Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

FAMÍLIA – Crianças que apresentam desvios estéticos sofrem com as piadinhas dos colegas da escola: “orelha de abano”, “pintor de rodapé”, “rolha de poço”, “ladrão de oxigênio” etc. Os pais de crianças assim devem provar que as amam, apesar de tudo que os outros dizem. A situação se complica e pode causar problemas futuros se os próprios pais também se mostram incomodados com o desvio estético da criança e tentam mudá-lo, sobretudo através de cirurgias. A criança então pensa: “Meu Deus, se nem meus pais me aceitam assim, quem aceitará?”. Então, amem seus filhos e filhas acima de tudo. Eles precisam de amor, e não de mais um crítico.

 

FALTAM PRESOS – A Holanda enfrenta um sério problema: o iminente fechamento de penitenciárias, o que causará centenas de desempregos. Com o índice de violência lá embaixo, faltam presos para tantas celas. Pois é, uns com tanto e outros sem nada.

 

est101

2014 – Toda a imprensa divulgou a lista das 12 cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2014. Tio Colorau cita, para registro, as NÃO escolhidas: Florianópolis, Belém, Campo Grande, Goiânia e Rio Branco.

Na foto, o projeto do estádio Vivaldão, em Manaus. Para mim, o mais bonito. Para ver os demais, inclusive o de Natal, clique aqui.

 

VALE A PENA – O disco mais recente de Léo Jaime, Interlúdio. Músicas agradáveis aos ouvidos. Destaque para a primeira faixa, Mesmo Assim.

 

VÍCIO – Minha filha está dormindo e a esposa está estudando para uma prova. Eu bem que poderia está deitado, assistindo tevê, um filme etc., mas estou aqui, escrevendo este post. Esse negócio de blogar é um vício.

 

LANÇAMENTOS – O cantor Erasmo Carlos, 68 anos, está com um disco novo na praça. Chama-se Rock’n’Roll e tem parcerias com Nando Reis, Liminha e Nelson Motta.

Outro sessentão que está com um novo disco é Iggy Pop, ícone do punk rock. O disco surpreende pela suavidade. Chama-se Préliminaires.

 

RETIFICAÇÃO – O blogueiro João Paulo, do Abelhudo News, escreve ao blog para retificar nota aqui inserida ontem à noite. João Paulo diz que a série Lost vai até a 6ª temporada, e não até a 7ª, como publiquei. No mesmo comentário ele sugere a série Fringe, que está na 1ª temporada. Caro João Paulo, obrigado pela dica, passarei a acompanhá-la.

 

OPINIÃO – O jornalista Cezar Alves (www.evanioaraujo.zip.net) entende que a ausência da prefeita na abertura da Expofruit foi até salutar, pois ela discursando é um problema. Realmente… vendo por este lado…

blind-melon-for-my-friends-front 

VALE A PENA 2 – Outro disco que merece a atenção da turma que gosta de rock-pop internacional é For My Friends (2008), do Blind Melon. Destaque para a música que dá nome ao disco.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *