Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

20

 

prola_1 

 

 Não conheço o ex-prefeito de Antônio Martins (RN), médico José Júlio, mas tal fato não me impede de admirá-lo como administrador público.

  

15836724

 

Recebi do amigo João Bosco uma cópia em DVD de um vídeo institucional sobre os oito anos (2001-2008) da administração do dr. Zé Júlio. A produção traz os números da administração, dezenas de fotos antes e depois, bem como a edição especial do programa RN Turismo que homenageou a cidade de Antônio Martins (RN).

  

837333000_bcfa752e6c 

  

O ex-prefeito Zé Júlio assumiu uma cidade interiorana, humilde, sem qualquer atrativo; e entregou  uma cidade com dezenas de novas obras, como praças, ginásios, estádios, mirantes, escolas, áreas de lazer, centros de artesanato, mais de 400 unidades habitacionais etc, tudo muito bem arborizado e com arquitetura moderna e funcional.

 

Apesar de estar encravada no sertão nordestino, Antônio Martins (RN) lembra as cidades gaúchas, tamanha a quantidade de plantas nos logradouros públicos, fruto de um projeto paisagístico impecável.

  

interativa_01 

  

Dr. Zé Júlio embelezou a cidade, transformando-a em cidade turística, sem esquecer suas obrigações precípuas nas áreas de educação, saúde, moradia e incentivo a economia. Todos os indicadores que medem estas áreas tiveram melhoras significativas entre 2001 e 2008.

 

O leitor deve estar se perguntando como se consegue fazer uma administração tão enriquecedora para o município. É simples, basta ser honesto e exercer as atribuições legais do cargo, o que deveria ser feito pelos outros 166 prefeitos do Rio Grande do Norte.

 

O problema é que os administradores públicos, em sua maioria, não visam o bem comum, mas o próprio umbigo e o favorecimento de familiares e correligionários. Não raro, prefeitos deixam as prefeituras com camionetas de luxo, apartamento na beira-mar, fazendas etc., Da mesma forma, a turma do amarra-cachorro também se apresenta com carro do ano, casa reformada e filhos estudando fora. E o povo, ó!

 

Parabéns Zé Júlio, ah se todos fossem iguais a você.

 

Compartilhe

20 respostas

  1. tio essa cidade e uma maravilha o
    prefeito de la e muito caprichoso com as coisas a cidade si parase com casinha de boneca e bem arrumadinha e um prefeito dedicado pela cidade ao contrario de outros a area de laser precisa voce conhaser e uma maravilha a entrada da cidade nem si fala e linda alis toda cidade e maravilhosa e preciso conferir e nota 1000 pra ele um medico maravilhoso .

  2. Pude conhece…é mesmo muito linda a cidade, inclusive admirei a educação de seus moradores que gostam da cidade, mantendo-a sempre limpa…de parebéns tb a população, pois ñ adianta muito o prefeito realizar obras astronômicas se a população ñ as preservar!!!

  3. Pude conhecer…é mesmo muito linda a cidade, inclusive admirei a educação de seus moradores que gostam da cidade, mantendo-a sempre limpa…de parebéns a população, pois ñ adianta muito o prefeito realizar obras astronômicas se a população ñ as preservar!!!

  4. Amigo, também não conheço o José Julio, mas conheço a cidade de Antonio Martins que possui um santuário que os religiosos precisam conhecer. Desejamos que o José Julio possa dar palestras sobre gestão pública aos demais prefeitos do RN, especialmente aos do alto e médio oeste, que em maioria esmagadora, não fazem nada. O trabalho dele foi tão grandioso, que a população oestana está o lançando candidato a deputado estadual, ao menos foi o que ouvi falar la pelas bandas de Marcelino Vieira.

  5. Amigo Erasmo, tive a oportunidade de conhecer a cidade de Antônio Martins a convite do prefeito Zé Júlio. Por lá, passamos algumas tardes agradáveis. Realmente, Antônio Martins parece uma cidade de outra região: povo simpático, hospitaleiro, além de zelar pelo patrimonio público. O dinâmico prefeito Zé se interessou em fazer uma administração ao anseio dos munícipes, além de ser bastante transparente em seus atos. Embelezou os quatro cantos da cidade que hoje causa inveja em alguns pulhas-prefeitos que só pensam em se locupletarem. Zé Júlio é um exemplo de gestor. E eu assino embaixo.

  6. Outra cidade que tem uma administração exemplar
    é a cidade de Messias targino onde a prefeita Shirley fez mais nestes quatro anos e meio do que fizeraõ os seus quatro antecessores juntos.

  7. Boa noite, tio !
    Sempre estou por aqui, navegando pelo seu bolg, pescando “informaçoes” , opiniões… de algumas eu discordo, de outras , tiro o chapéu para vc ! Sou estudante do curso de comunicação Social da UERN,e atuo na Universitária FM 103,3, tbm pertencente a Universidade. Sou filha légítima da cidade maravilhosa de Antonio Martins. Vc e todos os usuários do site precisam conhecer e sentir de perto o quanto é aconchegante e linda a minha cidade.
    Indicação: Livro “terra da Boa Esperança” – Autor: Chagas Cristovam // Conta a história da cidade de Antonio MArtins.

  8. Prezado amigo Erasmo,
    Antônio Martins é um Município que, assim como a grande maioria dos que estão no sertão semiárido nordestino, enfrenta as naturais dificuldades da sua geografia e vive praticamente, em termos administrativos, do FPM. Então, como fazer a diferença? Buscar os recursos fora, onde eles estão, com projetos interessantes e bem elaborados; manter as obrigações da Prefeitura em dia, senão as Secretarias de Estado e os Ministérios não firmam convênios com o Município; e, ter a vontade de realizar. Foi isso que o médico José Júlio Fernandes (PT) fez por Antonio Martins, que há nove anos atrás era bem diferente e não tinha nada do que tem hoje. Zé Júlio fez uma administração tão grandiosa que o seu candidato a prefeito, Edmilson Fernandes (PT), foi candidato único.
    Em Messias Targino, no Médio Oeste, temos outro exemplo de muito trabalho e de muitas transformações. A prefeita Shirley Ferreira Targino fez, em quase cinco anos (quatro da primeira gestão e pouco mais de um ano da segunda gestão), muito mais do que outros prefeitos de uma mesma família fizeram em décadas. Quando há vontade política, meio caminho está andado.
    Forte abraço,
    Alcimar.

  9. Erasmo,
    No comentário anterior, quando me referi a Messias Targino, já no final do texto, eu quis dizer “pouco menos de um ano da segunda gestão”, referindo-se à segunda gestão administrativa da prefeita messiense Shirley Ferreira Targino, e acabei grafando “pouco mais de um ano da segunda gestão”.
    Voltando a Antonio Martins, as notícias que vêm de lá são de que o sucesso de Zé Júlio, advogado Edmilson Fernandes, vem também realizando uma grande gestão.
    Forte abraço.
    Alcimar.

  10. Erasmo… Boa Noite…
    Eu não conhecia esse espaço, mas como uma Antôniomartinensse de Carteira, costumo sempre no Google procurar noticias novas sobre Dr. Zé Júlio… E encontrei… Mais uma…
    Gostaria de te agradecer por esse espaço de valorização a nossa cidade e todos os comentários que enriquece mais a nossa simples cidade e o grande administrador que é Dr. Zé Júlio.
    Costumo falar que a gestão 2001 a 2008, numa transformação de uma cidade de um lixo num luxo, devemos agradecer a todos os conterrâneos que valorizou e ajudou a administrar, dando apoio a gestão, juntamente com todos os secretários e Câmara de Vereadores.
    Numa administração exemplar no estado do RN, é uma honra vem esse simples, humilde e capacitado administrador subindo mais um degrau na carreira Política, pois quem ganha e o POVO… Acredite!
    Um Abraço….

    Milanez Fernandes

  11. Olá Erasmo…
    Parabéns pelo seu trabalho de reconhecimento que engrandece e motiva a boa prática da política pública.
    Quero saudar meus conterrãneos antoniomartinenses. Hoje Antônio Martins é uma nova cidade. Parabenizo o Dr Zé Júlio que revolucionou a forma de gerir, e melhorou a vida de todos os habitantes de Antônio Martins/RN.
    Tanto eu como todos os filhos ausentes dessa terra abençoada e linda, tem hoje, muito mais orgulho de dizer: “Eu sou de Antônio Martins/RN”.
    Nosso desejo é que Dr Edmilson, sucessor de Dr Zé Júlio, sinta-se desafiado e faça o melhor, pois nesse desafio quem ganha mais é o povo, e acredito que este será outro grande nome da politica Norte-riograndense, assim como Dr José Júlio hoje é.

    Forte Abraço!

    Att: Ywry Paiva

  12. ANTONIO MARTINS ESTAR DE PARABENS UMA CIDADE MUITO DESENVOLVIDA E ISSO GRAÇA E ZE.JULIO QUE FOI UM OTIMO ADMINISTRADOR AO CONTRARIO DOS OUTROS DA REGIÃO,PARABENS MESMO ZE JULIO EU DOU NOTA DEZ A VC PORTER SIDO UM GRANDE ADMINISTRADOR.

  13. Saudações Erasmo!

    Estava pesquizando sobre minha querida Antõnio Martins e visualizei a sua página, parabéns pelo seu brilhante trabalho, em especial por resaltar a nossa terra de maneira orgulhosa, sou natural de Antõnio Martins, mais atualmente estou em Recife-PE, onde curso administração e sou assessor da Nextel, sai da minha cidade em busca de novos caminhos, mais não ha um so dia que não me aperte o peito de tamanha saudade que sinto desse lugar lindo, convido voce para vir sentir essa emoção de perto, a nossa terra esta sempre de braços abertos!

    Abraços! Fábio Júnior

  14. amigo, vc precisa ir em antonio martins e ver o lastro de corrupção deixado por dr. josé júlio, o conorme informações dos seus moradores deixou uma dívida superior a cinco milhoes, deixou div idas com agiotagem é lastim´vel e deixou também as finanças do municipio em situação vexatóriia, portanto o municipio só tinha aparencia, portanto reflitam sobre o municipio de antonio martins/RN, publique e verifique o nosso município

  15. Olá, que bom que a maioria de vcs gostaram desta cidade,que na verdade é encantadora.Antônio Martins hoje vive e respira tranquilidade e beleza graças ao ex prefeito Dr. ´Zé Julio, que dedicou 8 anos de sua vida nesta cidade.Antônio Martins vivei uma metamorfose, onde de lixo passou a ser luxo para visitantes e moradores desta cidade, lixo pelo pécimo trabalho de prefeitos que por ela passou e não fez nada, ela tem 2 histórias antes e depois de Dr. Zé Julio, por isso que o povo desta terra o apoia em tudo o que ele faz pala confiança que depositamos nele na primeira eleição. honrarias são concedidas a pessoa que Zé Julio foi e fez pelo municipio de Antônio Martins.
    Parabéns!!!!!!!!

  16. é lastimável que pessoas mal informadas e talvés ate informadas, não vejam o tamanho da corrupção deixada por dr josé júlio, aló MP, maluf é santo perto de dr. jo´se júlio

  17. o projeto pai exemplo ja começou errado pois o proprio fundador helio de caboquinho nao passou o dia dos pais com seus filhos e nem ligou para receber os parabens dos mesmos que exemplo que ele quer dar mesmo?

  18. Amigo esta cidade é muito bonita, porém a corrupção se faz presente em toda a admnistração de Dr. Zé em que deixou em “sua cidade” milhares de contas, essas obras são uma “maquiagem” para a administração de Dr. Zé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *