Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

Na próxima quarta-feira (29), às 10h, o presidente da Previ-Mossoró, advogado Paulo Afonso Linhares, dará posse ao Conselho do citado órgão previdenciário, formado por representantes da Câmara Municipal, da prefeitura municipal e do sindicato dos servidores públicos.

*

No próximo domingo, às 19h, o grupo de teatro Clowns de Shakespeare encenará no hotel Vila Oeste, às 20h, a peça Sua Incelência, Ricardo III. Foi esse espetáculo que consagrou a atriz potiguar Titina Medeiros, a Socorro de Cheias de Charme, bem como o ator mossoroense César Ferrário, que igualmente integra a novela global. Em razão das gravações da novela, Titina não participará da apresentação em Mossoró, contudo, o ator mossoroense César Ferrário estará presente. Será a última apresentação no Brasil da premiada peça teatral. Depois os artistas seguem para a Rússia e depois Espanha. César Ferrário é filho de Luiz Aquino (in memorian) e Vânia Leite.

*

E por falar nos Ferrário, o ex-bancário Togo Ferrário, amigo nosso da Confraria do Copão, ficou famoso em todo o Brasil após a transmissão da partida Botafogo x Palmeiras, na última quarta-feira. O Palmeiras empatou a partida exatamente no momento em que o vídeo enviado por Togo era exibido, o que lhe rendeu a fama nacional de pé-frio. Saiba mais desta história envolvendo nosso querido Togo clicando aqui.

*

O inquieto Christian de Saboya promoverá mais um grande evento no próximo dia 01º de setembro, no Olimpo, em Natal. A atração principal do Discotecão será a cantora Lady Zu. A brincadeira começa às 23h11.

*

I – Ontem pela manhã ouvi na rádio a música Ciranda da Bailarina. Confesso que nunca havia ouvido antes (e talvez tenha ouvido, mas nunca tinha prestado atenção, como ocorreu ontem). A canção, cantada por alguém que na hora não identifiquei, dizia que todo mundo tem pereba, só a bailarina que não tem, que todo mundo tem remela, só a bailarina que não tem, e por ai em diante.

*

II – De chofre, critiquei a tolice daquela canção. “Quem danado canta isso?” Pensei. “Hoje em dia fazem cada merda”, continuei julgando. Ao chegar em casa fui pesquisar no Google e descobri, para minha total surpresa, que a canção foi composta por Chico Buarque e Edu Lobo em 1983, e quem estava cantando era Adriana Calcanhoto. Moral da história: A arte é muito mais quem faz a arte do que a arte em si.

*

O destaque da sessão ordinária de quarta-feira (22) ficou por conta do retorno do vereador Flávio Tácito, o “Flavinho” do DEM, que reassumiu o seu mandato. Por força de decisão judicial alegando infidelidade partidária, ele havia sido afastado, mas esta semana, em nova decisão da Justiça Eleitoral, ele teve seu mandato de recuperado.

*

O Movimento de Cursilho de Cristandade no Brasil está comemorando este ano 50 anos de existência, e dentro deste cenário jubilar, a comunidade cursilhista do Brasil foi convocada a celebrar a data. Em Mossoró, o Cursilho da Diocese de Santa Luzia decidiu comemorar convidando todos os cursilhistas para participar das Ultréias de resgate, onde serão homenageados os cursilhistas por década. No próximo dia 29 de agosto, às 19h30, na Capela de Santa Terezinha (em frente à praça dos hospitais), será feita a Ultréia e serão destacados todos os cursilhistas da década de 90. Todos os irmãos e irmãs que fizeram cursilho entre 1990 e 1999 estão convidados.

Compartilhe

4 respostas

  1. Caro Erasmo. Eu, famoso? Menos amigo. Isso é tão rápido quanto um meteoro, ou os quinze minutos de fama que todo ser humano tem um dia na vida. Obrigado pelo carinho. Saudações alvinegras e um beatle abraço.

  2. SALVE SALVE

    Quem acendeu o forno que vai assar a grande Pizza foi o Lewandowski.

    A pérola está sendo fiel aos pedidos do padrinho Lula.

    – ” Vôssê num podi comdenar meus cumpanhêrus. Viu? Fui eu qui butei vôssê nu ministéru. Lenbra?’

    A justiça brasileira tá bem certinha. Se melhorar, estraga KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Caro amigo Erasmo. Minha filha, Tâmisa, me informou que a apresentação de César Ferrário, com o grupo de teatro Clowns de Shakespeare, será no Hotel Vila Oeste, com entrada grátis, a partir de 20:00hs do domingo, sendo que o bilhete de acesso terá que ser retirado na recepção do próprio hotel às 19:00hs.

  4. VASCO 1 FLUMINENSE 2 – Como vascaíno, sou totalmente contra nova regra. É lamentável, mas a regra – já se disse – é clara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *