Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

* O Tribunal de Justiça do RN suspendeu o expediente presencial no Fórum de Mossoró por dez dias, a partir de hoje, 26 de janeiro. Por igual período ficam suspensos os prazos processuais físicos. O TJRN atendeu a um pedido do Diretor do Fórum, o juiz Vagnos Kelly.

* Os agentes e demais servidores da Polícia Civil deliberaram em assembleia suspender a paralisação iniciada ontem. A decisão foi tomada após a categoria ter recebido bons acenos do governo do Estado.

* O historiador Alexandre de Albuquerque escreveu artigo na edição de hoje da Tribuna do Norte sobre Luiz Ignácio Maranhão Filho, potiguar que passou a vida sendo perseguido por suas ideias, e que foi torturado e morto pela ditadura militar. Vale à pena ler.

* A secretaria municipal de Saúde de Natal confeccionou uma cartilha voltada para o público LGBTQIAP+. Qualquer cartilha assim é um “perigo”. Daqui a pouco vão apelidá-la de kit-gay e dizerem que é coisa de  “comunistas devassos” para destruir a tradicional família cristã.

* A exigência do passaporte vacinal está forçando muitos a procurarem a imunização contra a Covid-19. No último fim de semana, mais de 700 potiguares procuraram os postos de vacinação para tomarem a D1, aumento de 95% em relação ao fim de semana anterior.

* Pesquisa do Datafolha de 22-08-2018, pouco mais de um mês para o pleito, mostrava Lula com 39% e Bolsonaro com 19%. A situação virou após o atentado à faca contra Bolsonaro, a mudança do candidato do PT e o resgate, pelo ex-juiz Sérgio Moro, de um antigo depoimento do ex-ministro Antônio Palocci.

* O presidente Bolsonaro declarou luto oficial pela morte de Olavo de Carvalho, guru da extrema-direita. É a segunda vez que o presidente declara luto oficial, a primeira foi para homenagear o ex-vice-presidente Marco Maciel. Passaram batidos Elza Soares, Tarcísio Meira, Beth Carvalho, Aldir Blanc, Eva Wilma, Marília Mendonça, Monarco, Paulo Gustavo, Gilberto Braga, Cristiana Lobo, Mila Moreira…

* O fundador do Nubank, David Vélez, disse à Veja que ele e esposa não possuem vida de luxo, e que não quer deixar sua fortuna de herança pros quatro filhos, “quero que eles lutem”. A ideia é ir doando o que possuem durante o andar dos anos. A fortuna estimada é de US$ 9 bilhões.

* A Barraca da Gil, localizada na falésia de Redonda, em Icapuí-CE, tem se tornado o point de encontro dos mossoroenses. No Instagram só o que se ver são fotos mostrando a bela paisagem que o lugar oferece. O ambiente acomoda a todos, mas senti uma puxada para o público LGBTQIAP+.

* A música “Dia da Saudade” (1976), de Raul Seixas, é a última do lado A do disco “Nasci Há Dez Mil Anos”. Talvez nem o próprio Raul soubesse, mas existe de fato o Dia da Saudade, ele é comemorado em 30 de janeiro.

Compartilhe

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *