Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

 

sarney 

 

 

Assim como o personagem Marty McFly (De Volta para o Futuro), o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB) deve ter acionado acidentalmente a máquina do cientista Emmett Doc Brown e voltado para os anos 50. Alguém precisa resgatá-lo desta viagem no tempo e trazê-lo de volta para o Brasil do Século XXI, onde existem leis que regulam a vida em sociedade e a conduta dos que exercem mandatos públicos, onde os poderes são harmônicos e independentes entre si.

 

É preciso que o senador José Sarney saia do Brasil de outrora, onde os caciques políticos só não faziam chover. Hoje, avisem ao maranhense Sarney, há instituições comprometidas com a democracia e existe imprensa livre.

 

É inconcebível, inaceitável, vergonhoso, revoltante, discrepante, intolerável, inadmissível, abjeto e infame que um senador da República, presidente do Senado Federal, vá à tribuna dizer que ninguém tem o direito de julgá-lo, sentindo-se acima da lei e das instituições, o Mahmoud Ahmadinejad das Américas.

 

A situação se agrava quando o presidente da República corrobora com a arrogância e prepotência deste senador oriundo do coronelismo, assinando embaixo suas declarações atemporais e destemperadas. O que o presidente da República deveria ter feito era alertado o presidente do Senado Federal de que temos uma Constituição da República e esta traz os deveres e direitos dos deputados, senadores, ministros etc., traz ainda que os senadores são sim passíveis de julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Não há, no Brasil de hoje, ninguém acima da lei e das instituições. Avisem isso a José Sarney.  

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. Muito bem Tio Coloral. Voce nao pode imaginar minha revolta de ver o presidente Lula defendendo aquele bandido do Jose Sarney. Realmente o Lula nao tem ideia de quem aquele coitado é. Eu, que sou maranhense, tenho bastante nocao do que aquele estado ainda passa nas maos daquela familia.
    Ate mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *