Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

Bioterapia é o uso de organismos vivos para tratamentos médicos. O método é milenar. Os tratamentos mais comuns utilizam larvas, sanguessugas e abelhas. As larvas são colocadas em feridas para acelerar o processo de cicatrização, vez que elas se alimentam do tecido morto e destroem bactérias. As sanguessugas são usadas em substituição à sangria, pois elas chupam o sangue sem causar dor. As abelhas são colocadas para ferroar áreas infectadas do corpo humano. O veneno tem função anti-inflamatória. Vale ressaltar que nenhuma destas práticas, apesar de milenares, têm respaldo da ciência.

*

O filme Homens de Preto 3 está em cartaz em todos os cinemas do país. Pegando gancho nesse lançamento, cabe esclarecer sobre a lenda que originou a série. A figura do homem de preto (MiB) remonta à década de 50. São agentes que coagem as pessoas que viram ET’s, discos voadores e OVNIs. Eles obrigam as pessoas a manterem segredo sobre o que viram. Há muitos relatos de pessoas que se disseram perturbadas após sofrerem coação de supostos homens de preto. Em 1967, o texano Carroll Wayne Watts disse ter sido examinado por ET’s numa nave espacial. Depois disso passou a ser intimidado por MiBs. Tem relatos semelhantes a este feitos por Herbert Hopkins (1976) e Anton Ponce (1975).

*

O sociólogo norte-americano Phil Zuckerman traçou o mapa do ateísmo no mundo. Sua pesquisa não procurava saber a fé em Deus, mas sim a fé em sentido amplo, a fé em qualquer crença. Após seu trabalho, ele constatou que a Suécia é o país com maior percentagem de pessoas sem crença, 85%, seguida do Vietnã, 81%, e Dinamarca, 80%. Em sentido inverso, o país onde as pessoas são mais fiéis é a Itália, 90% da população tem alguma crença. No Brasil a percentagem é de 73%. Por idade, os mais ateus estão na faixa dos 18 aos 34 anos, 54%. Por sexo, 56% dos ateus são homens; 44%, mulheres. Quanto às crenças, o cristianismo representa 33,3% do total, seguido pelo Islamismo (22,4%), Hinduísmo (13,7%), Budismo (7,2%), Sikhismo (0,3%) e Judaísmo (0,2%).

*

O maior acidente de carro da história aconteceu em 1955, na França. Durante uma corrida, o piloto Pierre Lavegh perdeu o controle de sua Mercedes-Benz a 240 km/h. O veículo voou para a arquibancada, explodindo na hora. 85 pessoas morreram, incluindo o piloto, e mais de 70 ficaram feridas. Em relação ao número de carros envolvidos, o maior acidente da história aconteceu aqui no Brasil, na rodovia dos Imigrantes, em 2011. Cerca de 300 carros se envolveram num engavetamento. Uma pessoa morreu e mais de 50 saíram feridas.

*

A Associação dos Mortos, com sede na Índia, congrega pessoas que por alguma razão são consideradas como mortas. O órgão foi fundado por Lai Bihari, que passou 19 anos (1975-1994) tentando provar que estava vivo. Ele foi vítima da armação de um tio, que subornou um servidor público para atestar a morte de Lai, e assim ficar com a herança dele. Lai tentou de tudo para mostrar que estava vivo, mas as autoridades indianas passaram 19 anos para realmente acreditar no que ele estava dizendo. Para ajudar pessoas com este problema, ele criou a associação, que já conta com mais de 20 mil membros.

*

image

A palavra mangá vem da junção de man (engraçado) com gá (desenho). Os primeiros mangás foram feitos por Katsushika Hokusai, em 1814. Ele fez 15 desenhos com cenas divertidas do dia a dia do Japão. O mangá mais vendido da história é One Piece, que já atingiu a marca de 196 milhões de exemplares vendidos. O mais popular é o Dragon Ball, que já virou filme, game, álbum de figurinhas etc. Apesar de retratarem o Japão, os personagens de mangás têm olhos grandes, tal se justifica para realçar a expressão.

*

Sim, bombom de licor pode ser identificado no bafômetro, assim como banana flambada, sorvete com álcool e estrogonofe com conhaque. As quantidades necessárias para que o bafômetro acuse a ingestão de álcool, contudo, dependem de vários fatores, como sexo e peso.

*

Sem Título-1

A Consolidação das Leis do Trabalho prevê 13 motivos para demissão por justa causa. Entre eles a embriaguez no trabalho e a insubordinação. Veja todos na tabela acima, em forma de mandamentos.

Compartilhe

3 respostas

  1. ATEÍSMO – É só conveniente abrir a boca e dizer “sou ateu”, “sou flamengo”, “não sou doido”, e tantas outras falas, mas comprovar a condição já é mais difícil. Eu penso que, no primeiro caso, a intenção do falante é meramente causar alvoroço, provocar reações, etc. Esse mesmo indivíduo, num avião a uns 10.000 metros de altura, se ouvir uma frase como “Pessoal, estamos mergulhando a 500 metros por segundo e embaixo nos esperando está uma cadeia de montanhas rochosas; dentro de 20 segundos tudo isso aqui será uma bola de fogo; foi um prazer voar com os senhores, até daqui a pouco no caminho sem volta; podem começar a rezar, exceto os ateus” e ficar indiferente é porque é mesmo ateu/ateia.

    Aproveitando o post, digo que foi bom ouvir-lhe a sugestão quanto à escolha do navegador para acessar e enviar comentários ao blog, muito obrigado.

    Finalizo dizendo que vi o jogo Universidad de Chile x Libertad (PAR) ontem/hoje, e, pelo que vi dos quatro semifinalistas, digo com toda a convicção que nenhum deles reúne condições de superar o VASCO DA GAMA – RJ.

  2. ISSO É RIDICULO…. NUM PAIS ONDE QUEM FAZ A LEI SÃO OS PROPRIOS CRIMINOSOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *