Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

I – A grande imprensa vem noticiando que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), será candidato a governador do Estado em 2014. Ele quer ocupar o espaço que pertenceu ao seu pai, Aluizio Alves, entre 1961 e 1966. Tal e qual fizeram José Agripino e Carlos Augusto Rosado, descendentes, respectivamente, de Tarcísio Maia e Jerônimo Dix-sept Rosado, ambos governadores do estado. Falta assim essa conquista para Henrique Alves igualar-se aos seus rivais históricos, os maias, em especial a José Agripino. Hoje, estão no mesmo barco por conveniência, mas Maias e Alves sempre serão rivais.

*

II – Henrique Alves, que vive um dos melhores momentos de sua extensa carreira política, vê em 2014 uma oportunidade ímpar de alcançar seu intento de ser governador do Estado.

*

Segundo dados que colhi na revista VIP, 64% das mulheres casadas já traíram seus companheiros ao menos uma vez na vida. Com os homens, esta percentagem é de 73%. A traição feminina tem três razões básicas: falta de sexo em casa, por vingança ou só por trair mesmo, por gostar. Os números desfazem uma percepção comum de que os homens traem bem mais. Na realidade, são quase parelhos quando se trata de pulada de cerca.

*

Falando em traição, no último domingo eu estava no teatro, coisa de 18h, quando um rapaz ao meu lado atende ao telefone e marca um encontro para dali a meia hora com uma mulher casada, cujo marido tinha ido para Ceará Mirim assistir à decisão do Campeonato Estadual. Textualmente: “Sim, seu marido foi pra Natal (sic)? Daqui a meia hora então a gente se encontra naquele mesmo local, tchau”.

*

Os barraqueiros que pretendem comercializar durante o Mossoró Cidade Junina 2013 devem comparecer a 1ª reunião que será realizada dia 28, no Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, às 9h. Na ocasião serão tratados diversos assuntos, entre estes, o processo de inscrição dos comerciantes para atuação no evento.

*

O término do mandato do juiz eleitoral Pedro Cordeiro Júnior na 34ª Zona será na próxima quinta-feira, dia 23 de maio. O Tribunal Regional Eleitoral está em processo de escolha para seu sucessor.

*

I – O vereador Francisco José Júnior afirmou que irá levantar na Câmara Municipal a bandeira da construção de um novo estádio de futebol em Mossoró. A proposta defendida pelo vereador é a de permutar o estádio do Nogueirão para que seja construído um novo estádio, com capacidade de receber os jogos dos campeonatos que os times de Mossoró disputem. Nessa terça-feira (21), ele irá usar a Tribuna da Câmara para levantar a discussão e levantar essa bandeira no legislativo mossoroense. 

*

II – No ano passado, o vereador Genivan Vale (PR) ficou a frente das negociações para a permuta do Nogueirão. À época, chegou muito próximo de fechar contrato com a rede Extra, que demonstrou grande interesse em construir um novo estádio de futebol em troca do terreno onde hoje está instalado o Nogueirão. As negociações cessaram quando a governadora do Estado anunciou que reformaria o atual estádio. No fim, nem um e nem outro, e o futebol continua sem um estádio minimamente decente.

Compartilhe

Uma resposta

  1. O PIG EM ESPECIAL UOL DEVE TER VOMITADO QUANDO TEVE DE PUBLICAR ESSA MANCHETE QUE O MUNDO INTEIRO ACABA DE SABER, E VEJAM QUEM FICOU ATRAS DA PRESIDENTA DILMA…..KKKKKKKKKKKKKKKKK
    DÁ-LHE DILMA..!!
    VIVA O POVO BRASILEEEEIROOOOO..!!..KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo na lista da Forbes
    Outra brasileira aparece entre as 20 primeiras da lista da revista americana: a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, no 18º lugar.
    SHUASHUASHUASHUASHUA…
    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2013/05/22/dilma-rousseff-e-a-segunda-mulher-mais-poderosa-do-mundo-na-lista-da-forbes.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *