 foram demitidos, isso para manter os R$ 12 mil mensais pagos a cada um dos imortais.

* Será inaugurada no próximo dia 31 de julho, 10h, a eLav Lavanderia, novo conceito em lavagem de roupas e afins. Funcionará na Rua Duodécimo Rosado, 1248, Nova Betânia. Informações adicionais no arroba elav.mossoro.

* Em 17 de dezembro de 1989, dia das eleições do 2º turno, disputa entre Collor e Lula, Lobão, que se apresentava ao vivo no Domingão do Faustão, pediu voto para Lula várias vezes, inclusive tocou o jingle “Lula Lá”. (aqui)

Compartilhe

Uma resposta

  1. O senador Styvenson Valentim é descaradamente misógino, além de se achar… Espero que a batata dele esteja assando e ele não seja eleito novamente, porque todo castigo é pouco para um povo que elege representantes dessa qualidade. Só lamento porque quem não voltou nesses trates sofre também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *