Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* Fábio Dantas, pré-candidato a governador, disse ao jornal Tribuna do Norte que fará uma campanha moderada, fugindo dos sectarismos da extrema-direita e extrema-esquerda. No caso, o pré-candidato manterá distância do bolsonarismo e do PCO (Partido da Causa Operária).

* A nova regra do teto do ICMS causará uma perda de arrecadação anual de aproximadamente R$ 1,57 bilhão no Rio Grande do Norte, estima a Comsefaz, dinheiro que deixará de ser investido em saúde, educação, segurança pública etc.

* A juíza Joana Ribeiro (TJ-SC) não está mais no caso envolvendo o aborto de uma menina de 11 anos, vítima de estupro. Ela foi promovida da Comarca de Tijucas para a Comarca de Brusque, onde atuará na Vara Comercial. Segundo a magistrada, a mudança de comarca nada teve a ver com o caso da menina.

* O Rio Grande do Norte tem 504.941 famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. Destas, 445.458 recebem o Auxílio Brasil. Assim, 59.483 famílias precisam do benefício, mas não o recebem. No Brasil, a fila é de 2,78 milhões de famílias. Dados da CNM.

* I – Ontem, em evento alusivo aos 70 anos do BNDES, o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que está havendo uma digitalização no serviço público, sugerindo que não há necessidade de fazer novos concursos públicos.

* II – “Os servidores se aposentaram e nós digitalizamos os serviços”, disse. A notícia boa, ao menos para servidores, aposentados e pensionistas, é que a menor quantidade de pessoal permite que haja aumento salarial, mas para esse ano está sem jeito.

* No Ceará, o deputado federal Capitão Wagner (UB) é o grande favorito na disputa para o governo do Estado. Ao contrário do que ocorre no RN, lá quem bate cabeça é a situação. Os Gomes querem o ex-prefeito de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio (PDT), já os petistas preferem Izolda Cela (PDT).

* Na próxima quinta-feira, pelas 14h, o presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em Caruaru (PE), onde participará da “maior motociata da história”, como vem anunciando os organizadores do evento.

* Leio no blog de Carol Ribeiro que Larissa Maciel, comentarista esportiva da TCM, foi convidada pela Amazon Prime para comentar ao vivo o jogo Fortaleza x Ceará, jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. A narração da partida ficará a cargo de Thiago Leifert. Amanhã, 19h.

* A cantora Kate Bush tem ganhado uma grana boa após a inclusão da música “Running Up That Hill (A Deal with God)”, de 1985, na trilha sonora da série Stranger Things, da Netflix. O jornal britânico The Sun fala em R$ 6,3 milhões.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Kate Bush não decepciona. Amo a música “wuthering heights” que ela fez sobre o livro O morro dos ventos uivantes, de Emily Bronte. O que é bom sempre é lembrado por alguém, Kate vive, atualmente, reclusa e longe dos holofotes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *