Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

9

SUBMIS1

Passei três dias longe da internet e sem saber do noticiário local. Hoje, quando acordo e procuro me inteirar das novidades, eis que sou surpreendido com a notícia de que a prefeita constitucional do município, Fafá Rosado (DEM), eleita em 2008 com 65.329 votos (53,1%), vai renunciar. E não irá fazê-lo porque disputará um cargo superior, por problemas de saúde ou por algo de relevo.

A renúncia será um ato de servilismo sem precedentes na história de Mossoró, apenas para atender a um capricho pessoal da governadora e do primeiro-cavalheiro. Mossoró tem 259.815 habitantes, mas a governadora quer porque quer que a candidata a prefeito seja a sua irmã, a ex-deputada Ruth Ciarlini, apesar da fragilidade da candidatura.

Agora, os Smurfs da imprensa local estão atarantados, pois passaram meses dizendo que a prefeita não renunciaria. E agora, José? Não sabem o que dizer, não sabem o que escrever. Dou-lhes, no entanto, uma dica. Quando o fato é indefensável, o silêncio é melhor caminho.

Em relação às implicações desta renúncia, a conclusão é uma só: alguém está querendo muito ver Larissa Rosado como a próxima prefeita de Mossoró. A chapa Ruth Ciarlini (prefeito) e Gustavo Rosado (vice) é difícil de ser ingerida por correligionários e eleitores.

Compartilhe

9 respostas

  1. e agora? Sera que a fome na Africa acabará por causa disso?

    Só Deus saberá o que nos espera!

    Rapaizzz tem jeito nao, pode assumir o padre, o pastor, o papagaio dos rosados…enfim, será sempre a mesma balela neste município, tô é com abuso! votzzzz, tá na hora de acabar com esse negócio de ficar td rosa eternamente. Adota ai um cor de macho poww.

  2. Se o Fato da Renúncia For Confirmado, Será uma Pena, Pois Mostra a Força do Coronelismo ainda na Cidade que se Diz do Futuro, O Arrumadinho Político Trás Decepção as Pessoas com um Pouco mais de conhecimento, um pouco mais de Estudo e Cultura, A Sorte Desses Coronéis é que a Grande Maioria do Eleitorado local não tem Estudo e Muito Menos Memória Política, É Um Voto Barato, Fácil de se Conquistar. Essa é a População da Metrópole do Futuro. E O Poder de Reação a Esse Jogo de Xadrez ? rsrsrsrs…A População aceita tudo Calado, Passivamente. ÔÔÔÔ Povo Bom !!! … Lembrei-me Agora das Aulas de História de Lemuel e Arthur, da Minha época de Colégio, Aulas Sobre o Coronelismo, Sobre o Voto de Cabresto, Sobre o Pouco Interesse que os Governantes tinham de Educar a População, Seria Melhor para eles que todos continuassem Ignorantes, pois seria mais fácil dominá-los. Pois o Nosso Momento Presente Mostra Aquelas aulas na Prática. Pobre Mossoró, e porque não dizer Pobre Brasil, Exemplos de Municípios assim pelo País, Tem Muitos.

  3. Mais uma grande jogada do mestre Ravengar,Dessa forma a disputa fica no núcleo familiar,Tieta X Yeltsin.Mossoró continua continua provincia.

  4. ALCAIDE – Obrigado pela informação, Erasmo! Até outubro do ano passado, quando fui a um evento e perguntei a um vereador se ele era o prefeito de Mossoró, ainda não sabia quem havia substituído a Dra. Rosalba. Obviamente, foi depois da gafe que soube que na verdade o interlocutor era um nobre edil, não alcaide.

  5. Acredito que na segunda maior Cidade do RN não existam tantos trouxas anestesiados, pois, se o povo elegeu um grupo Político para governar esta Cidade por consecutivos pleitos, com certeza estes administradores da municipalidade estão fazendo a coisa certa junto aos seus cidadãos, por isso não existe “oposição forte”, isto é, por “quase” não existir o PT, não existem corruPTores e/ou corruPTos. O PT de Mossoró nasceu capenga e foi “aposentado” pelo trabalho e honestidade dos homens e mulheres de boa fé, o povo do BEM.

  6. Não…. Essa chapa Ruth e Gustavo, é querer juntar água e óleo, não tem votos, muitos menos carisma, são antipáticos.

  7. Mas, Erasmo, dizem que a política partidária é um jogo político. As cartas estão na mesa, as regras são as mesmas e o Rei do baralho é o homem mais poderoso do Rio Grande do Norte: Carlos Augusto.

  8. “A moral dos políticos é como elevador: sobe e desce. Mas, em geral, enguiça por falta de energia, ou então não funciona definitivamente, deixando desesperados os infelizes que confiam neles.” Barão de Itararé
    Qualquer semelhança com os políticos de Rosadolândia será mera coincidência?

  9. amigo,nao votarei nunca em qualquer chapa que tenha o sr gustavo como candidato,olha que faço parte dos que votaram na prefeita,mas,em hipótese alguma voto nesse rapaz,ali é um poço da arrogância,o poder subiu a cabeça,são poucos que gostam desse rapaz,até mesmo os que estão proximos a ele.
    obs:gostaria se possivel que nao identificasse meu endereço email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *