Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

18

11aaahghghgg

Para quem quer saber um pouco mais do Partido dos Trabalhadores (PT), as livrarias dispõem de alguns títulos imperdíveis.

Em “Lula é Minha Anta”, Diogo Mainardi reúne os artigos que escrevia na revista Veja, a maioria descascando os atos do Deus petista.

“O Imbecil Coletivo II”, de Olavo de Carvalho, mira as esquerdas radicais e seus devaneios.

Sobre José Dirceu e o seu Mensalão tem “A Esperança Estilhaçada”, de Augusto Nunes.

books

Em “Estrela Cadente – As Contradições e Trapalhadas do PT”, o economista Rodrigo Constantino faz aquela velha análise do antes e depois do PT. Ele faz o leitor chegar à conclusão de que o medo tinha razão.

No livro “No País dos Petralhas”, de Reinaldo Azevedo, ele disseca a corrupção na era petista.

Na obra “O Lulismo no Poder”, Merval Pereira reúne artigos seus sobre o governo Lula, mostrando o lado mais inglório da gestão do petista.

“O Chefe”, escrito pelo ex-petista Ivo Patarra, explica o porquê de ele ter deixado o barco petista.

Em “O Que Sei de Lula”, o jornalista paraibano José Nêumanne Pinto, ali de Uiraúna, traz a “ficha-corrida” do ex-presidente Lula.

Por fim, o livro mais temido por Lula. Em “Já Vi Esse Filme”, Luiz Maklouf Carvalho traz um apanhado de centenas de artigos e reportagens mostrando falcatruas petistas, sobretudo do ex-presidente Lula.

A leitura destas obras mostra que o Partido dos Trabalhadores (PT) não é nada diferente do DEM, do PSDB etc. São farinha do mesmo saco, que usam o dinheiro público em benefício privado, que usam o poder para atingir fins espúrios, sobretudo para beneficiar parentes. Essas milhares de páginas mostram que PT e DEM/PSDB são siameses.

Compartilhe

18 respostas

  1. A CANALHICE DESSA RAÇA POLITICA ATUAL É COISA DE CHORAR QUERENDO A DITADURA MILITAR DE NOVO, PELO MENOS FAZIA AS MERDAS MAS ERA PELA FORÇA BRUTA!

  2. alguns valem a pena ler. Mas o nome de alguns livros mostram mais raiva que os respectivos escritores tem de Lula do que algum fundamento sólido no conteúdo. Esse do Diogo Mainardi nem se fala né…

  3. Os livros de Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo, além de O Chefe, têm em comum serem especulativos, sem mostrar nenhum dado ou prova.

  4. Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes e Diogo Cagardi nao são dignos de terem atenção de ninguém para ler suas baboseiras cheias de discriminação e acusações ou melhor; especulações.

    Agora, em “A privataria Tucana”, as provas e documentos impressos são mostrados, inclusive dentro do mesmo.

  5. Muito bom essa postagem. Parabéns Colorau.
    Vivemos num profundo e inerte estado de hipocrisia. São políticos, juizes, jornalistas e etc que buscam o seu, sempre o seu benefício próprio. Democracia, justiça e informação não existem, na sua plenitude em nosso país. Todos sabem, todos comentam, todos, todos, todos… no entanto cadda um tem o seu grau de culpabilidade. Eu você, seu vizinho, o parente, o conhecido o mais próximo, mais parecido, mais íntimo cada um na sua boba e ignorante hipocrisia de que está tudo errado, todos são corruptos, todos, todos e parecemos não olhas no espelho. O Brasileiro reclama, denuncia, fala, critica… mas se for ao banco e tiver algum conhecido na fila.

  6. O que mais me deixou surpreso foi o último paragráfo, onde consta a conclusão de que PT,DEM e PSDB são farinhas do mesmo saco… Hoje é difícil ver alguém atacar o PT (basta ler a VEJA…), e não defender o DEM, PSDB, Agripino, Serra e demais… Obs1: Não sou Petista, ou Petralha… Obs2:Não sou nenhum INTELECTUAL (infelizmente, ou felizmente…) mas há um bom tempo que tenho em mente a ideia de que todos os citados são farinhas do mesmo saco… Mas tem quem os defenda, e como tem…

  7. Meu caro TIO COLORAU, escrever pretensas denuncias qualquer uM de nÓs podemos fazê-lo, porem , escrever e fundamentá-las com provas cabais, isso é outra história.

    Todos os livros citadso pelo meu dileto amigo Tio colorau, são, em grande parte, pautados, na especulaçao, raiva, vingança, inveja e mais mais sentimentos deletérios destiladospor uns poucos e dessimandos pela nossa reconhecida e venal imprensa capitaneada pela nossa velha , arrogante, igorante, golpista e reacionária elita brasileira, que, óbiviamente jamais admitiram e (ou) admitirão passar em brancas nuvens, um lider verdadeiramente popular chegar ao poder e pari passu, conseguir fazer um democrática revolução, mudando gradativamente a cara do Brasil e dos Brasilerios.

    O mai são baoseiras de muitos, inclusive ditos alfabetizados e doutorados, que, continuam destilando seu veneno e seus preconceitos vários, muito embora de maneira nenhuma os admitam.

    Qualquer cidadão brasileiro independente, seja ele de que ideologia for e que nortei a sua vida sob o signo do bom senso e da razoabilidade, sabe e tem convicção do quanto os meios de informação da terra brasilis, são em sua grande maioria instrumentalizados – desde tempos antanhos – menos para informar e mais e mais para catequizar e desinformar grande parte dos brasileiros.

    Um abraço em Especial aos desperados (as) viúvos (as) de FHC…. TUCANOS, PSDEBESTAS…DEMONIÁCOS…UDENISTAS, CONDESTÁVEIS ASSECLAS DA EXTREMA DIREITA, APROVEITEM SENHORES JÁ QUE OS DILETOS GOLPISTAS DIZEM TER LIDO OS LIVROS ENUMERADOS PELO TIO COLORAU….AGORA PACIÊNCIA…LEIAM A PRIVATARIA TUCANA, ESSE SIM, UM LIVRO EFETIVAMENTE SÉRIO E IMPESSOAL, RECHEADINHO DE PROVAS IRREFUTÁVEIS…MOSTRANDO, COMO DE FATO, O PATRIMÔNIO NACIONAL FOI ENTREGUE AOS BARÕES NACIONAIS E MULTINACIONAIS.

    ALIÁS, ATÉ AS ESTRELAS SABEM , QUE, NÃO FOI FEITO UM PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO E SIM UM DESASTROSO E LESA PÁTRIA PROCESSO DE DOAÇÃO DAS NOSSAS RIQUEZAS PARTRIMONIAS E ESTRUTURAIS DA NAÇÃO BRASILEIRA.

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  8. Na verdade, nenhum Partido Político brasileiro é “Santo”, mas o PT não tem parelha, é sem dúvidas o Partido Político mais corruPTo de toda História da Política brasileira, isso é fato. O chefe corruPTo Lula da Silva pegou o bonde da Economia brasileira andando como nunca(Graças ao salvador PLANO REAL, que o PT votou contra), mas é tanta corrupção no Governo do PT que levou(continua) o Brasil á rabeira do desenvolvimento da America do Sul(atrás até do Paraguai), isso também é fato.

  9. caro Erasmo, lembre-se sempre dos “elogios” ue criteriosamente faço, modéstia a part com conhecimento de causa à nossa GRANDÍCCISSIMA E INCORRUPTÍVEL MÍDIA.

    nO CASO DOS LIVROS “infromativos” LIVROS ENUMERADOS “CRITERIOSAMENTE” POR VOSSA SENHORIA.

    OBSERVE QUE, EM NENHUM MOMENTO POLÍTICO DA NOSSA HISTORIA, REPITO, EM NENHUM MOMENTO POLÍTCO, HOUVERAM TANTAS E TAMANHAS PUBLICAÇÕES DIRECIONADAS À UM SÓ PRESIDENTE, TODAS SEM EXCEÇÃO FUNDADAS BASICAMENTE NO PRÉCONCEITO E E AN MALVERSAÇÃO DA VERDADE FACTUAL, COM APENAS E TÃO SOMENTE UM ÚNICO INTUITO, QUAL SEJA, PERSEGUILO DE TODAS AS FORMAS PARA QUEM SABE, ASSIM COMO FIZERAM COM GETÚLIO DORNELLES VARGAS, TENTAREM APEÁ-LO DO PODER, GETÚLIO COMO É CONSABIDO, TIROU A PRÓPRIA PARA EVITAR – PELO MENOS DURANTE CERTO PERÍODO – O GOLPISMO NO DENUNCISMO E NO DESLAVADO MORALISMO POLÍTICO, QUE Á ÉPOCA VISAVA TAÕ SOMENTE GOLPEÁ-LO.

    O OCORRE QUE O PRESIDENTE LULA, QUE, COMO SE SABE POSSUIA E AINDA POSSUE UMA AMPLA, SÓLIDA E HISTÓRICA BASE SOCIAL E PARTIDA´RIA, SOUBE INTELIGENTE E HABILMENTE UTILIZAR-SE DE OUTRAS ARMAS QUE A PUTREFATA E IGNÓBIL ELITE BRASILEIRA NÃO TEVE COMO SUPERAR ATRAVÉS DO JOGO SUJO E DO MERO E REPETIDO DENUNCISMO DE QUINTA COLUNA ALARDEADO PELO CONHECIDO MORALISMO POLÍTICO.

    Caro colega, um abraço, e lhes pergunto, por que não fazer um Control “C” Control “V” no sensível, sensato e belíssimo artigo do nosso amigo e colega Alcimar Antonio.

    Faça isso, pois com crtez tronará o seu Bolgue mais humano, iteligente e sensível aos vraeiros debates…

    Veja….e o trancreva, com certeza nosso amigo Alcima r não irá cobrar dirietos autorais.

    OPINIÃO
    A sociologia de um mendigo e o espírito natalino
    Alcimar Antônio de Souza
    Advogado e Blogueiro
    Faz algum tempo que li num blog postado a partir de Patu, precisamente numa semana em que o preconceito contra nordestinos havia se espalhado na internet, uma postagem intitulada “Matemática de mendigo”, em que o autor do artigo fazia uma comparação entre a vida de um pedinte e a de um estagiário.
    Segundo o texto, o mendigo ganha em torno de dez centavos a cada troca de sinal de um semáforo, o que acontece, em média, a cada trinta segundos.
    Feitos os cálculos, o texto conclui que o mendicante pode ganhar até R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) por mês, assim considerada uma jornada de trabalho (leia-se, de mendicância) de oito horas por dia, num total de vinte e cinco dias por mês, em média.
    O texto “Matemática de mendigo” ainda retrata um suposto depoimento de uma suposta pedinte, em que ela diz auferir, por mês, R$ 937,50 (novecentos e trinta e sete reais e cinquenta centavos) pedindo em menos de oito horas por dia.
    O texto arremata: “Moral da história: É melhor ser mendigo do que estagiário”, acrescentando: “Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego”.
    O artigo ainda conclui: “Você pode acabar sendo governado por alguém que não estudou, não trabalhou, não sabe o próprio nome…”.
    Passei um tempo enorme pensando se diria algo a respeito, ou não. Nesses dias, andando por Mossoró, com a festa do Natal se avizinhando, vi mendigos jogados numa rua, tais e quais animais irracionais entregues à própria sorte.
    No noticiário da televisão, também desses dias recentes, vi assassinatos covardes de moradores de rua, e reprises e mais reprises de extermínios ocorridos no Brasil no ano de 2011, tendo como vítimas vários moradores de rua.
    Como sou de sensibilidade à flor da pele, pensei, após muito relutar, em estabelecer um contraponto àquela postagem “Matemática de mendigo”. Não vou, porém, ater-me a números, pois sempre fui péssimo em Matemática, além de achar estranho que em meio a uma realidade social tão complexa seja tão fácil encontrar-se o valor tão exato de um “rendimento mensal” de um pedinte, como fez aquele texto.
    Pois bem, ao contrário do que está no texto “Matemática de mendigo”, a mendicância está longe de ser uma atividade melhor que a de um estágio remunerado.
    Até pouco tempo, os mendigos poderiam até mesmo ser presos, pois a mendicância era definida como contravenção penal (pequeno crime ou “crime anão”) pelo artigo 60 do Decreto-lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941 (Lei das Contravenções Penais). Apenas com o advento da Lei nº 11.983, de 16 de julho de 2009, que revogou aquele artigo 60 da Lei das Contravenções Penais, foi que a mendicância deixou de ser definida como crime, para ser vista apenas como um problema social.
    A Lei nº 11.983/2009, que aboliu do mundo jurídico pátrio o crime de mendicância, foi sancionada justamente pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que saiu do sertão de Pernambuco para trabalhar como metalúrgico em São Paulo, onde se tornou líder sindical, para daí ser deputado federal constituinte aprovado com nota 10 pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e depois ser eleito pelo povo brasileiro para o posto máximo de Presidente da República.
    Por outro lado, um esmoleiro pode até ganhar mensalmente aquele valor tão exato indicado no artigo-postagem “Matemática de mendigo”. No entanto, ele jamais terá respeitada a sua dignidade humana, pois a sociedade, imbuída dos propósitos consumistas e capitalistas, enxergando sempre valores materiais ao invés de valores humanos, sempre o verá como coisa, expurgo desprezível, e jamais como cidadão.
    Para a sociedade materialista, um mendigo será sempre um lixo social, jamais um cidadão merecedor de respeito e qualquer solidariedade. Se lhe paga dez centavos a cada mudança de sinal num semáforo qualquer, não o faz por solidariedade humana, mas unicamente por um juízo de valor, que vê naquele pedinte um criminoso em potencial, e então o chamado homem social normal prefere agradá-lo, para não enfurecê-lo. Aliás, se todos os mendigos liberassem a fera humana que existe dentro de cada pessoa, os índices de violência seriam mais assustadores ainda.
    Olhando ao mesmo tempo para um mendigo e para um estagiário, a sociedade logo cuidará de voltar as suas atenções para o estagiário, pois este, segundo avaliação social previsível, é alguém que tem uma expectativa de vida imensamente melhor que a do mendigo, que não tem expectativa nenhuma.
    Para o corpo social, o estagiário no futuro será um grande profissional de determinada área da atividade humana, e com isso ganhará muito dinheiro. Já o mendigo, não passará dessa situação, e tende a se tornar ainda mais desprezível pela mesma sociedade que criou as condições de lhe excluir.
    O estagiário tem uma carreira profissional a seguir; o pedinte, não! O estagiário trabalha num local seguro, confortável, de bom relacionamento social, e ao final do dia voltará para uma casa regular, com um mínimo de conforto. Já o mendigo, para “trabalhar”, enfrentará o sol escaldante ou a chuva impiedosa, e ao final do dia voltará para o lugar de onde nunca saiu: a rua.
    As estatísticas não apontam assassinatos de estagiários por grupos de extermínio, graças a Deus. Mas estão repletas de mortes violentas de mendigos.
    Vendo aquele texto, fiquei a me questionar sobre a área de atuação daquele estagiário. Pela precisão dos cálculos, certamente seria um estagiário de Matemática, pois dificilmente aqueles conceitos conservadores emanariam de um estagiário de Filosofia, História, Serviço Social ou Ciências Sociais, pois um destes teria visão diferenciada, menos fria e menos calculista, sobre uma realidade social tão profunda, como é a que envolve a pobreza, a mendicância, a violência das ruas…
    Sinceramente, não é possível avaliar o ser humano por números imaginados com tanta precisão. Estudar o homem e o seu meio a partir de uma das quatro operações da Matemática não parece ser o mais exato, muito embora os números das estatísticas digam muito sobre a vida de um povo.
    O texto “Matemática de mendigo” fez-me lembrar o protesto inteligente de Ivanildo Vila Nova e Bráulio Tavares no poema “Imagine o Brasil ser dividido / e o Nordeste ficar independente”, que ficou nacionalmente conhecido a partir da musicalidade que lhe foi dada por Elba Ramalho, nordestina que também enfrentou o preconceito mas conseguiu vencer na música justamente na região Sudeste do País, que tanto despreza o povo nordestino.
    E, lembrando dos versos de Ivanildo e Bráulio, fiquei a pensar que aquele estagiário descrito no texto, se um dia resolver ingressar na atividade político-partidária, certamente engrossará as fileiras dos políticos conservadores de ultra-direita, que não vêem todos como pessoas, nem como gente.
    Irá aquele estagiário compor a elite brasileira que não se conformou até hoje de ver chegar à Presidência da República um nordestino simples, que tem a cara e a voz do povo, e que justamente por isso implementou uma verdadeira revolução na distribuição da renda nacional, dando aos mais humildes uma considerável fatia daquele bolo econômico que por mais de quinhentos anos foi servido apenas aos de maior poder aquisitivo.
    Aquele estagiário também deve ter se retorcido todo, de raiva, de ver que um nordestino-presidente, que anda longe de ser analfabeto, deixou o governo com a maior aprovação popular já obtida por um chefe de governo brasileiro.
    Para aquele estagiário, protagonista do texto “Matemática de mendigo”, sugiro que, neste Natal, ao passar pelas ruas, veja com o coração e não com os olhos que enxergam cifrões, os seres humanos que, por razões diversas de um sistema excluidor, foram mandados para a via pública.
    A Matemática deve ser utilizada para o aperfeiçoamento do conhecimento humano e nos grandes projetos que objetivem melhorar a vida do povo. Quem a criou, nos tempos da Grécia Antiga, certamente não teve em mente que ela serviria para uma injusta, incorreta e excluidora avaliação do ser humano.
    Feliz Natal a todos, inclusive aos mendigos!

    DA LAVRA DE ALCIMAR ANTONIO.

    AVOGADO E BLOGUEIRO

    uM ABRAÇO

    FRANSUÊLDO VEIRIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  10. Oh cambada de ladrões… Gostaria até de chamá-los de cegos e ignorantes, mais TODOS podemos ver que são é espertos e com a visão além do alcance de nós, meros mortais. O ladrão-mor, o mesmo que amputou os dedos atrás de uma aposentadoria, e sempre usou o partido como simples e única fonte de renda, prometeu, focou e conseguiu chegar a presidência sem ter experiência nenhuma como administrador e usou, com muuuita experiência, todas artimhanhas possiveis e imaginaveis pra usurpar o POVO. A máxima usada pelos militantes PTxiítas é sempre a mesma: NÓS estamos certos. NÓS somos imcorruptiveis. E enquanto isso, vão jogando a sujeira embaixo do tapete. Procurando esse ou outro escândalo de governos passados para encobrir os roubos PRESENTES. Estamos entregues a maior QUADRILHA ORGANIZADA no tocante a administração e distribuição de PODER, onde o líder, desencava até uma postulante pífia para guardar o local do seu triunfal retorno. Que pena… Pobre Brasil. Pobre Eleitores. RICOS Militantes. CEGOS babões, forjados por uma lavagem cerebral que não permite enxergar um palmo além do nariz. E enquanto defendem os ladrões e culpam os barões, desfilam em carros potentes e expoem suas piores mazelas. É isso. O BRASIL. Não de TODOS e sim, de um ÚNICO PARTIDO, chamado carinhosamente pelos seus asseclas de PT. Putaqueopariu!!!

  11. A roubalheira dos PETRALHAS é tanta, que foram precisos 8 livros para mostrá-las.
    Nunca na história desse país houve partido tão corrupto!

    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!

    FORA DILMA
    LULA NUNCA MAIS
    ADEUS PT

    Graças a Deus, em nossa querida e amada cidade Mossoró, não existe esse partido!

  12. Você vê que o cara tem o rabo preso assim. Sai um livro com 130 páginas de provas contra Serra, uma CPI é aberta pra investigar, e os caras vêm falar da corrupção do PT (que na maioria das vezes nem praticada por membros do partido é).

    Vêm lembrar livros sem provas querendo rebaixar um com 130 páginas de documentos!

    Graças a deus são só 10% da população. Serra ano que vem se enterra. Aécio também, e Dilma vence em 2014. Amém.

  13. Infelizmente, Pedro Victor, os intelectuais e as cabeças pensantes neste país, se resumem em 10% da população.

    Se fosse o inverso, este país seria outro. Não tenha a menor dúvida quanto a isso. Mas não tenha mesmo.

  14. Rabo preso. Falou e disse. Até esse povinho de “classe baixa” metido a intelectual quer estar por dentro, mas com o rabo preso fica fácil notar a parcialidade.

    Assumam o que são, elite de branca preconceituosa! Que na verdade não tem nem fatos nem argumentos, só incentivam o ódio e preconceito sem assumir a posição que defendem por seus favorzinnhos recebidos.

  15. Imagimem se no governo do PT não tivesse roubo, pois mesmo havendo, o pais é outro bem melhor,só não ver isso os burros de plantão.
    será que os governos anteriores não roubavam e não faziam nada, e o dinheiro sumia, o que acontecia o dinheiro evaparava.
    Aos intelectuais de merda só resta fazer criticas , pois quando governaram o Brasil não fizeram nada apenas roubaram.
    Ainda bem que estes parasitas são poucos e não representa nada perto dos quases 80% que aprovam o jeito PT de governar.

  16. Nenhum partido político é 100% sério, mesmo porque a política partidária é o jeitinho golpe baixo de se dar bem, e só se da bem, quem esta no governo. Esse é um dos males da democracia,mesmo que aparente, mas também de outros regimes políticos, tal como conhecemos. E sobre os maleficíos de alguns, podemos citar o comunismo,o socialismo, que governa pela força, tratando o povo como idiotas, empurrando ideologias pela garganta, doutrinando a força, como se doma cavalos.Agora sim, posso falar do PT, e é isso que o PT faz, fico pensando até quando o povo vai querer viver como animais, comunizados e a mercê de um novo regime totalitário, muito pior que o periodo 64/84, só que desta vez as vitimas não seriam os combatentes armados, seriam aqueles que são contra o governo, até mesmo em pensamento. Esta ansia de pertpetuar no poder, a qualquer custo me assusta,democracia não é isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *