Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

Pode acreditar, pode acreditar. Hoje é sexta-feira! O dia perfeito para fazer tudo direito. E se o clima no finzinho da tarde estiver agradabilíssimo o início dos “trabalhos” deve ser antecipado, como na última sexta. Liguem-se!

Ei, que fim levou a gaguez do vereador Ricardo de Dodoca? Ontem, o homem deu uma entrevista na TCM (Cenário Político) e falou fluentemente. Não sabia que a edilidade era um santo remédio para acabar com a gaguez.

Alguém ai já descobriu com quem Carlos Skarlack transa enquanto apresenta seu programa na FM 95? É a primeira vez que ouço alguém apresentar um programa de rádio em pleno ato sexual, pelo menos é isso que sua voz faz crer. Parece a versão masculina das atendentes de telessexo: “Rôi, boa tardji, ischitamos inixiando agooora…”.

Dia desses liguei para um amigo, a fim de tirar uma dúvida, e na ocasião perguntei o que ele estava fazendo. O cara disse que estava cuidando de suas plantas medicinais: adubando-as, podando-as, tirando as ervas daninhas etc. Bicho, sinceramente, isso né coisa de quem é 100% algodão não? Homem que é homem só toma chá quando a mãe ou a avó faz, e somente para acabar com uma ressaca ou uma doença, e ainda assim toma achando ruim. Tomar chá só por tomar né atitude masculina não. Temos de tomar café preto, forte e amargo, como aqueles servidos na sede da Papangu.

Pois é, vou encerrando por aqui pois minha pequena Dépane precisa se alimentar e alguém tem que trabalhar para este fim.

 1 – TRANSTORNO – Quando da realização de obras de saneamento básico, os gestores públicos costumam pedir paciência aos moradores dizendo que os transtornos decorrentes das obras passam e estas ficam. Em Mossoró, todavia, os transtornos também ficam. O calçamento e asfalto de ruas nos bairros Alto da Conceição, Belo Horizonte, Lagoa do Mato e Carnaubal foram totalmente prejudicados pelas obras  de saneamento básico. A empresa que realizou as obras deixou para traz um sem número de ruas esburacadas, enlameadas e desniveladas. Transitar pelas ruas e avenidas destes bairros se transformou numa aventura comparada a de um rally, tamanhos são os obstáculos que encontramos. Resta saber se ficará por isso mesmo.

2 – SEIS VEZES – Em seis ocasiões diferentes o senador José Sarney (PMDB-AP) garantiu ao senador Garibaldi Filho que não seria candidato a presidência do Senado Federal. Nesta semana, contudo, o ex-presidente anunciou sua candidatura. Pois é, ainda há os que acreditam nos políticos que “dão a palavra”. Foi-se o tempo em que o homem queria do outro apenas a “palavra”, o negócio agora é firmar os acordos em cartório.

3 – ELEIÇÃO – O páreo não será fácil para o senador José Sarney. Pelo menos quatro colegas peemedebistas já anunciaram que votarão em Tião Viana (PT-AC) para presidente do Senado: Pedro Simon (RS), Jarbas Vasconcelos (PE), Gerson Camata (ES) e Paulo Duque (RJ). A votação, é bom frisar, é secreta, suscetível assim de traições, sobretudo em desfavor de Sarney.

4 – ELA SÓ PENSA NAQUILO – A atuação da mossoroense Rosalba Ciarlini (DEM) como senadora vem sendo considerada tímida. Sua preocupação maior parece ser se viabilizar para concorrer ao cargo de governador do Rio Grande do Norte em 2010. A senadora é presença garantida em procissões, festas de emancipação e inaugurações em todo o Rio Grande do Norte, o que a deixa distante de Brasília e consequentemente de suas atribuições como senadora. Não há dúvida de que essa ausência será usada pelos seus adversários na campanha de 2012.

5 – ITAGRÊS – No dia 27 de maio de 2005 a prefeita Fafá Rosado anunciou, através de uma coletiva à imprensa, que a fábrica de cerâmica Itagrês começaria a operar em dezembro daquele ano. O anúncio foi feito após uma viagem que a prefeita e sua assessoria fez a sede da empresa, localizada na cidade de Tubarão (SC). Na mesma coletiva a prefeita disse que aproveitou a viagem para entrar em contato com outras empresas e que saiu de Santa Catarina confiante de que a Itagrês seria a primeira de uma série de empresas a se instalar na cidade.

No dia 25 de janeiro de 2008 o diretor da divisão industrial da empresa Itagrês, Jandno Souza, garantiu ao então secretário-adjunto da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, José Rufino Júnior, que a empresa passaria a operar em novembro de 2008.

6 – DESPERCEBIDO – (Nota suprimida).

7 – DE FATO – O site do jornal DeFato está contaminado com vírus. O alerta já foi dado no blog de Evânio Araújo há algum tempo, mas o problema persiste. Sempre que eu acesso a página, sobretudo para ler a coluna de Marilene Paiva, os programas antivírus do meu computador me apontam o risco a que estou submetido. Em alguns computadores onde o sistema antivírus é mais rigoroso o site nem mesmo é exibido.    

8 – PASSEIO – As aventuras de Bruno Gouveia na cidade de Mossoró repercutiram bastante em nossa imprensa: Blog do Carlos Santos, blog do Evânio Araújo, Notas da Redação (O Mossoroense), De Olho na Mídia (O Mossoroense) e blog do Aclecivan Soares. Na comunidade Mossoró, no Orkut, então… OBS. No Memorial da Resistência, Bruno tirou uma foto ao lado da frase “Muito breve voltarei”. Terá sido proposital?

 

Alguém ai quer degustar uma balinha xaxá?

 Ouvindo POEIRA CRISTALINA, com CHEIRO DE AMOR, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *