Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

A criptozoologia é o ramo da biologia que estuda os seres de existência incerta. Mundo a fora há muitos relatos de seres fantásticos que habitam oceanos e florestas. Na Amazônia os nativos falam de um ser gigante e feio, que vez por outra aparece para algum morador. Chamam-lhe de mapinguari.

O ornitólogo David Oren passou vários anos na floresta entrevistando pessoas e chegou à conclusão que o mapinguari é muito provavelmente uma preguiça gigante, ser que a ciência tem como extinto, mas que pode habitar a floresta amazônica.  

Desde os tempos das grandes navegações há relatos de monstros que habitam os oceanos. Para a criptozoologia, tal monstro do mar é, na realidade, o peixe-remo (fotos), que chega a medir 17 metros e tem uma barbatana vermelha que se estende por todo o corpo, além de uma espécie de crista na cabeça. É um peixe assustador, que muito raramente aparece na superfície, habitante das profundezas dos oceanos.

Em Governador Dix-sept Rosado, o folclore aponta a existência de uma sereia que habita a gruta do Poço Feio. Muitos moradores afirmam que já se depararam com tal ser. Cabe à criptozoologia decifrar o mistério.

Compartilhe

2 respostas

  1. UIRAPURU – Creio que faz parte dos estudos da Criptozoologia o suposto pássaro do qual só se viu até agora o nome. Um conhecido que morou por mais de 10 (dez) anos no Estado do Amazonas – e seu trabalho o levava a lugares ermos – já me disse que nunca viu a tal ave, nem viu quem a viu, nem sabe de ninguém que a tenha visto e mais que perguntou a várias pessoas, mesmo idosas, se tinha algum conhecimento sobre o assunto e a resposta sempre foi negativa, inclusive de indígenas !

  2. EU NUNCA VI TANTO MISTÉRIOS EM NOSSO MUNDO.POIS TEMOS TANTOS RELATOS SOBRE ANIMAIS .DESCONHECIDOS .LUGARES MISTERIOSOS. SOBRE ET S TUDO ISSO NOS DEIXA COM AS MÃOS PARA TRÁS .NÃO SABEMOS COMO QUANDO E ONDE VAMOS ENCONTRA ALGO TÃO ESQUISITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *