Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

411

A cidade de Riacho de Santana vive dias de turbulência política. O grupo que comandava a cidade havia QUARENTA anos não chegou a um consenso em relação às próximas eleições. O atual prefeito, Raimundo Nonato (PSB), não aceitou apoiar o candidato indicado por Wellington Soares (PSDB), considerado uma das maiores lideranças do grupo. A falta de consenso desfez a aliança existente na situação.

A oposição, que assistia a tudo com olhos de lince, decidiu se aliar ao atual prefeito, vez que este não pertence ao núcleo do poder conservador em Riacho de Santana. Raimundinho estava no comando da prefeitura por que teve o apoio de Wellington Soares. O desentendimento entre ambos ocorreu durante o carnaval.

Nas próximas eleições, o atual prefeito apoiará o enfermeiro Jessé Nildo (PSB) para sua sucessão, tendo o serventuário da Justiça Aristóteles Soares (PT) como vice, nome este indicado pela oposição, que é formada pelos partidos PT, PR, PMDB e DEM.

O ex-prefeito Wellington Soares (PSDB) apoiará o seu irmão, vereador Chaerton Soares, para a chefia do executivo. O nome do candidato a vice ainda não foi decidido, mas especula-se que será José de Quinco, liderança política filiada ao PP.

A Câmara Municipal também está dividida, com quatro vereadores que continuam fiéis ao ex-prefeito Wellington Soares e quatro que ficaram com o atual prefeito Raimundinho.

As eleições em Riacho de Santana deverão ser de grande acirramento, com relevante vantagem do enfermeiro Jessé Nildo, que conta com o apoio do prefeito e da maioria dos partidos da cidade.

Compartilhe

411 respostas

  1. Não se desesperem não, quem disse que tinha um milhao pra gastar foi o prefeito, varias pessoas ouviram ele dizer. O candidato dele declarou que vai gastar um milhao e voces tão dizendo que o povo de cá é que tá comprando voto. isso tem nome é desespero! voces passaram o mandato todo tentando comprar os jovens com cachaça, festa e farra e agora vem com esse papo. a gente tá vendo as filas de carros e motos no posto de sandro pegando combustivel por conta da prefeitura. Fazendo a campanha com o nosso dinheiro e vem com essas mentiras! É 45 é cháááááááá´´

  2. prefeito anterior agiu com um Ditador ; muitos sao vitimas do Governo dele .; humilhou muitos e agora k da uma de democrata; e´ vingativo se quiseres continuar, vote nele ;chaert ou melhor dizendo wellignton soares ! e hora de protesto ,nao estamos no Egito antigo ! vestimos a mesma camisa e´´´´´´´´´40´´´democracia´´!´´´´

  3. Voces não gostam dele porque era organizado e botava ordem nas coisas. Tudo era a tempo e do jeito que ele prometia. Por isso que voces não gostam também do Prefeito de Pau dos ferros Leonardo que é organizado e botou ordem lá. Por isso que voces chamam ele tambem de ditador. Esse negocio de dá esmola como o prefeito do riacho agora faz pra tentar segurar o povo é coisa do passado, a maioria do povo tem nojo disso! tome cháááááá

  4. Olá a todos(as),
    Havia decidido não postar nenhum comentário aqui, mas, sinto-me envergonhada com a forma como todos (ou quase todos) estão transformando esse, que deveria ser um “diálogo pela democracia”, com conversas desrespeitosas entre si. A política é um momento de discutirmos o melhor para nossa cidade, para o nosso povo, para nossas famílias e não apenas um período de difamações e desrespeitos mútuos. Somos todos (é o que penso) SANTANENSES. Defender nosso candidato, defender as ideias deles, defender o que acreditamos ser melhor para nossas famílias, para nossos amigos, enfim, para nossa cidade, não é sinônimo de acusar ou difamar candidatos. Lembremos que os candidatos são santanenses, todos têm a sua história no município e também têm famílias que merecem respeito. As eleições passam e, depois desse período o que queremos? Penso que todos os que aqui comentam, querem o melhor para si, para sua família, para sua gente. Por isso, evitemos termos/expressões desrespeitosas uns para com os outros. Jessé ou Chaerton são seres humanos, são da nossa terra e têm propostas bem interessantes a ser discutidas… Política é a maior festa da democracia, não a confundamos como uma festa da mesquinharia, do desrespeito.

    Abraços a todos…

  5. Concordo plenamente com você..Pois.a palavra ÉTICA infelizmente não pode ser utilizada por todos,,nem até mesmo em momento como este,. A final de conta são varias pessoas que visitam este blog e sem dúvida muitos ficam envergonhados, com o vocabulário de algumas pessoas ,que aqui postam coisas tão baixa, que se fosse EU o dono do blog não postava certo comentários. Sou Santanense amo esta terra., Fiquei triste com o que aconteceu, afinal de conta conheço bem a história de amizade e política de ambos os candidatos e mesmo estando tão longe e não voltando mais em Riacho, não concordo com certas atitudes …Pelo que sei a nossa comunidade enfrenta um grande desafio e desunião entre famílias e isto é triste …E pra aqueles que apenas torcem pelas rivalidades , pela queda dos outros, acha tudo isto o máximo. É uma pena saber que nessa cidade pacata, existem pessoas má intencionadas, que aplaudem com as misérias dos outros , mesmo sabendo que quem torce pelo o mal do seu próximo não cresce e sim degrede. Finalizo amigos Santanenses, dizendo democracia exite para fazer opção, mas de uma coisa eu sei não é com pensamentos furteis e palavras desagradáveis que vocês conseguirão fazer a opção certa pela a nossa nação…

  6. Parabenizo as duas ultima postagem. Como cidadãos temos o direito de escolha, mas para isso devemos ter ética como pessoas, como profissional e na democracia. O que fazemos pelo nosso município e o que pensamos para o nossos filhos, tudo deve ser com respeito e seriedadel. Precisamos agir com razão! Não vejo isso nos ultimos tempos. É família brigando, amigos tornando-se inimigos e sucessivamente. Então deixo também o meu recado: Precizamos olhar para frente e buscarmos enxergar os caminhos que levam Riacho de Santana para o crescimento.

  7. se você é tão ético amigo santanese, por que não se identifica?

  8. riacho de santana ta precisando mudar pq raiundinho ate hoje nunca fez nada por ninguem
    e 45 neles
    pq quem gosta de ser enganado vota 40 e eu acredito que ninguem mais acredita em papai noel

  9. Rola por ai na net não sei onde uma postagem em que nosso ex prefeito fala do descaso em que se encontra Riacho de Santana atualmente( segundo ele) em suas palavras fala de abandono, acho interessantissimo pois o mesmo deixou Riacho de Santana nas mãos de Raimundinho durante todo esse tempo, e o mesmo dizia concordar com suas ideias, o que aconteceu? será que de fato está preoculpado com nosso municipio mesmo ou com o fato de Riacho ter mudado e não está mais nas mãos de um pequeno grupo elitista, Riacho de Santana não vive mais aparentemente vive a relidade não vivemos mais farças temos um gestor que trata o povo como gente e não olha só para um pequeno grupo bem vestido, o candidato da oposição foi vereador no ultimo mandato e morava em Pau dos Ferros que atenção ele deu ao povo de Riacho de Santana?
    Dr. o povo não se ilude mais dinheiro e palavras bonitas não compram todo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *