Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

 

Meio morna nos últimos dias, a política mossoroense, assim como átomos em ebulição, foi agitada com a possível candidatura de Gustavo Rosado (Chefe de Gabinete e irmão da prefeita Fafá Rosado) ao cargo de deputado federal em 2010.

 

A notícia levantou as orelhas do deputado federal Betinho Rosado (DEM), que lutará pela re-eleição.

 

Vejamos:

 

Em Mossoró, a família Rosado – que comanda a cidade – é dividida em duas alas, os Rosados do A (do espólio de Dix-sept e Dix-Neuf) e os Rosados do B (do espólio de Vingt Rosado).

 

Betinho Rosado (DEM) é o deputado federal dos Rosados do A (liderados pelo ex-deputado Carlos Augusto); já os Rosados do B possuem o mandato da deputada federal Sandra Rosado (PSB). Cada grupo possui seus eleitores e correligionários.

 

A candidatura de Gustavo Rosado a deputado federal mexe diretamente com a candidatura à re-eleição de Betinho Rosado (DEM), pois eles terão que dividir os votos da mesma ala (os Rosados do A). E Lembrem-se de que ainda tem a possível candidatura do vereador Chico da Prefeitura, da mesma ala, ao citado cargo.

 

No meu sentir, o anúncio da candidatura de Gustavo Rosado é um recado do espólio político de Dix-neuf Rosado ao espólio político de Dix-sept Rosado. Fafá Rosado e os seus acham que independem de Carlos Augusto e Cia para chegar a cargos importantes. Sentem que podem voar com as próprias asas.

 

Como Carlos Augusto, Rosalba Ciarlini e Betinho Rosado não devem digerir a candidatura de Gustavo Rosado, muito provavelmente teremos o surgimento dos ROSADOS do C.

 

 

Compartilhe

4 respostas

  1. E com certeza vai até Z, pois como diz o ditado: a medida do “ter” nunca enche. Eles, os “Rosado”, querem dominar a cidade eternamente. Mas confesso que tive um susto quando li a manchete. Por um instante pensei que o “C” significasse outra coisa. Que mente suja essa minha hein??

  2. Como um Rosado sem pretensões políticas, o que costumo muito ouvir é que sou Rosado genérico, agora não me pergunte o porquê. Agora, esses lados “A” e “B” é uma novidade para mim nem tanto quanto a candidatura de Gustavo Rosado. Não o conheço e nem sei do seu legado, apenas ouço falar, e vejo “leitura diária” que Mossoró não dará esse triunfo a ele, até por que pessoas sem tanto esclarecimento falam: Aquele cara é…
    Não dizendo veemente a palavra ouvida por não querer mostrar uma imagem sem conhecer, apenas que nós ouvimos muito a se comentar em mesa de bar e todas as esquinas de Mossoró que precisa do apoio da prefeitura e não o tem.
    Espero que essa concepção mostrada hoje possa ser mudada, não pelo interesse de sua candidatura, e sim por ter uma Mossoró melhor com uma ótima segurança, ótimas ruas calçadas e saneadas entre outros vários problemas.

  3. Erasmo, não vejo como a possivel candidatura de Gustavo Mexer com votos e apoios de Betinho. Com bala na agulha e disposição, ele(Gustavo) irá pra cima dos apoios da Deputada Sandra Rosado. Como já disse antes, posso até estar enganado. Na minha opinião também não vejo a candidatura de Gustavo como um recado ao espolio de Dix-Sept Rosado, como uma tentativa de alçar vôos solos, mas sim a Deputada Sandra Rosado.

  4. Deve ser o “C” de ouro dele, que por sinal, pelo o “uso” exagerado, deve estar enooorme, bem maior que as crateras superfaturadas de nossas ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *