Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

9

  

 

O leitor Nilton Júnior insere comentário neste espaço perguntando por que deixei de trazer notícias sobre a cidade de Governador Dix-sept Rosado.

 

Realmente, caro Nilton, diminui a quantidade de notícias sobre a cidade do padre Florêncio. De uns tempos para cá as tenho colocado com menor freqüência.

 

Ocorre que há um grupo de pessoas especializadas em distorcer o que escrevo aqui. Pessoas que dizem pelas esquinas que eu escrevi “isso”, quando na realidade eu escrevi “aquilo”. Não sei o que as motivam a fazer isso, mas elas fazem.   

 

Dia desses, por exemplo, eu inseri um post sobre um Mandado de Segurança impetrado pelos aprovados (e ainda não convocados) no último concurso público realizado pela prefeitura municipal.

 

Momentos após o post, a turma da distorção começou a agir. Disseram que eu estava querendo criar boato e balbúrdia. Ora, eu apenas relatei o fato, sem fazer nenhum juízo de valor. Sem por nem tirar.Fui o mais imparcial possível.

 

No dia seguinte, andando pela cidade, uma pessoa (vítima da turma da distorção) me perguntou: – Cadê, você não disse que o concurso seria anulado?  

Eu então perguntei quem havia dito isso a ela. Em seguida pedi-lhe que lesse o que eu escrevi e depois comentasse. Ao encontrá-la novamente ela chegou a me pedir desculpas, reconhecendo que havia sido vítima de uma pessoa mal intencionada.

 

Além disso, nobre Nilton Júnior, eu deixei de postar matérias sobre as ações da administração municipal porque não recebo nenhuma informação, diferentemente da gestão passada, que me enviava releases diariamente.

 

Mesmo assim continuarei trazendo notícias de Governador Dix-sept Rosado, a medida que elas forem chegando, procurando, agora, ser o mais imparcial possível. Rogo apenas para que a turma da distorção também faça a sua parte.

 

 

Compartilhe

9 respostas

  1. Caro amigo Erasmo…
    Entendo seu receio de que distorçam aquilo que você posta aqui diariamente sobre Governador Dix-sept Rosado (minha terra querida). É frustrante falar sobre um assunto e ser compreendido de outra forma senão aquela que de fato falamos. Porém é bem verdade que deixar de citar minha terra em seus posts é render-se a intenção dos que distorcem o que você diz. Como bem sei que desistir não é seu estilo, fico esperando novos posts… abraço.

  2. Caro Erasmo, acho que você deveria vir mais vezes nos finais de semana a gov., daí agente “tomava umas” e sairia muitos comentários, não só políticos, mas de todo tipo, rsrsrsrs!!! Outra coisa homi, sem essa que você recebia releases diariamente, você as buscava e deve buscar agora também já que está tentando ser imparcial. Vlw amigo, abraço.

  3. Bem, Erasmo, o fato das pessoas “distorcerem” o que vc diz ou deixa de dizer, não é motivo pra escrever ou deixar de escrever qualquer coisa, entendeu? Essa pessoa que disse que te perguntou se “o concurso seria anulado” é um claro exemplo de um leitor muito mal informado. Enfim, acho que vc deveria se importar menos com isso, deixar de se sentir vítima e escrever, ou relatar, ou opinar (sei lá). E quando questionarem sobre algo que “distorceram”, só aconselhe o “leitor” a ler novamente o referido post. É a sua palavra contra a de quem “distorce”. Fica a dica…

  4. Caro Erasmo, sou de Gov e assumo, Gov é a terra da DISTORÇÃO, DA MENTIRA, DA INVEJA…Acho que Gov. pode ser chamada da MÃE DA distorção.As pessoas gostam de escutar a MENTIRA, GOSTAM DE INVENTAR CONVERSAS SOBRE AS PESSOAS…ENFIM, acho q aquela PRAGA Q CATARINA(HISTÓRIA DE GOV) rogou, realmente pegou.A lenda conta, que inventaram um falso sobre ela (Catarina), então ela com mta raiva quando saiu de Gov, disse q nem a poeira levava e que Gov seria uma cidade sem PROSPERIDADE NENHUMA, com um passo a frente e dois prá trás…Alguém acha q isso não está acontecendo????Basta ANALISAR os ÚLTIMOS FATOS

  5. Erasmo, acho que a Políticagem ultimamente em Gov, tem afetado seriamente a MENTE das pessoas…Vejo pessoas com nível intelectual até razoável, passando horas escrevendo textos, prá tentar defender arduamente seus ÍDOLOS, coisas que muitas vezes, acho q na maioria até, não necessitam gastar seu tempo, sua retórica com coisas tão insignificantes.A política é de suma importância para qualquer CIDADÃO, mas repito, a POLÍTICA,AQUELA que defende a SOCIEDADE, não a POLITICAGEM, QUE QUER “LASCAR”(desculpe o termo)a sociedade.Vejo até pessoas tmb, que

  6. Caro amigo Erasmo, sou leitora do seu blog diariamente e percebir q vc quase nao fala mais de nossa cidade e da atual administração, mas entendo seus motivos… essa equipe q gosta de destorcer as coisas na verdade só gosta de contar as vantagens e esquece dos erros “por eles cometidos”, mas não deixe de escrever sobre nossa cidade não, pois seu blog ainda é o mais interessante.
    Um abraço.

  7. Caríssimo Erasmo qdo afirmei que estavam fazendo boatos e balbúrdia não me referia a vc e sim exatamente àqueles que estavam distorcendo o que tinha falado no seu blog. Quem distorceu o que disse, não foi Islamara e sim as pessoas que por um motivo político, não desejam ver a justiça acontecer. Você e os dix-septienses sabem que houve manipulação e fraude neste malfadado concurso, isso é notório. Olhe, por causa daquele post fui vítima de constantes piadas e indiretas de pessoas afirmando que tínhamos tentado anular o concurso e não tínhamos conseguido, pois vc havia dito isso no tiocolorau, recebi até ligações sobre o caso. Como ainda não havia visto o post, resolvi vê-lo e pude perceber que realmente não afirmara o que os BICUDOS estavam dizendo, e, disse o meu entender a muitas pessoas.
    Quanto ao fato de eu ter escrito no blog, o fiz como uma forma de esclarecer as pessoas, como acho que é isso que faz, qdo fala sobre determiinado assunto. No concerne ao comentário da amiga Helena, queria que “alguns” dix-septienses resolvessem criar coragem para sair do anonimato e/ou de nomes fictícios, uma vez que moramos em uma cidade de interior e todos se conhecem, e, percebemos muito bem qdo alguém não quer assumir o que diz e se esconde.
    Quero te falar uma coisa, (não quero que esse comentário seja aceito, ele é especificamente para vc), Sempre gostei do seu blog e lhe acho muito inteligente, independentemente do que escrevesse, e de quem atingia. Sou adepta ao direito constitucional de livre expressão, todavia entendo que o meu direito acaba quando começa o do outro. Ao meu sentir, existem formas de se falar o que se pensa, de fazer cr´ticas e/ou comentários sobre diversos assuntos, sem atingir as pessoas em seu lado pessoal. É isso que me deixa indignada com alguns blogs, não vejo que este meio de informação tão importante nos dias de hoje, deva ser revertido para criar picuinhas e celeumas entre pessoas ou facções, contudo é isso que alguns blogueiros fazem. Já recebi inúmeros comentários que são direcionados a sua pessoa de forma desrespeitosa e descabida, e os recuso todos, sabe por quê? Porque entendo que sua vida pessoal diz respeito apenas a vc mesmo e denegrir a imagem de alguém não faz parte do meu caráter. Tive acesso aos documentos publicados por Pedro Carlos e não foi por falta de coragem que não os xeroquei para fazer o mesmo, foi pelo simples fato de entender que não ganho nada, tentando prejudicar pessoas que estudaram, lutaram para conseguir um emprego, jamais faria isso com vc e nem com ninguém. Sei exatamente o qto custa passar em um concurso público. Olho as pessoas como ser humano, e, sinceramente preciso mudar muito para desejar em meu coração fazer o mal a alguém.
    Já vi documentos bem mais comprometedores do que aqueles que foram publicados e não quero jamais fazer uso disso pra lhe atingir e quem me ouvir fará o mesmo. Sei da seriedade desses documentos e de quanto eles poderiam lhe atingir, mas não concordo que se faça uso de meios escusos para prejudicar A ou B, mesmo que estes façam-nos todo mal. Embora Helena critique á fé que eu professo, isso não me atinge, não o faço para agradar a ela e nem a nenhum mortal, Sou crente sim e por convicção, não tento me esconder por trás de uma máscara, como ela insinuou em suas palavras. Não me degladeio para defender políticos, pois quem me conhece de perto sabe que já critiquei Gilberto Martins, qdo achei que ele estava errado, já critiquei algumas Lanice, inclusive disse a ela própria e critico meu esposo e mostro a ele qdo entendo que está agindo errado, não preciso e não coaduno com tudo que ele diz, pensa ou fala, tenho opinião própria, só que não a imponho como alguns fazem, mostro minha forma de ver as coisas, de pensar e respeito as demais. Sei perfeitamente que quem adentra na vida pública, está sujeita a exposição e críticas, quem se envolve na vida de blogueira tbm, todavia, acho imoral essa mania que as pessoas tem de querer atacar a vida particular da gente. Ora se querem fazer críticas do meu blog, que o façam, eu os aceito, agora envolver minha vida pessoal, aí sinceramente não dá. O post que fiz sobre os cursos e concursos que já passei, foi tão somente para mostrar que não escqueci de onde vim, não nasci em berço de ouro, muito pelo contrário, e, se hoje me encontro onde estou, sinto orgulho de mim. Hipócrita para mim são aquelas pessoas que finjem uma falsa humildade… HUMILDADE… alguém que se diz humilde, já está sendo o mais hipócrita entre os homens.
    Quanto a vc não comentar mais sobre Dix-sept não sei se é por causa do meu post não, pois há dias que procurava uma notícia sobre minha terrinha e não encontrava.
    Agora amigo te peço apenas uma coisa, não estou te ameaçando e nem tentando te intimidar, estou pedindo mesmo, reveja seu post, eu não afirmei que vc criou boato e balbúrdia, siga o seu próprio conselho e releia o que escrevi e verás, que me referi àqueles que não trabalham e não estudam e ficam pelas esquinas a criar e imaginar situações. Assim, ratifico o meu pedido, refaça seu post, reveja o que vc afirmou, e qto aos comentários que vc aceitou atingindo a minha vida pessoal eu só lamento, e, gostaria muito de saber de quem se tratava essa pessoa, que eu mostraria pra ela, quem eu sou, o que penso e como ajo e ela poderia constatar por si só, que não sou o que ela disse.
    No mais, findo minhas palavras…
    Para quaisquer esclarecimentos estou a seu dispor…
    Meu celular é 8831 2558.

  8. Caro Erasmo.

    Concordo com você, quando você fala em distorçao das coisas, existe mesmo pessoas em todas as partes do mundo e em Governador especialmente, mestre nesta arte. Infelismente. Mas continua postando cara, se você não tivesse credibilidade esse numero de acessos não subia tanto. Gosto do Tio Colorau! assim, claro como gosto de todos os blog de nossa terrinha.

  9. vlw erasmo
    obrigado pelo esclarecimento da minha pergunta e pela atenção danda ao meu comentario sou leitor do seu blog diariamente.Mas continua postando cara, se você não tivesse credibilidade esse numero de acessos não subia tanto. pois seu blog ainda é o mais interessante.
    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *