Morreu hoje pela manhã, de causas naturais, o radialista Canindé Alves, 76 anos.
O velório será a partir das 15h, na sede do Cursilho, vizinho a igreja São Paulo, bairro Nova Betânia.
O enterro será amanhã, às 9h, no cemitério São Sebastião.
CANINDÉ ALVES era natural de Pau dos Ferros e radicado na terra de Santa Luzia. Seu primeiro emprego foi em 1946, como OPERADOR DE CINEMA, no extinto Cinema Pax, na Rua Cel Gurgel, Centro de Mossoró. Em 22 de maio de 1995, ele ingressou na Rádio Tapuyo, com o programa “SEMANA EM REVISTA”, ao lado do radialista Souza Luz. Fez também NA RÁDIO LIBERADORA, o programa “CHAPÉU DE PALHA, CHAPÉU DE COURO”, e ultimamente tinha um programa na Rádio Difusora de Mossoró. Canindé também foi diretor da Rádio Tapuyo. Canindé faleceu em sua residência no bairro Nova Betânia.
Os sentimentos do blog à família, em especial às filhas Ivana Linhares e Fafá Linhares.
OBS. Informações biográficas extraídas do site Regomoleiro News.
Respostas de 5
Canindé Alves, humildade e gentileza, atencioso com todos. Fiquei surpreso ao ver a notícia de sua morte. Gente ótima demais. Perdemos um homem bom.
Canindé Alves é uma dessas pessoas que passaram por essa vida , semeando o bem e a felicidade, uma alegria contagiante e simpatia como poucos, RIP# amigo Canindé Alves.
Tive poucos contatos com o Sr. CANINDÉ ALVES e família, assim mesmos percebia-se claramente tratar-se de um homem de bem, e, mais ainda de uma família construida sob o sígno da educação e da honestidade.
Minha solidariedade à todos os familiares e pessoas próximas nesse momento de dor e reflexão.
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Muito obrigada pela atenção Erasmo! Meu pai cumpriu com muito zelo sua missão entre nós.
Grande abraço,
Ivana
Quando residia em Mossoró acompanhei de perto o trabalho do saudoso Canindé Alves no prefixo da Rádio Tapuio que funcionava na extensão do Cine Cid. Vale registrar que por um tempo ele chegou a atuar em microfones cariocas, mais precisamente na Rádio Mauá do Rio, onde valorizava o talento de nossa terra, em especial do Trio Mossoró. Lembrar também da fiel escudeira Dona Ivanilda Linhares, sua esposa.
Realmente Ivana, bem cumprida a missão do seu pai. Que o Grande Arquiteto do Universo o acolha em Sua Glória.
Edvaldo Morais – Rádio Vale Verde FM – Ceará-Mirim/Rn.