Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

* Por Carlos Escóssia.

São três os candidatos a reitor da UFERSA: Roberto Vieira Pordeus, José de Arimatéia Matos e Ricardo Lima Leite.

Na eleição da UFERSA o voto é secreto e ainda será utilizado o arcaico e atrasado critério da proporcionalidade (resquício da ditadura militar), sendo atribuído peso de 70% para o segmento docente, 15% para os servidores técnico-administrativos e 15% para os estudantes.

Durante a campanha, os candidatos não podem utilizar a distribuição de camisetas, bonés, chaveiros, calendários, santinhos ou bandeiras; colocação de outdoor e faixas; utilizar carros de som.

Também é proibido colar adesivos e a fixação de cartazes e banners em qualquer dependência da universidade. É proibida a publicação de matérias pagas em jornais, rádio ou televisão, bem como a instalação de comitês eleitorais dentro ou fora da universidade.

Aos candidatos a reitor é permitida adesivagem e afixação de cartazes em veículos particulares, bem como a divulgação das candidaturas por meio de sítio ou páginas na internet, sob a responsabilidade de cada chapa, apresentação do programa e outras informações em um único documento ou material de propaganda, que será utilizado durante todo o período permitido para a divulgação.

Será permitido aos candidatos a participação em três debates, sendo um numa emissora de rádio, um numa emissora de tevê e um debate nas dependências do campus da UFERSA.

Conhecedor da história, lutas e conquistas da UFERSA (antiga ESAM), não tenho a menor dúvida, que a chapa formado por Roberto Pordeus para reitor e Barreto Júnior para vice é a que tem mais condições de dar prosseguimento ao trabalho que está sendo executado pelo atual reitor Josivan Barbosa.

Entre os vários motivos de afirmar ser a chapa Roberto Pordeus e Barreto Júnior a mais capacitada e experiente para administrar a UFERSA, posso citar:

– Pordeus acompanhou todo processo de criação e implantação dos campus de Angicos, Pau dos Ferros e Caraúbas;

– O professor Pordeus também foi o primeiro diretor dos campus de Pau dos Ferros, Caraúbas e Angicos;

– Ser o professor Barreto Júnior, entre todos os professores que participam do processo eletivo, o mais antigo na instituição, tendo exercido os cargos de diretor do Hospital Veterinário, pró-reitor, chefe de departamento e membros dos conselhos universitário e curador;

– O professor Barreto, também participou da comissão responsável pelo processo de transformação da antiga ESAM, na hoje UFERSA.

As listas para as escolhas e nomeação do Reitor e do Vice-reitor serão encaminhadas ao Ministério da Educação, com antecedência mínima de 60 dias do término do mandato do atual reitor.

Clique aqui e conheça na íntegra toda a regulamentação do processo eletivo da eleição para reitor da UFERSA.   

NOTA DO TIO – Este blog se coloca à disposição para a divulgação de notícias e textos sobre as eleições para reitor da Ufersa. Queremos contribuir com este momento tão importante para a única universidade federal da região.

Compartilhe

2 respostas

  1. Formula Um. Os globomaníacos estão com a alma lavada. Dois domingos consecutivos que a voz do intragável Galvão Bueno invade a casa deles. Volume do som da Tv nas alturas é certeza de delírio total.

    ÉÉÉÉééÉÉÉÉééééÉÉÉÉ do Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil

    E haaaaaaaaaaaaaaaaaaja coração

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Boca, a palavra intragável está fora de uso por estar relacionada ao fumo. Em se tratando de Galvão Bueno, a palavra indigesto é a mais apropriada. Não esquecendo que a palavra idiota também cai bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *