Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), cumpriu rápida agenda em Mossoró nesta quinta-feira (02). A visita teve um cunho mais partidário, limitando-se a reuniões com lideranças locais e regionais de sua sigla.

* Ontem, cobramos aqui a recolocação do mural com as fotos dos resistentes, que sumiu do Memorial da Resistência. O leitor e amigo Togo Ferrário nos alertou que também foi retirada outra placa com nomes dos resistentes, que ficava ao lado da Igreja São Vicente.

* A história de Mossoró passa pela resistência ao bando de Lampião, fato ocorrido em 1927. As placas com os nomes dos resistentes devem voltar aos seus locais de origem, por dever histórico e também de justiça.

* A nova pesquisa do PoderData, divulgada ontem, mostra uma diferença ainda maior entre o ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro na simulação de 2º turno para presidente. Faltando 13 meses para as eleições, o placar atual está 55% a 30%.

* Não passou no Senado Federal a chamada minirreforma trabalhista, que criava três novas modalidades de contrato, sendo que duas delas não previam 13º, férias e FGTS; e uma delas permitia que o trabalhador fosse pago com bolsa, assim como estagiários.

* No Brasil, 2.704 processos trabalhistas discutem demissão por justa causa de empregados que se negaram a tomar a vacina contra a Covid-19. Por enquanto, os tribunais superiores têm reconhecido a justa causa. O dado é da DataLawyer.

* A Rede Globo enviou um e-mail a todos os seus empregados informando que os que não se vacinarem contra a Covid-19 serão desligados. Segue assim o procedimento já adotado por empresas como a Netflix, Disney, Twitter, Google, Ford e General Motors.

* Na última terça-feira estreou um novo serviço de streaming no Brasil, o Star+, braço adulto da Disney+ que reúne muitas produções da FOX, adquirida pela companhia. A assinatura mensal custa R$ 32,90. O combo com o Disney+ sai por R$ 45,90.

* A série argentina Vosso Reino começa com um candidato conservador sendo esfaqueado durante um comício. O grupo que ele pertence é formado sobretudo por evangélicos. Na trama, muita corrupção nos bastidores e discursos moralistas para os seguidores. Disponível na Netflix.

* O cantor e compositor Arnaldo Antunes, ex-Titãs, escreveu todas as músicas do novo disco da cantora carioca Anna Ratto. A obra está em fase de finalização, com previsão de lançamento para outubro.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Grande Togo Ferrario, o gênio do Facebook mossoroense, grande ativista das redes sociais, defensor dos frascos e comprimidos, sempre alerta às injustiças sociais. Só se esqueceu de que aquele lugar está passando por reformas, daí que retiraram a placa. Grande Togo, o nosso bon vivant mossoroense. Forte abraço ativista de redes sociais para o amigo. Pelas redes sociais mudaremos o mundo. Valeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *