Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

untitled

Vocês conhecem a verdadeira história de Adão e Eva? No princípio do mundo, tudo estava perfeito e nos seus devidos lugares. Tomado pelo tédio, penso eu, Deus resolveu criar o amor, formando a zorra. Cansada do assédio de Adão, que só pensava em acasalamento sem compromisso, Eva propôs uma união estável e monogamia. Adão, que já andava se engraçando com as moças de “além-paraíso”, resolveu contra-atacar: “Puxa, Eva, é só passar alguns dias a mais aqui, usando sua caverna, que você já começa a se achar diferente das outras? Pode parar com esse papo de exclusividade”.

Indignada, Eva mudou os rumos de sua vida. Impediu as entradas de Adão na sua caverna e fundou uma confraria com amigas que, assim como ela, diziam-se cansadas da condição de servis. Enquanto isto, Adão, tendo perdido o direito de acesso a Eva, intensificou sua rotina de reprodutor solteiro e gastou seu tempo pulando de caverna em caverna, arrebatando conquistas para o seu quadro.

Passados alguns anos, tomado por desilusão, saudade e cansaço, Adão deixou o orgulho de lado e foi-se ter com a primeira e inesquecível amada. Agora líder das amazonas e não desejando transparecer qualquer resquício de ternura, Eva decidiu dar um gelo naquele que a desprezara. Contudo, vendo o primeiro amado num estado lastimável – cabeça baixa, olhar profundo, braços arriados – não encontrou forças à hostilidade, substituindo seu rancor por oportuna compaixão.

Adão, cauteloso, dialogou evitando assuntos delicados, tais como fidelidade e monogamia, pois sabia que Eva andava muito “adiantada” na convivência com a comunidade feminina que, segundo ela, revelaram-se muito mais sensíveis. Todavia, amor que fica é amor que fica, e Eva, que ainda nutria sentimentos por aquele “safado e sem-vergonha”, resolveu amolecer. Afinal, pensou ela, somente o fato dele ter vindo humildemente pedir o seu perdão já significava muito. Lembrou-se que já não era mais moça e até que ele (o Adão), agora com traços maduros, havia adquirido um aspecto atraente.

“Está bem, Adão”, disse ela, “eu aceito que você volte, mas com algumas condições”. Adão, submisso e atento, ouviu tudo, exclamando ao final: “Aceito tudo, tudinho”. Lágrimas rolaram na face de Eva e finalmente o casal percebeu que, embora os desencontros, haviam nascido um para o outro. Ela se apaixonou por Adão, que por sua vez submeteu-se à monogamia. O casal viveu feliz para sempre, iniciando assim a história da humanidade.

Caros leitores, por importante, aviso ser esta versão uma obra de ficção e que qualquer semelhança com fatos ou pessoas conhecidas terá sido mera coincidência.

Compartilhe

2 respostas

  1. O autor esqueceu de mencionar a quantidade de chifres que ambos “levaram” durante a separação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *