Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

formula1_bigger1-thumb

A atual temporada de Fórmula 1 já teve sete corridas, com sete vencedores diferentes, nenhum brasileiro. A próxima será em Valência, às 9h do dia 24 de junho.

Apesar de todo o esperneio de Galvão Bueno, está difícil conseguir empolgação com o esporte. Há muitos anos os pilotos brasileiros vêm deixando a desejar, mesmo alguns correndo em boas equipes, com companheiros que se destacam.

Não é exagero dizer que está ocorrendo a JAPONIZAÇÃO da Fórmula 1 brasileira. Nos anos 80 e 90 os barbeiros dos circuitos eram os japoneses. Quem não se lembra das lambanças de Nakajima e Katayama? De uns tempos prá cá, os barbeiros são os brasileiros, sempre se envolvendo em acidentes e sempre largando e chegando nas últimas colocações.

Na atual temporada, Bruno Senna é o 13º na classificação geral e Felipe Massa é o 14º. Nas sete corridas, nenhum dos dois conseguiu passar de uma sexta colocação.

Sim, o japonês Kobayashi é o 11º colocado.

Compartilhe

5 respostas

  1. Felipe Massa aguarda da Ferrari, a qualquer momento, o mesmo que foi da dado a Rubens ´Pé de Chinelo:

    O troféu ” Pé na Bunda”

    E eu acho é pouco.

  2. Realmente os brasucas, de há muito passaram de estrelas cadentes a estrelas decadentes.

    Não tem GAVIÃO BUENO CALA A BOCA que dê jeito, mesmo por que o narrador em questão, dada a forma imbecilizante com que narra eventos esportivos, especialmente o futebol, muito mais atrapalha que ajuda qualquer esportista.

    No caso dessa entressafra de pilotos brasileiros de fórmula um, acho até que ajuda o nosso povão e nosso país.

    Imaginem todos os ditos pilotos, eles sempres eles ganhando e (ou) sempre nas primeiras colocações, quem iria ter saco de guentar seu GAVIÃO CALA BOCA BUENO e a rede globo, tentando filmar e entrevistar os nossos pilotos, ate´quando de suas escapadas aos banheiros.

    Ufa …ainda bem, né mermo….!!!???

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VEIRIA DEARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. Concordo com Boca de Xafurdo, Massa na Ferrari é só questão de tempo, depois de Senna que é reconhecido no mundo inteiro, como um dos melhores pilotos de todos os tempos, foram 22 vitórias Brasileiras, mas na minha opinião todas por méritos do carro, do que propriamente dos moteoristas, desculpem os bons motoristas, logo esse nomes no diminutivo é uma frescura, um cabra grande daquele com o nome de rubinho, F1 sem motoristas Brasileiros será bem melhor.

  4. Caro Joaquim, segundo os engenheiros envolvidos na Formula Um, os méritos de uma vitória em condições normais são divididos da seguinte forma:

    Chassi/aerodinâmica = 25%

    Motor = 25%

    Pneus = 25%

    Piloto = 25%

    Um dos motivos que a galera tem para dar o titulo de idiota a Galvão Bueno, é porque ele narra uma corrida passando a sensação de que o piloto, mais precisamente os pilotos brasileiros, fazem tudo sozinhos e o carro, para o idiota, está em último plano, é insignificante, não existe. Ele sequer faz um pequeno elogio ao carro. Apenas ao piloto. Diferente do comentaria Reginaldo Leme. Esse sim, sabe o que diz.

    Durante uma corrida, os mecânicos e a equipe técnica em geral, só vêem o carro, só se preocupam com o carro. Hoje por exemplo, se um fabricante de pneus através de uma varinha mágica descobrir a fórmula (borracha) que fabrique um pneu e que dê condições para o mesmo suportar uma corrida sem a necessidade de troca e alivio no acelerador, o dono da equipe pode botar qualquer pé de chinelo para guiar o carro que ele certamente chegará na frente e tomará uma cerveja antes que o segundo colocado chegue.

    Concluindo, Galvão Bueno recebe um senhor salário da Tv Globo e gorjetas milionárias de pilotos, atletas e jogadores de futebol para rasgar, desesperadamente, transloucados elogios aos mesmos e, passar uma imagem aos telespectadores muito distante da realidade. O pior nisso tudo é que milhões de idiotas iguais a ele acreditam.

    Fazer o quê se o país está infestado de idiotas?

    Se seus ouvidos não são pinicos, faça como muita gente inteligente faz:

    Em transmissões de formula um, futebol ou outro esporte qualquer cuja narração seja feita por essa Besta, tire o som da tv e ponha uma musica clássica pra tocar no seu som. As imagens são o bastante para você entender tudo que se passa em campo, na quadra ou na pista sem a necessidade dos seus ouvidos serem agredido.

  5. Caro Boca de Xafurdo, em eventos esportivos lá em casa, não precisa de som… agora entro em contradição, acho Galvão Bueno bom quando ele está somente narrando, quando vai comentar,
    o que ele fala entra num ouvido e sai no outro, mas como todo ser humando, ele tem coisas boas
    a falar, se perde quando quer que qualquer um se torne um ídolo, aí é idiotice total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *