Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

  

Foi considerável o número de integrantes na reunião do Copão da última sexta-feira. Foram tantas pessoas que a reunião teve que ser fracionada em núcleos, os quais dominaram quase todo o Carlos Bar, cada núcleo em sua mesa própria. O núcleo jurídico, comandado pelo advogado Daniel Victor, tinha o também advogado Paulo Almeida, o diretor Marcelo Duarte, além de Reno Vasconcelos, Rubinho e outros. O núcleo esportivo tinha Gilson Cardoso, Carlos Escóssia, Roberto Solito e Valcimon Nogueira. Já o núcleo-mãe, de assuntos aleatórios (e coloque aleatórios nisso), tinha Túlio Ratto, Emerson Linhares, AclecivaM Soares, Alexandre Marques, Ranieri Fernandes, Westerley Ramalho, João Bosco, Lindemberg Lima, Alex Polary, Wilson Cabral, Cezar Alves e os iniciados da noite: o músico Walter Silva, o advogado Félix Neto, DJ Balinha, o beatlemaníaco Togo Ferrário e Jorge de Castro, superintendente da Caixa Econômica Federal. 

 

É bom frisar que havia intenso fluxo de pessoas entre os núcleos. Quem mais se movimentava era Carlos Escóssia, que não conseguia ficar mais de dez minutos num só núcleo. O homem estava inquieto.

 

O primeiro assunto da noite foi o chamado “lixo musical” que invade nossa mídia. Nesta discussão, participação intensa de Walter Silva, Alexandre Marques, Emerson Linhares e DJ Balinha, este último não tão intenso como nas suas famosas discussões no Orkut, mas mesmo assim não deixou de emitir sua opinião. No meio da discussão chegou Togo trazendo na camiseta a frase: “Toda merda agora é arte”. Foi o que a turma queria. O debate rendeu algumas informações que renderão posts futuros. Ganhei até uma apostila e um DVD, dos quais igualmente tratarei em breve.

 

Na outra ponta da mesa, Jorge de Castro, Túlio Ratto, Aclecivam, Wilson Cabral e Carlos Escóssia conversavam empolgados, mas não consegui identificar nenhum dos assuntos. Fiquei ouvindo Togo Ferrário, que logo me fez lembrar de Forrest Gump, tamanha sua quantidade de histórias e causos. Todos sugeriram ao homem que criasse um blog, mas ele disse que prefere comentar nos já existentes.

 

Do meio para o fim, desloquei-me para o núcleo jurídico, onde troquei uns dedinhos de prosa com os advogados Daniel Victor e Paulo Almeida. Nisso, chega Cezar Alves e mostra umas imagens que comovem a todos, o homem é o nosso Finbarr O’Reilly. Eu estava até animado, mas depois de ver as fotos de Cezar baixou uma depressão da porra. Chocantes.

 

Por fim, Carlos Escóssia prometeu ao radialista Wilson Cabral que participaria do seu programa no domingo (hoje) (Difusora AM, 5h às 7h), mas falta menos de 15 minutos para o programa terminar e nem “sombra” do nosso economista.

 

Até sexta-feira, em mais uma reunião do Copão.

 

  SEGUE ABAIXO A ATA FEITA PELO JORNALISTA ACLECIVAM SOARES:

 

Na reunião do Copão de ontem, 17, no Carlos Bar, localizado no Boa Vista, o quórum foi surpreendente.

 

Presença de Túlio RaTTo, Carlos Escóssia, Raniere, Emerson Linhares, César Alves, Polairinho, dr. Berguinho, Dj Balinha, Gilson Cardoso, Roberto Solito (que só sabe prometer o camarão e não leva) professor Wilson Cabral e o presidente Erasmo Firmino, o famoso Tio Colorau, que ontem apareceu com novo visual no cabelo, que segundo Carlos Escóssia estava um Control C Control V do colunista Christian de Saboya.

 

Quem apareceu ontem por lá foi Togo Ferraro com seu longo cabelo e uma camiseta bastante “estilosa”.

 

O peso pesado de ontem (que o diga Túlio RaTTo) foi Jorge de Castro, que já foi gerente da Caixa Econômica em Mossoró e hoje é superintendente da Caixa, em Natal.

 

Na hora do jogo entre Vasco e ABC os fanáticos Gilson Cardoso e Carlos Escóssia não quiseram ter a atenção desviada em “armaram” uma tenda somente para eles.

 

A cada gol um pinote para comemorar.

 

Em outra mesa demorou bastante numa conversa César Alves e Tio Colorau, que ontem foi comparado ao ex-deputado Severino Cavalcante, que quando assumiu a presidência da Câmara dos Deputados foi taxado como sendo do baixo clero, querendo ser ditador.

 

Já próximo das 22h30, Jorge de Castro teve que “abandonar” a turma do Copão, pois ia se encontrar com a família.

 

Para alívio de Túlio RaTTo, que disse que o homem pesa demais.

 

Quando Túlio RaTTo e Togo Ferraro se levaram para ir embora (os dois saíram ao mesmo tempo), Carlos Escóssia, um fino “tirador de onda” perguntou se eles iam amarrar os cabelos, já que ambos tem um famoso rabo de cavalo.

 

Para ler no original clique aqui.

 

Compartilhe

3 respostas

  1. Senhores tenho alguns questionamentos para fazer:
    Depois da dimensão que se criou o copão pude perceber que o número de integrantes cresceu consideravelmente por isso, como a empresa é nova, atesto a falta de demanda para todos saborearem um bom camarão com lagosta. Mas, depois de certa insistência por parte da comissão organizadora, irei separar 05 quilos do produto onde farei um ensopado e outra parte no alho e óleo. Assim, pagarei minha dívida e não irão reclamar da quantidade. Assim, meu amigo Aclecivam Soares, trará logo no outro dia a propaganda do camarão sem sombra de dúvidas, o Tio, Erasmo, comerá pouco, pois soube que esta de regime, Túllio e Gilson são alérgicos e a única pessoa liberada pelo médico é nosso amigo Carlos Escóssia.

  2. Caros amigos do Copão. Quero agradecer-lhes pela calorosa recepção que tive quando de minha estreia, na sexta passada, naquela confraria muito eclética. Prometo, e cumprirei, retornar mais vezes, para deleitar-me com agradáveis papos e companhias. Ah! Roberto Solito, desde já quero dizer-lhe que, não estou de regime, e sou muito adepto ao camarão, mesmo chegando agora, já estou exigindo. Quer mais ou está bom? Um grande abraço a todos, e muito obrigado, a voce principalmente Erasmo Firmino, pelas considerações a meu respeito. Voce é mais um “tio” que passou a fazer parte de minha família. Rarará!

  3. ” este último não tão intenso como nas suas famosas discussões no Orkut”
    ué…mas dj balinha também não é intenso nas discussões no orkut não. Lá na Comunidade ele é “café com leite”. O pessoal finge que os comentários dele(Ctrl+v e Ctrl+c) tem alguma relevância. Então é bom não contrariar. hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *