I – Quase todos os dias os órgãos de imprensa locais trazem matérias acerca do destino do Partido dos Trabalhadores (PT) em nossa cidade. O ápice foi quando o partido se reuniu para decidir se teria candidatura própria ou se apoiaria o PSB, que é o principal partido de oposição ao DEM em nossa cidade. Acho que é uma guerra grande demais por um prato que tem muita farinha e pouca carne.
*
II – Apesar de o PT de Mossoró ser composto por muitas pessoas inteligentes, sérias e idôneas, o partido não tem conseguido se sair bem nas urnas. É uma sigla com muita ideologia e história, mas com poucos votos, e o que políticos precisam é de votos. O PT nem ao menos tem representatividade na Câmara.
*
III – É de se estranhar tanto oba-oba em volta do PT e o quase esquecimento em relação ao PSD local, esse sim capaz de fazer a diferença (em relação ao número de votos). O PSD de Mossoró tem dois vereadores, Jório Nogueira e Francisco José Jr., este último presidente da Câmara Municipal, quatro ex-vereadores e mais outras 48 lideranças disputando legenda para se candidatarem a vereador nas próximas eleições. O partido espera ter 20 mil votos na disputa proporcional.
*
IV – Era de se esperar que os partidos que disputarão a majoritária estivessem concentrando suas forças para atrair esse capital eleitoral, vez que o PSD ainda não decidiu quem apoiará para prefeito, no entanto, a preocupação e o destaque maiores são para o PT, que tem tudo, menos votos.
4 respostas
Perfeito! Exatamente isso.
Perfeito! Exatamente isso! As afirmativas I, II, III e IV estão corretas. O PT é sempre torto e tonto assim mesmo, ontem a poderosa Dilma disse nos EUA: ” …Não somos o Joãozinho do passo certo…”, o que não é novidade prá ninguém, eu já sabia disso desde que li sobre a VAR-Palmares de Estela, Luiza, Patricia e Vanda.
O PT nunca se saiu bem nas urnas por causa da mal aliança que fez com Sandra, essa aliança~so serviu p fazer lairinho vereador
Meu caríssimo Blogueiro, seu tendencioso e flagrante comentário anti-petista, saiu do tom até mesmo na manchete…que necessariamente deveria ser: SUCESSÃO EM MOSSORÓ: A FORÇA DO LADO ERRADO.
O COMENTÁRIO ALÉM DE EQUIVOCADO E TENDENCIOSO, TORNOU-SE AINDA MAIS NEGATIVO, POIS FOI CORROBORRADO, COMO NÃO PODERIA DE SER…PELO UDENISTA, ANTI-PETISTA, MORALISTA E VESTAL DENOMINADO “PROFESSOR” THIAGO HOLANDA.
E haja paciência com uso e o abuso da ignorância a serviço de uns poucos…!!!
Um abraço senhores Web-leitores.
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.