Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

  

Circula em Mossoró um e-mail comparando as atrações musicais do Mossoró Cidade Junina com as do São João de Caruaru (PE). A diferença é gritante. Veja você mesmo:

 

 São João de Mossoró/RN (Mossoró Cidade Junina):

 

Dorgival Dantas, Forró do Muído, Cesão do Forró, Forró do Bom, Garota Safada, Samba Nobre, Forró na Tora, Aviões do Forró, Suvaco de Luxo, Flor Mania, Ítalo e Reno, Cavaleiros do Forró, Desejo de Menina, Bartô Galeno, Forró dos Plays, Banda Calypso, Zé Lima, Carlos André, Banda Grafith, Ferro na Boneca, Raimundo Putin, Alex Mota e Forró Acochado, Roberto e Forró Meus Amores, Bakulejo, Nilson Viana e Menina Dengosa, Banda Inala, Marcos Lucena, Balanço de Menina, Furacão do Forró, Hermelinda, João Mossoró, Nando Cordel, Leonardo, Messias Paraguai, Forró Salgado, Forró da Pegação, Solteirões do Forró, Xavier Araújo e Banda, Garotões do Forró. (essas são todas as bandas que tocarão na Estação das Artes)

Fonte: <www.mossorocidadejunina.com.br>

 

 São João de Caruaru/PE:

 

Fagner, Elba Ramalho, Limão com Mel, Alcymar Monteiro, Nando Cordel, Falamansa, Genival Lacerda, Mastruz com Leite, Luizinho de Irauçuba, Jorge de Altinho, Banda Magníficos, Frank Aguiar, Gilberto Gil, Amazan, Zé Ramalho, Sirano & Sirino, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Eliane, Waldonys, Flávio José, Cavalo de Pau, Alceu Valença. (principais bandas, entre outras de menor expressão).

Fonte: <http://www.proximodestinobrasil.com.br/programacao-do-sao-joao-de-caruaru-2009.html>

 

 E ai, sentiu a diferença?

 

Ocorre, caro leitor, que o evento aqui em Mossoró, diferentemente do que ocorre em Caruaru, não tem o fim precípuo de produzir uma festa de qualidade para o povo. O objetivo principal da turma é outro, impublicável.

 

Compartilhe

6 respostas

  1. Não da nem pra comparar com Assu pois, mossoro tenta ser capital da cultura mas naum esquecendo que assu é a cidade dos poetas e mossoro poeteiros, buraqueiros, barraqueiros… e do pior Santo antonio, são joão e são pedro do UNIVERSO.

  2. Se fosse o contrário tava todo mundo criticando dizendo que iam gastar uma montanha de dinheiro e que deveriam contratar bandas regionais…sei não….!

  3. A questão não é quanto se gasta, mas a qualidade daquilo em que vai ser gasto. Trazer artistas regionais é importante, pois os valoriza, mas convenhamos, tem que variar, não dá para ficar nessa mesmice. Como diz o título acima: NÃO TEM COMPARAÇÃO.

  4. Realmente as atrações de lá são melhores. Mas será que a maioria dos mossoroenses ia gostar se não viesse aviões, muido e as bandas de sempre? O pessoal forrozeiro de Mossoró só quer saber desse forró atual.
    Ai complica..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *