Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

* Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, o ex-senador José Agripino disse que o partido a ser criado com a fusão do DEM e o PSL poderá ser a terceira via no RN. Aí eu pergunto, e qual é a segunda via?

* O senador Styvenson Valentim (Podemos) quer que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, explique bem direitinho essa história do mirante a ser construído com recursos públicos em Monte das Gameleiras, beneficiando um empreendimento do ministro.

* Por falar nisso, a revelação do esquema foi feita inicialmente pelo podcast Ecos da Política, com repercussão na imprensa mossoroense, para depois ser matéria principal do Estadão e também destaque n’O Globo. O curioso é que a imprensa natalense mal toca no assunto.

* O ministro Rogério Marinho, ao tratar do assunto, disse que não tem nada a ver com isso, que o requerimento partiu do deputado federal Beto Rosado (PP), como se os dois não fossem “parças”. Caso tivesse partido da deputada Natália Bonavides (PT) seria até aceitável a justificativa.

* Em entrevista concedida ao jornal Agora RN, o juiz Herval Sampaio criticou de forma veemente a proposta que impõe uma quarentena de quatro anos para que magistrados e promotores, após deixarem seus cargos, possam concorrer a algum mandato eletivo.

* O juiz federal Orlan Donato, da 8ª Vara Federal do RN, marcou para o dia 30 de novembro, 08h, a sessão de júri que analisará o caso do policial penal federal Henry Charles, assassinado no Bairro Boa Vista, em Mossoró, dia 12 de abril de 2017. São 5 acusados.

* A filiação a um partido político por parte de um cidadão comum só serve para estatística. Todas as decisões são tomadas exclusivamente pelo “dono” ou “donos” da legenda. Eles que decidem candidaturas, destinação de verbas etc. Por isso nunca me filiei a nenhum.

* Há uma diferença interessante entre a nossa tele-dramaturgia e a mexicana. Por tradição, nossos atores memorizam suas falas, tornando as cenas mais dinâmicas. No México, os atores usam pontos eletrônicos, por isso as falas são mais espaçadas.

* O ex-governador Robinson Faria (PSD) engatou um romance com a professora e escritora mineira Cíntia Chagas (foto). O casal passou o último fim de semana curtindo as belezas e prazeres da praia de Pipa. Por enquanto, nada de “fotinhas” em redes sociais.

* A cantora Fernanda Abreu completou 60 anos no último dia 08 de setembro. Para comemorar a data lançou o disco “30 Anos de Baile”, onde 15 DJs revisitam a obra da ex-Blitz, que lançou seu primeiro disco solo, o “Sla Radical”, em 1990.

Compartilhe

2 respostas

  1. Eu admiro muito a autoestima ($) do ex-governador Robinson Faria. Outro dia, ele estava dizendo que o povo potiguar estava clamando e precisando muito do trabalho dele. Impressionante!

  2. Impossível ver o ex-governador e não lembrar de um androide, aquela figura meio-homem, meio-robô, ao menos é essa a impressão que tenho. rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *