Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

 

 

mu_instrum-10 

 

A Pulga e o Percevejo fizeram combinação

Fizeram uma serenata debaixo do meu colchão

A Pulga toca banjo, o Percevejo violão;

E o danado do Piolho também toca rabecão.

 

danses-10

 

Torce, retorce, procuro mas não vejo,

Não sei se era pulga ou se era o percevejo.

Torce, retorce, procuro mas não vejo,

Não sei se era pulga ou se era o percevejo.

  p1120631d

 

Eruditos e eruditas, preparem as canecas que hoje é sexta-feira. Dia de reunião da Turma do Copão, no Carlos Bar, onde os argutos integrantes debaterão sobre arte aborígene, semiótica, a função beta da cromodinâmica quântica e outras putarias. Apareçam por lá hoje e se integrem à equipe. Será muito bem vindo, seja verde, amarelo, azul ou branco.

*

Ei, Frank Dantas, o que você acha do cara que vai a um aniversário e a todo instante fica perguntando pela “hora” do bolo. Além disso, quando enfim partem o bolo ele é o primeiro a chegar e se disponibilizar para ajudar a distribuir as fatias:

– Segure, este pedaço está delicioso;

– Tome, esse aqui é especial para você.

– Pegue logo, esse recheio está uma coisa,

E assim vai. Ao final, o cara nem come o bolo pois está de dieta.

Ave Maria, isso é coisa de cara que tem a coleção completa de Madonna.

*

Essa foi verídica. Aconteceu lá no Bar Picanha, quando funcionava ali no Centro, próximo a Telern. Um cliente chegou lá pela primeira vez, chamou o garçom, e sapecou: – Chefia, eu passarei a vir para este bar todas as quintas-feiras, às 19h30. Já combinei com minha esposa de virmos eu, ela e nossa filha de quatro anos e meio. Como serei um cliente fiel, queria que esta mesa ficasse reservada para mim, pois aqui não fica nem tão distante nem tão próximo a tevê. Além do mais, aqui eu fico mais perto do banheiro e são mínimas as chances de eu ser incomodado por algum fumante. Então, chefia, com quem eu devo falar?

O garçom franziu a testa, pensou um pouco, e vituperou:

– Com um psiquiatra.

 

jerry

 

Na mosca, foi não? Hehehehehe

*

Ei, Ratto, o que você acha do cara que faz acupuntura para conter a ansiedade? É coisa de quem tem muito dinheiro e nada para fazer, né não?

*

Ei, até a governadora Wilma de Faria está sabendo do Copão. Na quarta, quando esteve em Mossoró, ela perguntou onde poderia jantar antes de ir para Assu. Alguém então sapecou: – Vamos lá pro Carlos Bar. Ela respondeu: – Pro Carlos Bar eu quero ir numa sexta-feira, para conversar com o pessoal do Copão. Eita, menino. Lá vai Carlos mudar de novo o nome do bar, de Iberê Bar para Wilma Bar.

*

E por falar em Carlos Bar, na última quarta-feira quem aterrissou por lá foi o ex-deputado Frederico Rosado, acompanhado dos irmãos Igor e Daniela Rosado, além do cunhado Marcelo Duarte e do amigo Vingt-un Neto.

*

Ei, Maninho, o que você acha do cara que faz massagem facial? Esse mesmo cara já escreveu para uma revista procurando uma pessoa para um relacionamento adulto, de confiança mútua e onde cada um respeite a liberdade do outro. Isso ai é baitolismo extremo, coisa de menino criado pela avó.

*

Na terça-feira, final de tarde, eu estava ouvindo a RPC quando o apresentador Lalauzinho de Lalau perguntava ao repórter de externa como estavam as vendas de espigas de milho para a noite de São João. O repórter então disse que a Cobal estava muito movimentada e que os feirantes estavam vendendo cinco espigas por R$ 2,00. Lalauzinho continuou a conversa perguntando ao repórter se ele também já havia feito sua compra, tendo ele respondendo que sim, que havia comprado 13 espigas.

– Vixe, 13 espigas? Deve ir alguns amigos para sua casa hoje, né?

O repórter então sapecou:

– Não, é só para minha esposa. Ela gosta muito de comer milho assado. Eu nem como.

Ave Maria, se ela realmente conseguir comer 13 espigas de milho assado, tal feito dá Guinners, ou então, na melhor das hipóteses, “bucho inchado”. Né, não?

*

 Para a jornalista Meghan Daum (Los Angeles Times), Angelina Jolie é a causa do aumento da infelicidade entre as mulheres. “Ela faz as mulheres ao redor do mundo se sentirem um bando de perdedoras. Em conseqüência, infelizes”. Se fosse assim, prezada Meghan, bastaria equilibrar a equação vendo uma foto de Amy Winehouse.

*

genivan3

 

Alguém em Mossoró ainda não notou a semelhança entre o vereador Genivan Vale e o repórter Zeca Camargo? Conhece mais algumas semelhanças? mande para meu e-mail.

*

Leio no blog de Thurbay Rodrigues que o Pe. Sátiro Cavalcanti e o médico Antônio Gastão pretendem participar da reunião do Copão. Que ótima informação. Estamos ansiosos.

*

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) não parece muito preocupada com a crise vivenciada pelo Senado Federal. Ela quer é dançar quadrilha, pular fogueira, comer milho assado, bolo de milho, pamonha etc. Anarriê, anavantur…

*

Na sua coluna n’O Mossoroense (De Olho na Mídia), o nobre amigo Gilson Cardoso já avisa que não poderá comparecer à reunião do Copão de hoje, vez que cobrirá o Mossoró Cidade Junina pela TV Mossoró, como o fez nas duas últimas sextas. Amigo Gilson, suas ausências vêm sendo sentidas. O jeito será uma “extraordinária”, né não?.

*

barrafaelli

 

O amigo Max Rodrigues, lá das bandas da Alemanha, sugere que voltemos com o espaço “A Bela do Dia”. Para iniciar, indica a modelo israelense Bar Rafaelli (foto acima). Seu desejo é uma ordem, nobre amigo. A partir da semana que vem teremos a “bela da terça”.

*

“Dinheiro compra tudo. Até amor verdadeiro” (Nelson Rodrigues)

*

quem está nos deixando preocupado é Júnior Praxedes. Há mais de dez dias o homem não dá notícia. Justo ele, que era assíduo nas ordinárias e sobretudo nas extraordinárias. Volta, Júnior. Fale! Fale que nós te escutamos.

*

E vamos que vamos, pois tudo na vida muda, até a surda-muda, até o criado-mudo.

 

Compartilhe

6 respostas

  1. HEHEHEHE, amigo, além da coleção de madonna o cara ainda curte ou melhor adoorraaa os menudos(é o novo). posteros amplexos.

  2. Ei, me bateu uma curiosidade… Como o dono do Carlos Bar encara essa fama do estabelecimento? rsrsrsrsrsrs
    Você é quase um ‘promoteur’ (não sei se escreve assim) do bar.

  3. Erasmo, forte abraço. Hoje, finalmente, eu vou e vou levar Marcos Antônio, editor do Caderno Escola, encarte que sai às quartas-feiras, aqui na GAZETA DO OESTE. Você vai gostar dele. É uma pessoa muito boa.

  4. É uma bar como outro qualquer, só que depois do aparecimento do Blog, surgiu a necessidade de juntar amigos em um bar, onde as esposas de algúns (só liberam por que é perto da casa da maioria) de algúns liberam e de outros não. Contúdo, depois desse sucesso, começaram a frequentar no bar turmas de mulheres,Turmas de jovens, turmas de empresa entre outros. Caro Erasmo, estarei por volta das 20:30hrs, devido ao curso. presença garantida. abraços

  5. Caro Erasmo, e o que você acha do cabra que chega numa loja de cosméticos e ao invés de falar o nome do perfume o mesmo pede uma fragrância sensual, luxuosa, exótica, toques almiscados, prunella e que inspire paixão. Isso é coisa de quem caga pra dentro, né naum? Homem que é homem não usa perfume. No máximo passa limão no suvaco para acabar com o azedo da suvaqueira. Ouvindo I will survive, assistindo As Panteras (ma-ra-vi-lho-sas) e comendo pipocas de microondas encerro o meu comentário. Ai sério, heim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *