Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* Logo após a governadora Fátima Bezerra (PT) atender à solicitação do prefeito de Mossoró para recuperar a Avenida Leste-Oeste, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) extraiu do seu “arquivo morto” uma solicitação nesse sentido feita em 2019.

* Domingo, Dia do Trabalhador, ocorreram manifestações de lado a lado em todo o Brasil. No geral, a presença popular ficou aquém das expectativas. Em Mossoró, a manifestação em prol do presidente Bolsonaro (PL) foi totalmente esvaziada, frustrando os organizadores.

* Em se tratando de Brasil, o bolsonarismo continua com grande poder de mobilização, mas em número bem menor do que antes. O que parece mesmo é que a população em geral está mais preocupada com os preços da gasolina, alimentos, gás, energia, etc.

* A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que tem 12 deputados, é a terceira maior do país, perdendo apenas para a bancada do MDB na Assembleia de Alagoas, que tem 15 deputados, e a do PT no Piauí, que tem 13.

* Entre os pré-candidatos a deputado estadual pelo Solidariedade está Lília Saldanha, que trabalha no ramo de entretenimento adulto no Seridó. Ela tem quase 40 mil seguidores no Instagram, o que também a torna uma influenciadora digital.

* O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela primeira vez, está convidando organismos internacionais independentes para acompanhar as eleições brasileiras. Três já confirmaram presença: OEA, Parlasul e CPLP. Está mostrando que quem não deve não teme.

* 17% dos municípios do Nordeste são governados por mulheres, maior percentagem do país. Na sequência vem o Norte, com 15%. Ao todo, as mulheres governam 09% dos brasileiros. Os dados são do Instituto Alziras.

* 28,6% do total das famílias brasileiras estão com dívidas ou contas em atraso, maior percentagem desde o início da série histórica, em janeiro de 2010. 10,9% reconhecem que continuarão inadimplentes, pois as dívidas se tornaram impagáveis. Dados da CNC.

* A Amazon Prime Vídeo anunciou que aumentará o preço de sua assinatura, de R$ 9,90 para R$ 14,90. O novo valor passa a vigorar a partir de 22 de maio. Uma novidade do serviço de streaming é a exibição dos jogos da Copa do Brasil.

* A banda nova-iorquina Kiss está pelo Brasil fazendo sua turnê de despedida, “End of the Road”. Os músicos, todos setentões, argumentam que só pararão porque os figurinos de 20 kg estão pesando, que se usassem apenas camisetas e jeans iriam tocar até os 90 anos.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *