Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

Na última segunda-feira foram abertas as inscrições para estudantes do curso de Direito que queiram estagiar nas seções da Justiça Federal em Natal e Mossoró.

 

As inscrições seguem até o dia 12 de junho e o processo de seleção será no dia 12 de julho.

 

O estagiário cumprirá uma carga horário de 20 horas semanais, com direito a auxílio-financeiro e auxílio-transporte, em valor ainda a ser decidido pelo presidente do TRF da 5ª região.

 

O estágio destina-se, exclusivamente, aos estudantes maiores de 16 (dezesseis) anos, regularmente matriculados e com freqüência efetiva nos cursos de Direito vinculados ao ensino público ou particular nas instituições de ensino de nível superior que tenham Termo de Cooperação com a Seção Judiciária do Rio Grande do Norte.

 

Poderão se inscrever para participar do processo seletivo estudantes vinculados ao ensino superior e que estejam cursando, no mínimo, a metade do período total do curso e, no máximo, o antepenúltimo semestre do curso (ex: curso com um total de 10 períodos, estarão habilitados estudantes matriculados a partir do 5º ao 8º períodos).

 

O acesso às vagas destinadas ao estágio ficará condicionada à submissão e à aprovação dos candidatos à prova objetiva seletiva e à prova escrita.

 

A prova objetiva, com valor máximo de 60 (sessenta) pontos, constará de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas, valendo 1,5 (um vírgula cinco) pontos cada.

 

A prova objetiva englobará as disciplinas Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Processual Civil.

 

Maiores informações clique aqui.

  

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *