Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

tonho-da-lua-4

A novela Mulheres de Areia, que está sendo reprisada à tarde pela TV Globo, gira em torno das gêmeas Ruth (a boazinha) e Raquel (a má). Um dos personagens principais da trama escrita por Ivani Ribeiro é o escultor Tonho da Lua, um deficiente mental que ama Ruth incondicionalmente.

O personagem, interpretado por Marcos Frota, vive a dizer que “ama a Rutinha”, numa fixação doentia. Tudo que Da Lua faz objetiva defender a personagem interpretada por Glória Pires.

Em se concretizando a renúncia da prefeita Fafá Rosado, e a consequente assunção ao poder da vice Ruth Ciarlini, os beija-mãos da imprensa local terão que abandonar a fantasia de Smurfs e se transformarem em Tonhos da Lua.

Estamos no exato momento de transição (e transação), da Era dos Smurfs para a Era dos Tonho da Lua.

Compartilhe

6 respostas

  1. Dentro do demagógico jogo político atual, movido quase exclusivamente por mesquinhos interesses pessoais, tais atitudes são inteiramente normais. Aqui em Gov. Dix-Sept Rosado aconteceu o mesmo, na última eleição. Trata-se de um jogo sujo, onde não há bons, somente interesses escusos.

    Sou de opinião que os cidadãos de bem deveriam se afastar da política partidária o quanto lhes fosse permitido fazer, para mandar sua honra.

  2. Então não será mais “PAULO DOIDO” e sim “TONHO DOIDO”?

  3. Bem lembrado o fato pelo Sr. Sérgio Menezes, estar-se-ia copiando o modelo criado pelo medico Adail Vale, que renunciou ao mandato assim como o seu vice e assumiu o presidente da Câmara, que por um acaso era o filho.
    Se bem que o povo o reprovou nas urnas.
    Aqui em Mossoró se tem a certeza (é o que mostram as pesquisas) que se a Sra. Ruth vier a ser eleita embora não seja Rosado, manterá a oligarquia do seu cunhado Carlos Augusto Rosado, e se perder a eleita será também uma Rosado, ou seja a oligarquia ROSADO se manterá no poder.
    Mas Larissa é oposição, será? Mas é Rosado.
    A figura que parecia tentar mudar essa eleição o reitor da UFERSA Josivan Barbosa, se viu acuado a se registrar pelo PT, e agora é peça fora do baralho, como é mostrado reiteradamente nos comentários deste blog, o PT em nossa cidade quase não existe, ante a fraqueza dos seus dirigentes, que esqueceram das suas lutas pelas categorias menos favorecidas, e hoje lutam pelas tetas do poder executivo federal. Assim o seu candidato se vier a ser efetivado, será apenas figurinhas como outros petistas do passado, que tiveram votações vergonhosas.
    Assim tem-se a certeza, a prefeita se afastando, teremos novamente ROSADOS no poder de 2013 a 2016, a saga continua…
    Fazer o que se aquele seguimento que segundo membros do poder é mero detalhe (O POVO) vota e elege sem nenhum constrangimento, reiteradamente os rosados.
    Até em CUBA, onde a ditadura CASTRO dura pouco mais de cinquenta anos, os ventos do século XXI, já estão trazendo mudanças, contudo aqui no país dos MOXORÓS, os séculos passam, e os ROSADOS se mantém no poder… para sempre.

  4. TONHOS DA LUA, PORQUE PENSE NUMA PATOTA GRANDE QUE MAMA NESSAS TETAS… E VAI TER MUITA CANA POR AI…KKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *