Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

15

 

1094938041 

 

Czares e czarinas, mande o menino tirar o peba do tonel que hoje é SEXTA-FEIRA. Dia da reunião do Copão lá no CARLOS BAR (já anunciada hoje por Gilson Cardoso na sua coluna d’O Mossoroense). E a turma que chega cedo, que sai do trabalho já se tremendo, está pleiteando que os integrantes antecipem a chegada, coisa de 18h, 18h30. Pois é, então que o pleito da turma que sai do trabalho “já direto” seja atendido, mas alerto que a reunião continua se estendendo até 1h, 2h. O importante é todos irem e conversarem assuntos de extrema importância para o futuro da nação. Ouvi dizer que Carlos Escóssia está negociando a iniciação do blogueiro Thurbay Rodrigues, mas parece que o passe do homem está mais caro do que o de Cristiano Ronaldo. Esperemos que ele consiga e que hoje Thurbay se junte aos bons. Qualquer coisinha, vai ser o jeito pedir um mandado de busca e apreensão.   

Lá pelos idos de 1997, estava eu no BNB Clube quando o cara ao lado cumprimenta o amigo que acaba de chegar:

E ai, veio como?

– Vim a pé.

– Então você deve tá cansado, hein?

O cara levantou o antebraço e o dedo indicador, girando-o no ar, e sapecou:

– Cansado? Meu filho eu tô é moooorto.

Notei logo que aquela dupla era dois que são quatro.

Ontem, o juiz aposentado e meu ex-professor Cícero Alves foi o entrevistado de Milton Marques do programa Mossoró de Todos os Tempos. Septuagenário, dr. Cícero começou a contar sua história de vida: “Fui batizado ainda criança pelo padre Fulano, QUE JÁ MORREU”. Ora, dr. Cícero, era de se estranhar se ele ainda fosse vivo. Teria quantos anos, uns 130, 140?. E dr. Cícero continua contando sua bela história de vida sempre informando os já falecidos, como se tal não fosse perfeitamente dedutível. “Quando eu ainda era criança, meu pai comprou uma casa ao seu Fulano e dona Beltrana, AMBOS JÁ FALECIDOS”, e por ai vai… (reprise no domingo às 19h). 

Certo dia, dois homens caminhavam por um cemitério quando se depararam com uma sepultura recente. Na lápide lia-se: “Aqui jaz um homem honesto e advogado competente”. Ao terminar a leitura um virou-se para o outro e disse:

“Desde quando estão enterrando duas pessoas na mesma cova?”

 

020905163-fmm00

 

Muito animada a última confraternização da imprensa mossoroense (foto acima).

No sábado passado, estava eu aqui em casa, quando minha esposa grita: “Erasmo, vá colocar o lixo pra fora que lá vem o caminhão”. Eu então saio correndo feito um desesperado e ainda consigo alcançar um dos garis, que gentilmente recebe minha sacola de lixo. Até ai tudo bem. O curioso é que o gari, juro por Deus, estava chupando um bubu. Não resisti e perguntei que diabo era aquilo. “Só onda”, respondeu. Isso ai é o que se pode chamar de onda paia, né não?

Um mosquito para a mãe:

– O mãe, deixe-me ir ao teatro!

– Não, filho, aquilo é perigoso!

– O mãe, deixe-me ir ao teatro!

– Não, filho, é perigoso, já disse!

– O mãe, deixe-me ir ao teatro!

– Pronto, filho, vai. Mas cuidado com as palmas!!!

O blogueiro dos ótimos Thurbay Rodrigues anda rebatendo alguns que lhe soltam indiretas. Caro Thurbay, não perca tempo com os que já nascem póstumos.

Ei, Roberto Solito, o que você acha de três caras que se sentam num mesmo sofá, todos sem camisa, para assistir a uma comédia romântica? Esses ai são meio coisados, né não?

Essa foi quando eu fazia o catecismo. O professor estava perguntando a todos o que eles queriam ser caso fossem um objeto. Começaram as respostas bobas: um avião (para ver tudo de cima), uma televisão (para divertir os outros), uma bíblia, um relógio etc. Chegou a minha vez:

– E você, Erasmo, queria ser o quê?

– Um fio descascado, professor.

Até hoje encontro este professor pelas ruas e ele relembra este episódio. Nunca fui de ser mais do mesmo.

Altas horas da madrugada, o cara chega em casa, caindo de bêbado e, assim que

põe o pé para dentro da porta, a mulher lhe enfia o relógio no nariz e berra:

– Olha ai… quatro e trinta e cinco!

E ele, sem tirar os olhos do relógio:

Por este preço… até que é bonitinho!

Na sexta-feira passada um cara chegou lá no Carlos Bar e pediu uma cerveja natural. Pensando ser brincadeira, Carlos sorriu e trouxe uma estupidamente gelada (Tô enfeitando, né?). O cara então disse que estava falando sério, que queria uma cerveja natural, pois, no seu sentir, cerveja tem que ser tomada natural (temperatura ambiente). Durante sua permanência lá em Carlos Bar, ele consumiu três cervejas, todas naturais. E então a turma começou a se perguntar: esse cara ai é doido, amostrado, bruto, presepeiro, o quê? Pois é, tem gente pra tudo nesse mundo.

Ei, Emerson Linhares, o que você acha do cara que prepara coquetel em casa? Pega as receitas na net e fica testando.

– Ta fazendo o quê?

– Rapaz, estou aqui preparando um coquetel de kiwi com morango. Quero ver como fica.

– Bicho, isso é coisa de toma-largas. Deixe isso de lado. Coquetel a gente só bebe quando visita recém-nascido, e por consideração.

Mulher e Marido em casa, domingo, ela sapeca:

– Já que não tem nada que preste na televisão, que tal se a gente saísse e fosse nos divertir um pouco? 

– ótima idéia – concorda o marido. – O primeiro que voltar deixa a chave embaixo do tapete!

Meninas, não se esqueçam, é dando que… se engravida.

E vamos que vamos, pois a única verdade do mundo é que todos mentem.

 

 

Compartilhe

15 respostas

  1. tio Colorau o que diabos é cerveja natural ? será uma cerveja feita só de cevada e sem alcool isso não é coisa de homem.ou você quis dizer cerveja em temperatura ambiente no caso de Mossoró é muito quente. até mais.

  2. Rapaz, esse do sofá é foda… no mínimo, depois de várias gaitadas devem dizer: pode colocar sua cabeça no meu ombro… coisa de “baitinga”

  3. Erasmo, não acho que o cara que toma coquetel seja um toma largas. Polary toma e segundo ele aaadoooraaaa!!!

  4. Frank, nao venha com esse papinho nao viu, nao queira direcionar os furos que vc esta dando nos membros do copao, dizendo que vai nos fazer uma visita e nunca vai.

  5. Recado para Polary:

    Amigo dei entrada no meu alvará de soltura. Vou ver se ela defere ou indefere.

  6. HOME TODOS OS CAUSOS ACIMA CITADOS É DE GENTE QUE ANDA DE RÉ…E ESSA DE QUERER SER UM FIO DESCASCADO HEIM TIO?KKK… SEI NÃO…DÁ CHOQUINHO É? BOM fds>

  7. naum entendii, Erasmo porq vc queria ser um fio descascado??=/

  8. Meu nobre,

    Se a mulher e o minino deixarem eu passo por lá mais tarde…

  9. Erasmo, fio descascado é um perigo quando se derrete!
    Valhamejesus!…

  10. Essa coisa de fio descascado ??? È a mesma coisa de “Homem elétrico” !!!

  11. FRANK: amigo, diga a erasmo pra fazer uma campanha nos blogs pra sensibilizar minha mulher pra deixar eu ir a reuniao do copao. O alvara de soltura foi indeferido.

    pronto amigo, recado dado!!!!

  12. Tio, que história é essa de fio descascado? Se dercerto passo lá mais tarde…

  13. Colorai vc é fogo na roupa!!!!!!!!!!!!!!!! Saudações e nos vemos pelo FORUM de GOV!!!!!!!!!!!!!!! valeu!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *