Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

*

Quando, numa mesa de bar, alguém pergunta qual a bebida mais forte do mundo, em graduação alcoólica, costumam responder que é a “Absinto”, também chamada de “fada verde”. Não é, e não chega nem perto. A bebida mais “quente” do mundo é a Cocoroco, produzida pela tribo indígena Aymara, na Bolívia. Enquanto a graduação alcoólica da cachaça gira em torno de 50%, a da Cocoroco chega a inimagináveis 96%. Não é para qualquer um não. Tem que ter aquilo roxo para encarar.

*

*

Segundo dados da CBF, 82% dos jogadores de futebol recebem menos de DOIS salários mínimos por mês.

*

*

I – Há algumas circunstâncias que aumentam a pena daqueles que cometeram um crime. São as chamadas qualificadoras. A legislação penal prevê cinco delas: motivo fútil (briga de bar, trânsito), meio cruel (asfixia, fogo, tortura), acobertamento de outro crime (matar testemunhas oculares), motivo torpe (vingança, racismo) e dificultação de defesa (matar uma pessoa desarmada, acorrentada). 

*

II – Quando há uma qualificadora, chama-se crime qualificado, se forem duas, duplamente qualificado, e assim por diante. O réu Alexandre Nardoni, acusado de ser cúmplice no assassinato da filha em março de 2010, foi condenado por homicídio triplamente qualificado (meio cruel, acobertamento de outro crime e motivo torpe).

*

*

Por que as mulheres vão juntas para o banheiro? Você pensa que é apenas para fofocar? Não, não é. O hábito de irem juntas para o banheiro vem de muito tempo, e se justifica por algumas razões. A primeira é a fila comprida, onde uma companhia ajuda a passar o tempo. A parceira também serve para segurar o trinco da porta, segurar a bolsa e dizer se o retoque da maquiagem ficou legal. Podem até fofocar, mas este não é o objetivo principal.

*

*

A temperatura mais alta já registrada no Brasil foi na cidade de Bom Jesus, Piauí. No dia 21 de novembro de 2005 os termômetros marcaram 44,7 °C. O segundo lugar pertence, curiosamente, a uma cidade no Sul do país. Em 1963 os termômetros de Orleans (SC) registraram 44.6 °C.

*

*

As misses inseridas entre as notas possuem uma coisa em comum. Todas perderam a coroa, pelos mais diversos motivos. Uma omitiu que era casada, outra omitiu que havia posado nua, outra era traficante de drogas, outra por questões religiosas etc.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Amparo Munoz teve problemas com drogras e alcoolismo e já é falecida (há uns dois ou três anos) e a alemã Gabriella Brum foi destituída do título 24 horas depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *