Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Numa piada que ouvi recentemente, um desempregado chega a uma empresa e se dirigi ao setor de recursos humanos para pedir um trabalho. A moça pergunta que cargo ele quer ocupar, o rapaz responde que quer ser o presidente do conglomerado, ela então sapeca: – O senhor é louco? Ele responde: – E precisa ser?

A piada brinca com a falta de lógica de alguém chegar a um órgão e ser logo o seu presidente, um cargo que reclama experiência e conhecimento do ambiente de trabalho.

Até agora escrevi sobre o serviço privado, mas acredito que a mesma lógica deve ser usada no serviço público. Assim, é ilógico que o próximo presidente da Câmara Municipal de Mossoró seja um dos que exercerão agora o primeiro mandato. Resta-nos então os que se reelegeram: Francisco José Júnior, Genivan Vale, Lahyre Neto, Ricardo de Dodoca, Jório Nogueira, Flávio Tácito, Caudionor dos Santos e Manoel Bezerra.

Destes nomes, deve-se excluir de imediato Lahyre Neto e Jório Nogueira, que não teriam votos suficientes dos pares, vez que pertencem a oposição, que é minoria.

Flávio Tácito e Manoel Bezerra não possuem perfil de presidente.

Claudionor dos Santos carrega o peso de quando foi presidente. Dificilmente irão querer que ele novamente administre a Casa.

Ricardo de Dodoca chegou a esboçar uma candidatura, mas arrefeceu.

Sobram assim os nomes de Francisco José Júnior (atual presidente) e Genivan Vale, este último também integra a oposição, assim como Lahyre e Jório, mas tem um relacionamento melhor com a bancada oposicionista.

Analisando as possibilidades, a presidência deverá mesmo ficar com o vereador Francisco José Júnior, que faz uma administração louvável e merecedora da vários elogios.

Numa segunda hipótese, com o vereador Genivan Vale, que vem desempenhando muito bem a função que lhe foi dada pela sociedade.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Pois é, depois que o Lula colocou um POSTE na Presidência da República do Brasil e outro na Prefeitura Municipal de São Paulo, qualquer um pode ser qualquer coisa, imagine se há algum espanto em ver um Vereador novato na Presidência da Câmara de Vereadores da Terra dos Monxotós?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *