Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

O economista e blogueiro Carlos Escóssia foi muito feliz no post “Contra Fatos Não Há Argumentos”, que abaixo transcrevo de depois comento.

DSC_0931

Nos últimos dias, pensei em abandonar esse espaço, que diariamente comunico-me com as amigas e amigos leitores do blog.

Os últimos acontecimentos que tomamos conhecimento através dos jornais, rádios, televisões, blogs e redes sociais, deixa qualquer mortal em estado de indignação, revolta e contrariedade.

É como se fôssemos tratados como idiotas alienados ou produtos anestésicos e que isso, certamente, faz com que não tenhamos nenhuma reação com tudo que tomamos conhecimento,

Contrariamente a esses abutres, entendo que a eleição, deveria se constituir em um espaço/momento especial e privilegiado para o debate político, com o objetivo maior de se buscar alternativas concretas para minimizar os graves problemas (que ainda são muitos) que assolam o chão sagrado e causticante da nossa amada e querida terra de Santa Luzia.

Infelizmente, estamos vivenciando uma campanha política atípica, com uma gama de boatos, futricas, meias verdades, fofocas, calúnias e distorções espalhadas pelos quatro cantos de Mossoró.

Diante das informações “não verdadeiras” que tomamos conhecimento – através de alguns órgãos de imprensa, blogs e redes sociais – financiados “com, e sem a nossa equiescência, com nosso dinheiro – através do poder púbico municipal, a reação natural de todos seria partir para o confronto, e colocar esses indivíduos para correr, pois assistimos coisas e fatos estarrecedores.

Instigar o ódio por razões eleitorais é literalmente imperdoável, ferindo violentamente e covardemente um principio de convivência que nos é essencial, cuja fatura deve ser bastante cara para cada um de nós.

Graças ao poder contaminado do pensamento é que – muitas vezes – se julgar o fato pela sua aparência, brigamos com familiares e amigos por motivos fúteis e esquecemos o imprescindível para resguardar o periférico, esquecendo as qualidades boas e exaltamos as más.

Decifra-me ou te engulo!

NOTA DO TIO – Percebe-se nitidamente que o blogueiro Carlos Escóssia rebateu a notícia amplamente divulgada de que o marqueteiro Phabiano Santos e a deputada federal Sandra Rosado estavam em pé de guerra. A foto, tirada por Edilberto Barros, mostra exatamente o contrário.

Carlos Escóssia aproveita para pregar o jornalismo sério, sem maldade, sem armações e sem sujeira.

Parabéns pela postagem. Que sirva de reflexão para quem usa seus espaços na imprensa apenas para mentir, desvirtuar, manipular e incitar brigas, tudo isso por algumas patacas. É possível ganhar dinheiro sem perder a moral.

Compartilhe

Uma resposta

  1. ei tio quer dizer que só por essa foto eles estão bem? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    esse sorriso amarelo e falso todo politico tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *