Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

Após pedido deste blogueiro, o jornalista político Bruno Barreto analisou o potencial de cada candidato de acordo com as coligações formadas. O material – reproduzido abaixo – foi publicado hoje na coluna dele n’O Mossoroense.

 Esta semana a coluna analisou o potencial das coligações proporcionais para as eleições deste ano, mas a partir de uma solicitação de comentário para o Observador Político do blogueiro “Tio Colorau”, a coluna faz uma projeção acerca dos nomes. Não fizemos no programa por conta de restrições da lei eleitoral que não alcançam os jornais. De antemão afirmo que a análise é com base do potencial eleitoral dos candidatos a vereador e na estrutura financeira de cada um.

Vamos começar pela oposição. Na coligação PSB, PT, PTB, PDT e PPL vejo com mais chances: Ricardo de Dodoca (PTB), Lairinho Rosado (PSB), Vingt-un Neto (PSB), Pedro Eugênio (PTB), Tomaz Neto (PDT) e Luís Carlos (PT). Quem pode surpreender: Gérson Nóbrega (PTB), “Fuxiquinho” (PTB), Gilson Cardoso (PSB), Gilberto Diógenes (PT) e o empresário Lucélio Filho (PTB).

Na coligação PT do B, PC do B e PRP não há favoritismo para a vaga que deve ser conquistada. Difícil citar um nome.

Na coligação PSD, PPS, PP, PHS, PTC e PRB aposto em Francisco José Junior, Jório Nogueira, “Tia Cícera” e Wellington Barreto. Os três primeiros do PSD e o último do PPS. Não vejo outro nome capaz de surpreender. 

Na chapa governista vejo a coligação DEM, PR, PMN bastante congestionada, mas acredito nas reeleições de Manoel Bezerra (DEM) e Genivan Vale (PR). As outras duas vagas devem ser ocupadas por “Dão Dantas” e Arlene Souza, ambos do DEM. Os vereadores Flávio Tácito (DEM) e Maria das Malhas (DEM) devem ampliar as votações, mas correm por fora.

No PMDB/PSC Alex Moacir e Zé Peixeiro devem ser eleitos. A terceira vaga deve ser disputada por Izabel Montenegro, Aluízio Feitosa, Benjamim Machado, “Cheque” e Daniel Gomes.

No PV/PSL o ex-secretário Francisco Carlos e o jornalista Carlos Scarlack devem ser os eleitos, mas não se deve descartar Alex do Frango e Cícero Ramalho.

No PTN/PSDB Narcízio Silva (PTN), Adriano Gesso (PTN), Tássio Mardoni (PSDB) e Gilvan Carlos (PSDB) disputam duas vagas. Vale lembrar que outros nomes podem surgir tendo em vista que o PTN é o espólio do antigo PSL que sempre elegeu vereadores com baixas votações. Portanto: nomes menos conhecidos podem aparecer.

No entanto, dificilmente os 21 vereadores que tomarão posse em 1° de janeiro serão diferentes dos nomes citados. Tudo dependerá do desempenho do candidato na disputa eleitoral e como ele vai administrar os recursos da campanha. Repito: esta análise não é definitiva nem nomeação de seu ninguém. O (e)leitor pode discordar. O espaço está aberto.

NOTA DO TIO – Análise muito consistente. Acredito na força do radialista Gilson Cardoso na coligação PT, PSB, PTB, PDT e PSL. Faltou ser citado o vereador Claudionor dos Santos (PMDB).

Compartilhe

6 respostas

  1. Gutemberg Dias não é candidato neste pleito. Acredito que Gilson Cardoso seja eleito.

  2. Os torcedores do Corinthians demostraram mais uma vez que não são torcedores normais.

    São Selvagens Cães de Guerra.

    Mesmo saindo-se vitoriosos, o quebra quebra em São Paulo foi grande. Antes e após o jogo.

    O torcedor brasileiro civilizado costuma ir aos estádio com duas finalidades: Se divertir e torcer pelo seu time.

    Os Corintianos já saem de casa dispostos a quebrar tudo que encontrarem pela frente. O jogo, é penas um pretexto para descarregar a fúria e a selvageria que existe dentro de cada um deles.

    Até na maneira de torcer é diferente dos outros. Parece que eles estão desafiando, chamando para a briga e insultando. Já repararam quando eles ficam diante de uma câmera de TV? Parecem insultar até quem está casa assistindo o jogo deitado na cama.

    Eita povim anti civilizado.

  3. … E isso sabendo que são o segundo melhor time do Continente, logo depois do VASCO DA GAMA – RJ !

  4. NA COLIGAÇÃO PV/ PSL ALEX DO FRANGO TERÁ MAIS VOTOS QUE FRANCISCO CARLOS E SKARLAK, PODE APOSTAR TIO

  5. Gilson cardoso eleito? arrogante e orgulhoso só curió vota nele!

  6. 35? – Qual é o número máximo de candidatos em que se pode votar para vereador? 35?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *