Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

Quando observamos a lista das cidades mais visitadas do mundo, notamos que as viagens de negócios superam e muito as viagens de turismo. Das dez cidades mais visitadas, praticamente nenhuma tem relevante atrativo turístico.

Segue a lista: Hong Kong (China), Cidade de Cingapura (Cingapura), Londres (Inglaterra), Kuala Lumpur (Malásia), Macau (China), Bangcoc (Tailândia), Antália (Turquia), Shenzhen (China), Nova York (EUA) e Istambul (Turquia). O Rio de Janeiro e São Paulo encontram-se nas 86ª e 89ª posição, respectivamente.

Hong Kong, a mais visitada, recebeu 21,8 milhões de pessoas em 2011, já a maravilhosa Rio de Janeiro recebeu 1,6 milhão.

Compartilhe

2 respostas

  1. As duas primeiras cidades eu concordo. Mas Londres, Kuala Lampur, Macau e Bangcoc são extremamente turísticas. Me espantou Paris não aparecer na lista.

  2. O turismo como um fim, e não como uma consequência deve ser repensado. Se uma cidade é gentil com seus moradores, será um bom destino turístico. Por isso que o Pedro Victor mencionou Londres e estranhou a ausência de Paris. Ambas são cidades agradáveis para se viver. Macau e Bangcoc são casos a parte, mas creio que não se pode pensar em turismo sem resolver os problemas de transporte público, segurança, acesso a cultura, educação, saúde, etc. Qual a cidade com graves problemas em todos estes setores que consegue ser um importante destino turístico mundial? Vindo para o nosso quintal, de que adianta divulgar o RN no mundo todo, se nem os residentes aqui podem sair de casa com sensação mínima de segurança, alternativas confiáveis de transporte público e atendimento de saúde adequado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *