Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

 

 

Amanhã, às 15h, será promovida uma audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró, proposta pelo vereador e blogueiro Francisco José Júnior (PMN), para tratar da buraqueira existente em nosso município.

 

asfalto-010

 

Desde já sugiro um assunto a ser debatido: Como explicar que o asfalto colocado na avenida Alberto Maranhão na segunda-feira já estava destruído na terça-feira?

 

Na segunda, por volta das 17h30, vi uma empresa recapeando trecho da avenida Alberto Maranhão, ali próximo ao Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM). Pelo que notei, se tratava do asfalto que a prefeitura alega ser de ótima qualidade, pois quatro grandes máquinas e dezenas de homens passaram o dia trabalhando naquele trecho de poucos metros, inclusive o interditando durante toda a segunda-feira.

  

Ao concluírem o serviço, o trecho ficou um verdadeiro tapete. Bonito de se ver.

 

asfalto-0161

 

 

No entanto, tive uma enorme surpresa quando voltei a passar pelo local, por volta do meio-dia da terça-feira, e já encontrei o asfalto desmanchado e inclusive com o calçamento à mostra, o que não havia antes do recapeamento, ou seja, ficou pior.

 

asfalto-012

 

Pela quantidade de grandes máquinas e de homens, acredito que aquele serviço tenha custado muito dinheiro. Então pergunto: Por que a prefeitura não cobra da empresa que refaça o trecho, sem ônus para a administração municipal? Por que tanta complacência? É esse o asfalto de “ótima qualidade” tão anunciado pela secretária Kátia Pinto? É assim que pretendem gastar os R$ 12 milhões reservados para a recuperação e recapeamento da malha viária mossoroense?

 

Muito boa a iniciativa do vereador Francisco José Júnior. A cidade precisa urgentemente procurar meios de investigar as relações entre a administração municipal e estas empresas que espalham material de péssima qualidade sobre nossa malha viária.

 

Então, todos, amanhã, às 15h na Câmara Municipal de Mossoró.

 

 

Compartilhe

2 respostas

  1. Para manter contato via e-mail sobre oblog é necessário preencher também o númeto do BATISTÉRIO?

  2. Não sei quem foi, mais alguém diz: “Esse povo que costuma ter voz quer sempre um motivo pra criticar, lhes dê algo de sua dependência cotidiana e cuide para que o façam de maneira veemente em objeto de fácil conserto, ai se vai enrolando, enrolando e enrolando sem fazer o devido conserto do tal objeto e desviando a atenção do critico, desviando a atenção do desatento e finalmente desviando a atenção da oposição até próximo de novamente necessitar do voto do povo já cativo e que sempre procura heroísmo fantástico, então consertaremos o objeto de forma titânica, faremos propaganda de forma veemente, pronto, passaremos ilesos por todo esse período de aparente turbulência administrativa tendo custo de manutenção do poder reduzido e enchendo o bolso em outras ações ocultas por todo período de mando executivo.” Alguém deve acordar, despertar desse ‘sono’ de uma nota só, asfalto ruim, asfalto ruim, asfalto ruim….pensem diferente, invertam a polaridade(não é pra virar gay não), pois devem existir eventos realmente negros no lado escuro da força.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *