Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

 

PRIMEIRO DIA – Ao acompanhar o primeiro dia do Mossoró Cidade Junina pude perceber que a segurança do evento foi realmente reforçada. Já na entrada, uma grande fila, ante a revista minuciosa que estava sendo feita em todos que entravam no local das festas. No interior, muitos policiais militares e seguranças privados, além da delegacia montada no local, onde os competentes policiais civis desempenhavam suas funções com bastante zelo. Tanta segurança rendeu bons frutos. Ao final da noite, apenas um detido, após se envolver numa pequena briga passional.

 

SUGESTÃO – O Mossoró Cidade Junina chega a reunir 80 mil pessoas nas noites mais concorridas, as quais entram de graça no local do evento. Enquanto isso, muitas famílias sofrem de insegurança alimentar nas favelas da cidade e na zona rural. Uma forma destas pessoas também serem beneficiadas pelo evento seria a prefeitura cobrar um quilo de alimento não perecível de cada pessoa. Tal atitude beneficiaria o comércio, as entidades filantrópicas, as famílias pobres etc. Além do mais, tenho certeza que tal conduta não receberia crítica de ninguém, ante seu caráter social. Pensem nisso.

 

VISITA – Agradeço aos amigos Pollary Brito (assessor parlamentar), Betinho Rosado Segundo (empresário), Gilson Cardoso (radialista/apresentador de TV), George Wagner (radialista), Robson Wagner (advogado) e Eduardo Tomé (jornalista), os quais se baldearam de Mossoró para Governador Dix-sept Rosado após este que vos escreve chamá-los via telefone. O nome disso é CONSIDERAÇÃO. Faz a diferença.

 

VISITA 2Betinho Segundo ainda aproveitou sua permanência em Governador Dix-sept Rosado para fazer alguns contatos políticos.

 

NILO – Agradeço ainda ao experiente jornalista Nilo Santos, que fez elogios a este espaço no programa Cenário Político, o qual ele apresenta diariamente na TCM, às 12h. Receber um elogio de Nilo Santos envaidece qualquer profissional, ante sua experiência e conhecimento na área do jornalismo.

 

COPÃO – Hoje é Dia dos Namorados, razão pela qual a reunião do Copão deverá ser mais moderada. Uns passarão por lá antes da noite especial com a companheira. Outros passarão depois e outros levarão suas companheiras. De todo modo, estaremos lá por Carlos Bar a partir das 18h30. Apareçam!

 

carlosbarjun09-020

 

carlosbarjun09-007

 

EXTRAORDINÁRIA – Na última quarta-feira houve uma reunião extraordinária do Copão que chegou a ser mais movimentada que algumas reuniões ordinárias. Até Bartô Galeno se juntou à turma. Fotos acima. 

 

GENIVAN VALE – O vereador Genivan Vale (PR) também está engajado na luta para que sejam retomadas na UERN as aulas do curso Pedagogia da Terra. O vereador vem buscando a solução do problema junto a UERN e ao INCRA.

 

 

Compartilhe

2 respostas

  1. Erasmo, senti falta de “O que você acha do cara que…” e da clássica imagem do copão. Cadê? A página hoje amanheceu sem as tradicionais tiradas colorais… Não estou indo à reunião porque a moto está com minha esposa e estou a pé. Fica longe. Mas tenho muita vontade, às vezes, de pegar um mototaxi daqui e bater aí. Um forte abraço e parabéns pelo blog, cada dia melhor.

  2. Concordo com Mário, a pagina esta insossa sem a tradicional foto da sexta e o que vc acha do cara que…. hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *