Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SUBSECCIONAL DE MOSSORÓ -esteve reunida na manhã da terça-feira, dia 26, com o Delegado Regional, Denis Carvalho, e demais delegados desta cidade, para efetuar a entrega de webcams doadas pela MIRANDA COMPUTAÇÃO, para que as delegacias de Mossoró possam realizar coleta depoimentos de indiciados e testemunhas por arquivos de áudio e vídeo.

O projeto foi idealizado pela Comissão de Segurança Pública e Trânsito, presidida pelo Dr. Paulo Cesário Lucena Targino, que após conhecer o sistema que foi implementado pela DEHOM, buscou apoio na iniciativa privada para concretizar tal projeto, no intuito de estender esse sistema também para outras delegacias.

De acordo com o Presidente da Comissão de Segurança Pública, Dr. Paulo Cesário, “o referido procedimento constitui um verdadeiro avanço, pois imprime celeridade na conclusão dos Inquéritos Policiais, traduz maior credibilidade ao trabalho da Polícia, reduz gastos com cartuchos/tonners de impressoras, bem como de papel (que por sua vez provoca menos danos ao meio ambiente), além de diminuir as incidências de LER (lesões por esforço repetitivo) nos escrivães”.

O vice- presidente da OAB Mossoró Jonas Segundo comenta que essa não é a primeira parceria entre a OAB e empresas privadas e informou que futuramente outras parcerias serão realizadas para adquirir equipamentos como HDs externos e pen drives para auxiliar o serviço de gravação de áudio e vídeo nos depoimentos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *