Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

I – A melhor cerveja do mundo não tem nome. Ela é produzida pelos monges da Abadia de Saint Sixtus, em Westvleteren, na Bélgica. A fama da cerveja ganhou o mundo e hoje há peregrinação de cervejeiros de todos os recantos do planeta para o In de Vrede, bar localizado em frente à abadia, e único que vende a bebida, que custa menos de R$ 5 a garrafa e não possui rótulo. Como não tem nome, ela é conhecida como “aquela cerveja considerada a melhor do mundo, que só se bebe vizinho onde os monges produzem”. O segredo, dizem os entendidos, está na levedura, segredo que os monges guardam a sete chaves desde 1838.

*

II – Como não é possível sair do local onde a cerveja é vendida com garrafas, a única forma de conhecer venerado sabor é indo lá, por isso a peregrinação de cervejeiros do mundo todo. Relatos de quem já a provou dizem que o sabor é quase idêntico ao da cerveja comercial St Bernardus, produzida também na Bélgica e vendida em todo o mundo, inclusive em vários restaurantes do Brasil.

Compartilhe

3 respostas

  1. Lê quéim qué – 58

    EX-CLU-SI-V0

    A produção do empresario Boca de Xafurdo, interceptou uma vídeo conferencia entre a Borboleta mais famosa de Natal, a Rosa e Vilma de Nada Faria.

    Problemas tecnicos impedem de exibir as imagens. Apenas o audio sera exibido.

    Ouçam, digo, leiam.

    A Borboleta

    – Olá e boa tarde a todas. Convidei vocês para esta vídeo conferencia porque quero trocar ideias a respeito da nossa ida ao jogo inaugural do Elefante Branco, assim como os demais jogos da copa. A depender de mim, eu não piso la nem que a vaca tussa. A vaia vai ser grande. Mas o meu esposo, Miguel, me deu uma sugestão. Ele acha que eu devo ir e para isso, será necessário um bom disfarce para que ninguém perceba as nossas presenças. Eu concordei com ele e ate sugeri uma peruca loira e uns óculos de grau fundo de garrafa. Ele discordou e me disse que não. Ele ate riu e disse – `E eu? O bom mesmo seria a gente ir na 25 de março em São Paulo e comprar umas fantasias`. E ficou `acertado` o seguinte:
    Eu vou de Penélope Charmosa e ele vai de Dick Vigarista. As cores do tecido, claro, serão o verde e amarelo para não levantar suspeitas. Ah! As caras também serão pintadas nas cores verde, amarelo, azul e branco. DU-VI-DÊ-O-DO Que alguém nos reconheça.
    Piiiiiiiiia, com tanta gente fantasiadae vestindo as cores do braziu, ninguém nos percebera. Gostei da ideia e assim será.
    Concluiu a Borboleta.

    A Rosa fala pela primeira vez:

    – Mulé, eu e Ravengá estamos na mesma situação. Eu vou alegar que estarei doente para evitar que me convidem para dar o ponta pé inicial. Isso, já ta DE-FI-NI-DÊ-O-DO . Mas `nois` temos que assistir ‘os jogos’, ficar no meio do povo sem que ninguém me perceba, e o primeiro damo, tambem. Sinceramente, a sua ideia é genial.
    Será que na 25 de Março tem a fantasia da Gata Borralheira e do Conde Drácula? Também serve a de Madame Min e a do Prof. Ludovico…….Saaaaaaabe, um dia Ravenga me disse que gostaria de usar a fantasia de Kadaf, será que la tem? Viiixi Maria. Lembrei! Se tive a fantasia da Monica, pode trazer. Aqueles dentinhos dela……….Eita djabo danou-se! Cai direitinho em mim.

    Vilma pede a palavra.

    Aff! Acabei de sair do banheiro. Fui lavar as mãos com álcool. Tenho que fazer isso toda vez que eu aperto a mão do povo. E hoje, apertei mais de cem. Eu tenho nooooooooojo disso.

    Mas vamos à pauta do dia, digo, ao vídeo conferencia.

    Minha gente, oooooolhiiiiiiii, eu tô igual a vocês. Mais suja que poleiro de pato com caganeira, mas o povão ainda não ta rebolando pedra em mim não, viu??? Eu vô de cara limpa e seja o que Deus quiser. Como cidadã politica, eu já perdi a vergonha e faz tempo. Basta! O problema que eu enfrento agora é com ‘Laurin’. Esse sim, pode dizer que ta bem cagadin. Eu já falei pra ele que, para evitar as minhas próximas derrotas nas urnas, ele num chegue nem perto de mim. Cê avaliiiiiiie. Num é que agora ele me disse que vai assistir os jogos da Copa? Eu disse: `Meu filho, se `aquete`, `pelamôrdedeus’ num faça isso com a sua mãe não. Olllllhi, o seu pai já ta bem pertin da terra dos pês juntos e já não sabe nem se existe mais, mas a sua mãe ainda pretende ser ‘poderosa’, voltar ao topo da miiiiiidia. Portanto va se ‘aquetá e deixe dessa arrumação sem futuro’.

    A Borboleta intercede.

    Mulé, por que tu num dêxa o bichim ir fantasiado `como nóis`?

    Vilma responde.

    Mulé, se alguma de vocês for a São Paulo, tragam uma fantasia dos Irmão Metralhas. Essa fantasia ta muito `ingôsto`e quando chegar aqui, eu mando tingir de verde e da tudo certo. Ooooooooolhi, o mais importante é aquela mascara preta que cobre os olhos. ‘Nunsisqêçam’ da mascara. Aff! Sem ela, a fantasia fica perdida, ne não? Simmmmmm! Já ia esquecendo: O manequin dele é 42.

    A Rosa levanta a mão e pede a palavra.

    – Meu povo, bem que a gente poderia assistir os jogos juntas. Nunca jamais alguém poderia suspeitar que nós pudéssemos estar juntas num mesmo lugar.

    A Borboleta sorri e diz:

    Mulé, e se a gente se misturar no meio de uma charanga, com uma latinha na mão e uma banda de limão na outra, heim?

    A Rosa discorda:

    Minha gente, por mim, tudo bem, mas Ravenga DE-TES-TÊ-A-TA esse tipo de coisa. Tu acha que ele vai perde a pose ficando no meio de uma charanga? Nã!!!!!!

    A Borboleta, alegando que vai ao banheiro ‘jogar um barro’, diz:

    – Decidam o que querem que eu vou providenciar as fantasias. Agora, se me dão licença, eu vô vou é cagá.

    Vilma diz:

    – Minha geeenti, tão batendo na porta e quando batem na minha porta, eu fico doidinha pensando que é a ‘puliça qui vêi buscá Laurin, tadiiiiiiin’. Aff Maria, mooooooorro de medo. Ave Maria, cheia de graças o Senhor é……………. o Senhor ééééé…………Depois eu falo com vocês.

    A Rosa também se despede:

    – Vou falar com Ravengá e retorno.

    PS.Essa gravavação foi autorizada pela justiça e foi registrada no BRE com o numero 3452O.1289/2014

  2. Lê quéim qué – 59

    O resultado do concurso que elegeu o melhor interprete que vai cantar o hino brazilêru no jogo de abertura da copa, foi bem aceito pelo presidente da fifa, Joseph Blatter.

    – ‘Tem a cara do povo brazilêru’. Comentou o Zezinho.

    – ‘Tem a cara do PT’. Comentou a presidente Dilma Bucéfala Oglocoide

    – ‘Numca na istora dêsti país sivil uma cantôra cantá taum beim u inu du braziu. é coiza noça, la du nordexti omdi u pôvu paçava fômi i nu meu guvêrnu eu dei a bouça familha pa tôdus êlis e dilma ta danu muinto maiz’. Comentou a Besta Barbuda.

    – Nada melhor que uma coisa, digamos assiiiiim……..bem original…….a cara do povão. Comentou o Boca de Xafurdo

    Veja o video no Youtube.

    http://www.youtube.com/watch?v=u8brtwyChss

  3. Lê quéim qué – 60

    A governadora do Maranhão disse em entrevista que o seu Estado está violento porque está ficando rico KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Imagine se o Maranhão fosse uma California(USA), heim?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *