Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

01 – Desde o último dia 01º de janeiro a população da cidade de Governador Dix-sept Rosado vem enfrentando sérios problemas na área de saúde. O Posto de Saúde do município e os chamados PSFs estão fechados. Quem precisa de atendimento médico-hospitalar está se dirigindo a Apami, que é o braço dix-septiense da Apamim (Associação de Proteção à Infância e Maternidade de Mossoró). A Apami estava praticamente desativada, sobretudo em razão das denúncias de desvio de recursos públicos envolvendo sua correlata mossoroense. Até o último dia 31 de dezembro o atendimento médico, que funcionava 24 horas, estava sendo realizado no Posto de Saúde e nos quatro PSFs do município. O policial militar aposentado, Manoel Pereira, informou ao blog que precisou de atendimento emergencial na semana passada e ao chegar à Apami foi informado que não havia médicos. Para piorar, o vigilante do local disse a ele, de forma zombeteira, que procurasse o médico Adail Vale, ex-prefeito do município.

O blog espera que a situação seja contornada e que o atendimento médico-hospitalar seja restabelecido no município.

 02 – CONTADOR DE HOMICÍDIOS – N.º 04: Pedro Emanuel da Fonseca, 47 anos, assassinado no Centro da cidade.

03 – BLOG – O vereador Flávio Tácito é o mais novo blogueiro da cidade. Para acessar seu blog clique no link inserido ao lado. É o segundo vereador do município a criar um blog. O primeiro foi Lairinho Rosado.

 04 – FADAS E SACIS – Ontem à noite o programa Ministério Público e Sociedade (na TCM às 19h) tratou da nova lei que permite a realização de audiência por meio de vídeo-conferência, evitando assim os gastos com escolta de presos. Dois promotores, um juiz criminal e um advogado criminalista estavam presentes no programa. Ao serem perguntados se tal sistema seria implantado em Mossoró, os entrevistados disseram que não há sequer previsão de que isso ocorra. Ou seja, estavam falando de fadas e sacis. E eu já tenho uma sugestão de pauta para o próximo programa: o direito do consumidor que compra pelo sistema digital de televisão. Arre!

05 – DISCUTINDO O FUTURO DA NAÇÃO – Os destemidos Túlio Ratto, Paulo Filho, Max Rodrigues, George Vagner e Gilson Cardoso passaram boa parte do último domingo reunidos no Alto do Sumaré, onde trataram dos recentes conflitos na Faixa de Gaza, da crise econômica mundial, dos últimos lançamentos na literatura européia, das perspectivas quanto a Barack Obama, entre outros assuntos de relevo. É claro que uma turma destas jamais perderia tempo com piadas imorais ou rindo das asneiras saídas de alguns setores da imprensa local. Tudo regado a muito biscoito e chá de cedro, com livros e mais livros espalhados sobre a mesa.

 06 – JOSÉ HERVAL – Neste mês de janeiro o juiz de Direito José Herval Sampaio Júnior vem acumulando diversas varas e funções no Fórum Desembargador Silveira Martins. Com vários juízes em férias, Herval Júnior vem se desdobrando para preencher as lacunas.  

 Ouvindo RHYTHM IS A DANCER, com SNAP, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *