Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0
argentina presidente

* No próximo domingo os argentinos irão às urnas para escolher o futuro presidente do país. Estão no páreo o peronista Sérgio Massa e o ultrarradical de direita Javier Milei. Corre no país de que se trata de uma disputa entre Frankenstein e Drácula.

* I – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu incluir mais um requisito a ser preenchido pelos postulantes ao cargo de juiz de Direito. Anualmente o órgão fará um exame nacional para medir o conhecimento dos pretendentes à magistratura.

* II – Assim, para concorrer aos concursos federais ou estaduais, o postulante deverá ter sido aprovado no exame do CNJ, que só tem validade de dois anos. A medida busca eliminar possíveis favorecimentos regionais.

* Ministro dos Portos e Aeroportos, Costa Filho se reuniu com os executivos das grandes companhias aéreas com atuação no Brasil para uma conversa séria. Ele quer saber por que as passagens estão aumentando, vez que o querosene de aviação já baixou 14% neste ano. Deu prazo de dez dias.

* A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou um projeto de lei que garante gratuidade de passagens aéreas para pessoas com deficiência. Detalhes como número de assentos disponíveis por voo serão analisados por regulamento, prevê o texto.

* Matéria de hoje do Estadão informa que os preços dos carros seminovos (até três anos de uso) e usados (de quatro a 10 anos de uso) estão caindo, isso por causa da volta da facilidade para adquirir carros 0km.

* I – A série documental “Vale o Escrito”, na GloboPlay, sugerida pelo amigo Argolante Lopes, é uma das melhores que assisti nos últimos anos. Esmiúça o jogo do bicho no Rio de Janeiro, e sua relação com escolas de samba, milícias, escritório do crime etc.

* II – Parte da série é dedicada ao miliciano Adriano da Nóbrega, que ficou conhecido pelas ligações com a família Bolsonaro. Na ocasião são entrevistados o ex-assessor Fabrício Queiroz e a viúva de Adriano, Júlia Lotufo.

* I – O cantor e compositor Edu Lobo, que acaba de lançar o disco “Oitenta”, em alusão à sua idade, teve que se reinventar como músico em 2011, quando quebrou a mão num acidente doméstico, perdendo assim a capacidade de tocar violão.

* II – O instrumento era o principal pilar do artista, tanto na hora de compor, quanto nos shows. “Pensava em como faria o show e onde colocaria as mãos”. O cantor, contudo, encontrou saída no piano, instrumento que passou a ser seu principal parceiro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *